Nova Lamborghini Countach é renegada pelo criador da original
Marcello Gandini declarou que não aprovou a nova versão de um dos seus icônicos modelos; e aproveitou para se declarar contra as releitura
Marcello Gandini declarou que não aprovou a nova versão de um dos seus icônicos modelos; e aproveitou para se declarar contra as releitura
O designer italiano Marcello Gandini é o criador de alguns dos maiores carros da história, entre eles o Lamborghini Countach – ícone da indústria e um dos modelos mais populares de todos os tempos. Se você já era uma criança entusiasta nos ano 80 deve ter tido um pôster dele na parede do seu quarto.
Recentemente, a marca italiana resolveu recriar o superesportivo, mas Gandini resolveu se pronunciar oficialmente e deixar claro que ele não tem nenhuma relação com o projeto atual.
VEJA TAMBÉM:
“Marcello Gandini esclarece que não participou e não aprova o projeto, que não deu sua [aprovação]”, diz nota oficial de Gandini por meio de sua filha, Marzia Gandini.
Aparentemente, a Lamborghini solicitou uma entrevista em vídeo do Gandini sênior com Mitja Bokert, chefe do departamento de design da Lamborghini, Centro Stile, sobre o próximo 50º aniversário do Countach. Gandini concordou.
Durante o encontro, Bokert apresentou uma maquete que foi descrita como a “homenagem pessoal de Bokert ao Maestro Gandini”, feita para ele e como base para uma maquete que seria apresentada.
“Nem antes, nem durante a entrevista, foi dito que o carro estava programado para uma produção em série limitada”, diz o comunicado de Gandini. “Com a elegância e a gentileza que sempre distinguiram Marcello Gandini, quando Mitja Borkert apresentou a maquete durante a entrevista, o primeiro sorriu e reconheceu como de costume”, completou.
O comunicado de Marcello Gandini ainda esclareceu que ele não acredita em releituras de modelos clássicos.
“Construí minha identidade como designer, principalmente ao trabalhar em supercarros para Lamborghini, em um conceito único: cada novo modelo que eu trabalharia seria uma inovação, um rompedor, algo completamente diferente do anterior.
Coragem, a capacidade de criar uma pausa sem se ater ao sucesso do carro anterior, a confiança em não querer ceder ao hábito foram a própria essência do meu trabalho.
É claro que os mercados e o próprio marketing mudaram muito desde então, mas, para mim, repetir um modelo do passado representa, em minha opinião, a negação dos princípios fundadores do meu DNA”, declarou Gandini.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Projeção? Não sei…Talvez! Linda? Sim. Uma obra de arte, tanto a bela releitura como a original.
É bonita? Até que é, mais ou menos… desenho generalista com alguns penduricalhos genéricos, igual a todas as outras Lambo modernas.
É uma Countach? Não. De forma alguma. Sob nenhum aspecto. É só mais uma Lambo genérica moderna como todas as outras.
Exatamente Eduardo!
Mais uma Lamborghini genérica.
Aliás, o mundo das artes (incluso design) parece não ter mais conteúdo..
Fico me perguntando se a humanidade estaria de fato em declínio (cultural) mas isso seria assunto para uma longa conversa…rsrs
Então ele é contra as “releitura” ?
Não seria contra as releituraS,ou tá na moda mesmo comer os “esses”e ou “erres” ?
https://www.youtube.com/watch?v=P6nQe8b9Wq0&t=66s
mentiroso do grande K !
Não existe esse vídeo,me pergunto porque; !
o video foi retirado pela própria Lambo !
Hmmm…cada novo projeto “algo totalmente novo e rompedor”…? se olharmos o Lamborghini Diablo e o Cizeta- Moroder V16T, não é bem isso, né caro Maestro?Não nego que ambos sejam “capolavoro”,mas a cara de um é o focinho do outro…
Não me leve a mal, mas ambos são completamente diferentes, a começar pelos faróis duplos do Cizeta coisa que não existe no Diablo.
Porque os carros elétricos não estão com a mesma aerodinamica dessa Lamborghini, haja vista que não precisam de radiador?