Navio com 4 mil carros que pegou fogo finalmente afunda no Atlântico

O navio Felicity Ace, que levava certa de 4 mil veículos novos da Alemanha para os EUA, pegou fogo, ficou a deriva e agora está afundando

navio felicity ace apos o incendio
O navio Felicity Ace ficou a deriva por duas semanas até começar a afundar (Foto: Marinha Portuguesa | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
02 de março de 2022 10:18

O navio Felicity Ace, que transportava cerca de 4.000 carros, pegou fogo e ficou a deriva no oceano atlântico. Após duas semanas, a embarcação começou a afundar. O local onde ela se encontra fica a 407 km de Açores.

Segundo reportagem do The New York Times, grupos ambientalistas estão preocupados com os impactos causados pelo afundamento do Felicity Ace. A região onde o navio se encontra é conhecida como habitat de baleias cachalote, azuis e jubarte, golfinhos e tubarões. Os carros que estavam dentro do navio trazem consigo combustível, óleos e, nos elétricos, metais pesados.

VEJA TAMBÉM:

Como ficam os carros

A embarcação saiu da Alemanha com destino aos EUA, levando mais de mil Porsche, 200 Bentley e modelos da Audi e Volkswagen. O prejuízo foi estimado em R$ 1,83 bilhões. Um dos afetados pelo incidente foi o jornalista automotivo Matt Farah, que estava esperando um Porsche Boxster Spyder novo.

O jornalista ficou sabendo através da concessionária que o carro estava dentro do navio, ele está publicando atualizações em seu perfil no Twitter. Farah diz em seu podcast que a Porsche irá fazer carros novos para substituir os perdidos no incêndio, porém sem prazo para a entrega.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo Antoniol 2 de março de 2022

Penso que deveriam ter tentado levar o navio até um porto para que não afundasse, creio que há tecnologia para isso e não envidaram esforços com a preocupação com as críticas que receberiam por gastar muito dinheiro para “SALVAR CARROS DE LUXO”, esquecendo-se de toda poluição que o afundamento do navio e dos carros irá causar. Lamentavel!!! Onde estavam os ambientalistas do Green Peace e demais ONG’s ?????? Só rindo……

Avatar
Deixe um comentário