Máscaras transparentes e ‘filtros de ar’ são desenvolvidos pela Ford

Fabricante usará os valiosos segundos de publicidade do Super Bowl para incentivar a população a continuar com os cuidados contra o novo coronavírus

Por AutoPapo 03/02/21 às 13h17
mulher loura segura mascara clara n95 desenvolvida pela ford
Máscaras transparentes facilitam a interação (Foto: Ford | Divulgação)

A Ford lançou a campanha #FinishStrong para incentivar as pessoas a seguirem mascaradas e permanecerem fortes durante a contínua pandemia de coronavírus. A fabricante usará os anúncios do Super Bowl para comover o público.

A campanha #FinishStrong será associada a um novo comercial de 60 segundos que traz cenas adicionais de eventos que perdemos devido à pandemia. Isso inclui casamentos, shows, formaturas e, claro, jogos de futebol. Confira o vídeo e as demais ações da marca.

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A Ford aproveitou a visibilidade para revelar que está produzindo máscaras N95 transparentes. Baratas e reutilizáveis, as máscaras permitirão que as pessoas vejam o rosto de seus interlocutores.

Além dos óbvios benefícios sociais, as máscaras transparentes permitirão que pessoas com deficiência auditiva leiam os lábios. Isso é virtualmente impossível com as máscaras atuais, que bloqueiam a visão da boca de uma pessoa.

A Ford recebeu a aprovação da patente e os testes de eficácia continuam. Se tudo correr conforme o planejado, as máscaras transparentes estarão disponíveis por volta de 20 de março.

A Ford também desenvolveu kits de ventiladores com caixa de filtragem de ar, projetados para complementar o sistema de filtragem existente em uma sala para reduzir ainda mais a disseminação do coronavírus.

Os kits são bem básicos, pois consistem em uma “base de papelão cortada e fácil de montar, um ventilador de caixa de 20 polegadas e um filtro de ar 20x20x4 com um valor de relatório de eficiência mínima padrão de 13”. O ventilador fica na parte superior do filtro e da base, e puxa o ar não filtrado de cima.

Em seguida, explicou o representante da Ford ao Carscoop, ele descarrega ar limpo de baixo. Os kits são projetados para uso em áreas fechadas, como salas de aula e a modelagem mostrou que eles “reduzem a chance de respirar aerossóis contaminados”.

A eficácia depende do tamanho da sala, mas a fabricante observou que uma sala de aula de tamanho médio – de 960 pés quadrados (89,2 metros quadrados) – com dois filtros de ar portáteis pode “triplicar as renovações de ar por hora em comparação com o sistema HVAC de um edifício sozinho limparia, refrescando o ar 4,5 vezes por hora”.

A Ford planeja doar até 20.000 kits de filtragem de ar e a montadora também planeja doar mais 20 milhões de máscaras faciais para elevar o total para 120 milhões.

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