Licenciamento SP 2022: tributo vence em agosto para veículos com placa final 3 e 4

Os proprietários veículos que têm a placa terminando em 3 ou 4 no estado de SP tem até o último dia do mês para quitar o licenciamento

Confira as datas para pagamento do licenciamento DF 2022
O licenciamento ficou mais caro em São Paulo em 2022 (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Bernardo Castro
02 de agosto de 2022 10:03

O cronograma para regularização do licenciamento dos veículos em 2022 para os condutores de São Paulo teve início em julho e segue até dezembro, mudando o prazo de acordo com o número final da placa do carro. E agosto é a vez dos veículos com a identificação finalizada em 3 e 4 renovarem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Se o tributo não for pago até o último dia útil do mês, haverá incidência de multa e juros. Além disso, não custa lembrar: todos os débitos do veículo devem estar quitados.

VEJA TAMBÉM:

Para 2022 o Licenciamento do estado de São Paulo ficou ainda mais caro, e agora o valor é de R$144,86 para todas as categorias de veículos. De acordo com o Detran/SP, os ajustes da taxa foram realizados com base na divulgação da Coordenação Administrativa Tributária do Estado de São Paulo.

Como pagar o licenciamento SP 2022

Para licenciar o veículo é preciso informar o número do Renavam e pagar via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico, os débitos do veículo, como por exemplo: IPVA, possíveis multas exigíveis e a taxa de licenciamento.

O pagamento poderá ser feito via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico nos bancos conveniados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal) e nas Lotéricas.

O documento digital fica disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do PoupatempoDetran-SP e Senatran, além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran-SP e Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O motorista poderá imprimir em papel sulfite comum (A4-branca).

De acordo com um levantamento feito pelo Detran, no ano passado cerca de 9,5 milhões de veículos do estado de São Paulo stavam rodando com o pagamento do licenciamento atrasado.

De acordo com o Art.230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir o veículo sem a quitação do licenciamento é uma infração gravíssima, que gera multa no valor de R$293,47, além do acréscimo de sete pontos na CNH. O automóvel também pode ser apreendido até que todas as pendências sejam regularizadas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário