O mais insano sobre esse Lada de 14 rodas é que ele funciona

A oficina Garage 54 ataca novamente, dessa vez fizeram um lada com 12 rodas na traseira, mas a tração é apenas em duas

lada 14 rodas
Apenas as rodas traseiras do topo recebem a força do motor (Foto: YouTube | Reprodução)
Por AutoPapo
05 de outubro de 2021 17:03

Os pessoal da oficina russa Garagem 54 é conhecido por suas loucuras automotivas. Seja construindo um dois ladas unidos ou usar pistões de madeira em um motor, eles sempre surpreendem em seus vídeos. O projeto mais novo é o de um Lada com 14 rodas, embora talvez não da maneira que você pensa.

É um projeto que imita um Toyota de 8 rodas que viralizou no  início deste ano, que forma uma pirâmide de rodas na traseira. A Garage 54 leva o conceito mais longe, com uma pirâmide de três camadas consistindo de três rodas na parte inferior, duas na segunda camada e uma única roda na parte superior que recebe a força do motor e a transfere torque para as outras.

VEJA TAMBÉM:

Isso deixa a parte traseira do Lada bem alta. Para nivelar, instalaram um conjunto de rodas e pneus de um jipe UAZ no eixo dianteiro. Barras de metal ligam esse eixo à suspensão dianteira. Uma extensão do sistema de direção foi feito para esterçar as rodas.

Ainda faltam ajustes finos

O resultado é um Lada ostentando 14 rodas e com a altura de um ônibus. Nem tudo é um mar de rosas, é claro. Apenas o conjunto superior de rodas traseiras é acionado pelo motor, com os pneus combinando com os das camadas inferiores para transferir a força para o solo.

Isso leva ao problema de que, se os pneus não estiverem em contato direto, eles tendem a perder tração e não mover o carro. As coisas só pioram quando o carro passa por uma poça e os pneus ficam molhados, mas o Lada consegue se virar lentamente de qualquer maneira.

A equipe planeja levar o Lada para uma aventura de verdade em breve, observando que eles precisarão de uma superfície macia ou um pedaço de asfalto muito liso devido à falta de suspensão na construção.

Esse Lada está usando o motor diesel que a oficina converteu para funcionar com gasolina, isso já dá mais torque que o motor original do Lada.

Obviamente, não é uma construção com um propósito real além de ser engraçado. No entanto, para aqueles que estão assistindo em casa, esse é o ponto principal.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 5 de novembro de 2021

Só mais um dia ‘normal’ na Russia… #Tranquilo

Avatar
Rodolfo 6 de outubro de 2021

Isso é um elefante branco… não serve pra nada e deve consumir muito combustível devido a ter 12 rodas na traseira que são inóquoas e gastam energia a toa e as rodas dianteiras que pesam se bobear mais que a metade do carro e ainda se deve escalar para entrar e sair do carro. Aposto que o destino após ter feito este vídeo no Youtube é o ferro velho.

Avatar
Deixe um comentário