Bugatti Veyron por US$ 18 mil? Só se for, literalmente, uma miniatura
Miniatura são tão caras quanto o Bugatti Veyron em tamanho normal devido ao alto grau de detalhes trabalhado pela Amalgam Collection
Miniatura são tão caras quanto o Bugatti Veyron em tamanho normal devido ao alto grau de detalhes trabalhado pela Amalgam Collection
A Amalgam Collection é conhecida pelo trabalho em miniaturas de automóveis históricos e icônicos com um alto grau de detalhamento. O mais novo projeto da marca de carrinhos de coleção é o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport, versão targa do emblemático superesportivo francês.
Assim como a versão de tamanho real, a miniatura do Bugatti Veyron produzido pela Amalgam tem um número limitado de unidades, que se resume a 99 exemplares.
VEJA TAMBÉM:
A réplica em questão é produzida de forma totalmente artesanal e contou com a cooperação e assistência da Bugatti para garantir que os detalhes, acabamentos originais e materias estivessem de acordo com a versão original. Para criar a versão de brinquedo em escala 1:8, também foi realizada uma digitalização de alta precisão de um Bugatti Veyron real.
E a parceria parece ter valido a pena, visto a quantidade de detalhes que podem ser encontrados no “mini” Veyron. As equipes de engenharia e design da Bugatti ainda inspecionaram o produto final para garantir total precisão de representação.
A Amalgam oferece o modelo em três cores diferentes: branco com o interior na cor café, preto com interior laranja, azul e interior na cor conhaque. Se os detalhes são muito parecidos com o da versão original, não espere algo muito diferente no preço, pois cada um pode ser adquirido pela bagatela de US$ 14 mil (R$ 66 mil na cotação atual). No entanto, a versão branca está com o estoque esgotado.
O Bugatti Veyron em questão foi equipado com o mesmo motor W16 de 1001 cv de potência e conseguiu ganhar a mesma velocidade máxima de 407 km/h que o cupê. Porém, na versão Targa – que tem a capota retraída – o limitador funciona a 369 km/h.
O custo de manutenção desse hipercarro também não é nada barato: uma “simples” troca de óleo pode custar mais caro que um carro popular 0km no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |