Mesa de sinuca (de R$ 1,6 milhão) para iates é a nova jogada da Bugatti

Mesa de sinuca projetada pela lendária marca automotiva conta com limite de unidades. Veja o que faz ela ser um objeto diferenciado.

Mesa de sinuca Bugatti
Mesa de sinuca Bugatti (Foto: Bugatti| Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 06/05/2021 às 07h30

A Bugatti, conhecida mundialmente pela produção de seus supercarros, vez ou outra gosta de sair da rotina e oferece ao seu público produtos que fogem do meio automobilístico. Por isso, a ‘tacada’ da vez foi adicionar ao seu catálogo de produtos uma mesa de sinuca.

O projeto, firmado entre a fabricante francesa e a IXO – que tem um nome bem original: ‘Mesa de Bilhar Bugatti’ – vai produzir um número limitado de unidades: 30 para ser mais preciso.

Segundo Stephan Wnkelmann, presidente da montadora, a parceria foi escolhida com o objetivo de “trabalhar com um parceiro de fabricação que reflete as qualidades da Bugatti”. Assim, serão utilizados os melhores materias disponíves. Ainda bem, já pensou pagar 250 mil euros (R$1,6 milhão na cotação atual) em uma mesa de bilhar meia boca? certamente não valeria a pena.

VEJA TAMBÉM:

Seguindo os padrões de uma mesa de sinuca profissional, a peça da Bugatti conta com laterais de alumínio escovado e anodizado com usinagem CNC, bolsos de esferas de aço inoxidável revestidos de couro e parafusos e porcas de titânio. Além disso, cada mesa é decorada com a logo oficial da Bugatti e com uma placa que estampa o número da edição limitada do produto.

E ainda não acabou. Como acessórios estão inclusos: Porta tacos de parede de fibra de carbono com tela de 13 polegadas integrada – para acompanhar as pontuações -, tacos de fibra de carbono com extremidades de alumínio anodizado e usinado em CNC e luz de teto LED regulável em fibra de carbono.

Uma caixa de giz de alumínio anodizado preto, escova de limpeza e mala de couro para transportar as bolas da Aramith Tournament Pro – que também fazem parte da oferta . Por fim, um pendrive com fotos e vídeos de cada mesa feita. E o melhor é que não têm nenhum custo extra (agora sim o valor está mais justo).

Mas se você pretende colocar essa mesa em uma sala espaçosa na sua casa, sinto lhe dizer: mas ela não foi feita para você. Ela foi projetada para ser usada em iates. Por isso, possui um sistema opcional de servoacionamento que implanta um sensor giroscópio.

O intuito é fazer com que as pernas possam se ajustar automaticamente – em apenas 5 milissegundos – para compensar o movimento da embarcação. A marca ainda afirma que tudo isso é feito em “total silêncio, com ajuste livre de vibrações”.

Fotos: Bugatti | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos Aparecido Damaceno Deluca 7 de maio de 2021

Eu quero uma dessa pra mim por na minha mansão

Avatar
Juju 21 de junho de 2021

onde vc mora meu lindo

Avatar
Deixe um comentário