Jaguar ‘mais lindo do mundo’ esteve no Jubileu de Platina da rainha

Um cliente pediu a Jaguar um carro sob medida e recebeu o modelo clássico  semelhante ao que Boris Feldman já teve

jaguar etype mais lindo do mundo visao frontal
O Jaguar ‘mais lindo do mundo’ esteve no Jubileu de Platina da rainha (Foto: Jaguar | Divulgação)
Por Lucas Silvério
09 de junho de 2022 19:15

Nos últimos dias o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II tomou a atenção da imprensa mundial. O evento que celebrou os 70 anos de monarquia da soberana contou com a presença de diversas entidades renomadas, como as montadoras Jaguar e Land Rover. Além da presença das fabricantes, o evento contou com um clássico exemplar delas. Feito sob medida para um cliente, o Jaguar E-Type ano 1965 totalmente reformado e pintado nas cores da bandeira Inglesa marcou presença na cerimônia.

O dono do Jaguar estava a procura de um Roadster* fabricado no ano em que nasceu. Então a equipe da Jaguar Classic foi a busca e encontrou o E-Type que foi construído dois dias após a data de nascimento do cliente. Foram 12 meses de reforma que resultou em um modelo único que chamou a atenção na comemoração da monarca Elizabeth II.

VEJA TAMBÉM:

O Jaguar sofreu todos os tipos de reforma para ficar impecável para o cliente. Na parte mecânica pode-se destacar a troca do motor original de 4,2 litros reto por um de 4,7 litros, substituídos para um melhor desempenho. As suspensões, freios, rodas e pneus também foram mudadas e os componentes novos proporcionam melhor aderência e confiança na condução do carro.

Na parte interna o detalhado estofado de couro com acabamento em tom vermelho combina com a pintura azul da lataria do automóvel, inspiradas em elementos que levam e representam as cores do país. O acabamento foi feito a mão usa métodos tradicionais da Jaguar Classic Works Trim Shop.

Boris Feldman também teve um modelo do Jaguar

Em um vídeo de 2018, Boris exibe o modelo E-Type ano 1971 que já o pertenceu. A beleza do carro encantou até Enzo Ferrari, fundador da montadora italiana.

No ano em que foi lançado, em 1961, Enzo foi ao estande da Jaguar no Salão de Genebra e chamou William Lyons, fundador da antiga Swallow Sidecar Company, atual Jaguar, e declarou a ele: “Meus parabéns! Esse é o carro mais bonito que eu já vi na minha vida!”.

*Roadster é um carro de dois lugares e sem teto fixo, sem janelas retráteis, e com o pára-brisas aparafusado.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário