Maluco abastece Hummer com óleo de cozinha usado! Funcionou?

O canal Rich Rebuilds tentou fazer um Hummer militar funcionar usando óleo de cozinha usado no lugar do óleo diesel, será que deu certo?

hummer militar abastecido com oleo de cozinha
O óleo veio de restaurantes de fast-food (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
15 de abril de 2022 15:02

Durante os anos 2000 a marca Hummer estourou em popularidade, mas ao mesmo tempo virou inimiga número 1 dos ambientalistas devido ao excesso de tamanho e consumo. O canal Rich Rebuilds uniu os amigos do meio ambiente com o jipão militar convertendo um para rodar com… óleo usado de restaurantes.

A ideia foi motivada pelo aumento dos preços da gasolina nos EUA, que pegou em cheio os milhões de motoristas que usam diariamente picapes e SUV gigantes equipados com motores V8. O óleo usado sairia de graça e os custos envolvidos seriam os de refiná-lo e de adaptar o motor.

VEJA TAMBÉM:

O Hummer usado é um Humvee militar, que usa um motor V8 diesel aspirado bastante simples de concepção e pouco eficiente. Motores diesel mais antigos são mais recomendados para esse tipo de conversão pela simplicidade, sendo bastante comum ver sedãs e peruas Mercedes-Benz antigos rodando com óleo de cozinha reutilizado.

O youtuber coletou o óleo em um restaurante e refinou na oficina, usando um fogão de acampamento. Isso deu certo até um ponto, o Hummer funcionou com o biocombustível improvisado. Mas depois de um tempo parou de funcionar, o motivo foi um entupimento causado por gordura que ainda havia no óleo. Isso mostrou a importância do refinamento ser bem feito.

No final o experimento não foi adiante pois esbarra em uma lei da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, a EPA. Se fossem pegos receberiam multa por rodar com um combustível que não foi aprovado pela agência e também pelas modificações feitas no carro.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário