Leclerc usa Ferrari para perseguir ladrões de relógio na Itália; Veja o vídeo

Mesmo disputando o campeonato da F1 na época, piloto da Ferrari colocou a vida em risco para tentar recuperar o relógio de luxo

ferrari 488 spider charles leclerc
Ferrari de Leclerc tem detalhes exclusivos como o #16 cravejado e as listras que representam a bandeira de Mônaco (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 07/04/2023 às 13h03

Entre os GPs da Austrália e da Emilia-Romagna do ano passado, foi noticiado que Charles Leclerc utilizou uma Ferrari 488 Spider para perseguir os ladrões que roubaram o seu relógio Richard Mille avaliado em, aproximadamente, R$ 1,3 milhões.

O assunto repercutiu na época, mas as imagens das câmeras de segurança de Viareggio, na Itália, não haviam sido divulgadas até que as autoridades capturarem os infratores – o que aconteceu nessa semana.

VEJA TAMBÉM:

O roubo do relógio de Leclerc

  • O piloto da Ferrari teve o relógio roubado depois que dois suspeitos se passaram por fãs e pediram para tirar uma foto. Eles aproveitaram a oportunidade, pegaram o acessório e fugiram em uma scooter.
  • Charles pegou a sua 488 Spider exclusiva e foi atrás dos assaltantes. No entanto, os dois homens que estavam na moto passaram o relógio para um terceiro suspeito, que estava em um ponto estratégico esperando dentro de um SUV.
  • Leclerc chegou ao ponto estratégico momentos depois. Apesar de não ter confrontado os bandidos, o monegasco deve ter anotado informações dos veículos utilizados no crime, o que facilitou a operação das autoridades.
  • Durante a busca da polícia, foram encontrados dois relógios de luco na casa dos suspeitos. Porém, não foi confirmado se um deles era do piloto da Fórmula 1.

Coincidentemente, ou não, a temporada da Ferrari e de Leclerc começaram a desabar pouco depois desse roubo. Antes de chegar ao GP da Emilia-Romagna o monegasco era líder do campeonato e despontava como favorito ao título. Contudo, na etapa italiana o piloto cometeu um erro na chuva, que o fez terminar em sexto lugar, e, posteriormente, a Ferrari começou a sofrer com a confiabilidade e erros de estratégia, que minaram qualquer chance de título.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Claudio 9 de abril de 2023

Erro de português , “luco” (luxo)

Avatar
Deixe um comentário