Nova Lamborghini Countach é renegada pelo criador da original

Marcello Gandini declarou que não aprovou a nova versão de um dos seus icônicos modelos; e aproveitou para se declarar contra as releitura

nova lamborghini coutanch e original 1
Releitura da Countach e obra original lado a lado (Fotos: Lamborghini | Divulgação)
Por AutoPapo
25 de outubro de 2021 15:33

O designer italiano Marcello Gandini é o criador de alguns dos maiores carros da história, entre eles o  Lamborghini Countach – ícone da indústria e um dos modelos mais populares de todos os tempos. Se você já era uma criança entusiasta nos ano 80 deve ter tido um pôster dele na parede do seu quarto.

Recentemente, a marca italiana resolveu recriar o superesportivo, mas Gandini resolveu se pronunciar oficialmente e deixar claro que ele não tem nenhuma relação com o projeto atual.

VEJA TAMBÉM:

“Marcello Gandini esclarece que não participou e não aprova o projeto, que não deu sua [aprovação]”, diz nota oficial de Gandini por meio de sua filha, Marzia Gandini.

Aparentemente, a Lamborghini solicitou uma entrevista em vídeo do Gandini sênior com Mitja Bokert, chefe do departamento de design da Lamborghini, Centro Stile, sobre o próximo 50º aniversário do Countach. Gandini concordou.

Durante o encontro, Bokert apresentou uma maquete que foi descrita como a “homenagem pessoal de Bokert ao Maestro Gandini”, feita para ele e como base para uma maquete que seria apresentada.

“Nem antes, nem durante a entrevista, foi dito que o carro estava programado para uma produção em série limitada”, diz o comunicado de Gandini. “Com a elegância e a gentileza que sempre distinguiram Marcello Gandini, quando Mitja Borkert apresentou a maquete durante a entrevista, o primeiro sorriu e reconheceu como de costume”, completou.

Sem releituras, por favor

O comunicado de Marcello Gandini ainda esclareceu que ele não acredita em releituras de modelos clássicos.

“Construí minha identidade como designer, principalmente ao trabalhar em supercarros para Lamborghini, em um conceito único: cada novo modelo que eu trabalharia seria uma inovação, um rompedor, algo completamente diferente do anterior.

Coragem, a capacidade de criar uma pausa sem se ater ao sucesso do carro anterior, a confiança em não querer ceder ao hábito foram a própria essência do meu trabalho.

É claro que os mercados e o próprio marketing mudaram muito desde então, mas, para mim, repetir um modelo do passado representa, em minha opinião, a negação dos princípios fundadores do meu DNA”, declarou Gandini.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
EDUARDO MRACK 27 de outubro de 2021

É bonita? Até que é, mais ou menos… desenho generalista com alguns penduricalhos genéricos, igual a todas as outras Lambo modernas.
É uma Countach? Não. De forma alguma. Sob nenhum aspecto. É só mais uma Lambo genérica moderna como todas as outras.

Avatar
Analfa Macho 27 de outubro de 2021

Então ele é contra as “releitura” ?
Não seria contra as releituraS,ou tá na moda mesmo comer os “esses”e ou “erres” ?

Avatar
totiy 26 de outubro de 2021

https://www.youtube.com/watch?v=P6nQe8b9Wq0&t=66s
mentiroso do grande K !

Avatar
Luciano Ayoub Jorge 26 de outubro de 2021

Hmmm…cada novo projeto “algo totalmente novo e rompedor”…? se olharmos o Lamborghini Diablo e o Cizeta- Moroder V16T, não é bem isso, né caro Maestro?Não nego que ambos sejam “capolavoro”,mas a cara de um é o focinho do outro…

Avatar
Jeferson Junior 29 de outubro de 2021

Não me leve a mal, mas ambos são completamente diferentes, a começar pelos faróis duplos do Cizeta coisa que não existe no Diablo.

Avatar
Mendel Bernardes 26 de outubro de 2021

Porque os carros elétricos não estão com a mesma aerodinamica dessa Lamborghini, haja vista que não precisam de radiador?

Avatar
Deixe um comentário