Nova S10 chega até setembro com visual renovado e versão sem ‘gravatinha’

Picape média passará por facelift da parte dianteira, mas conjunto mecânico seguirá sem alterações; pacote de equipamentos deve ser incrementado

Por AutoPapo08/07/20 às 12h23

A Chevrolet confirmou o lançamento da picape S10 reestilizada ainda neste trimestre, provavelmente até agosto. A marca ainda divulgou um teaser com o visual reestilizado com uma “inovação”: a marca irá tirar a gravatinha símbolo da marca do centro da grade e no lugar colocará “CHEVROLET”. Confira uma versão “clareada” da imagem.

teaser chevrolet s10 2021 premier
Imagem da grade da nova S10 sem a ‘gravatinha’ dourada no centro (Foto: Chevrolet | Divulgação)

Provavelmente, essa mudança ficará restrita a apenas uma versão, assim como a Ford fez com a Ranger Storm. Em uma live de vendas, a Chevrolet vazou uma foto da nova S10 com o símbolo da marca posicionado no centro da grade, como é feito tradicionalmente.

As mudanças mais profundas serão na grade (seguindo a tendência de formato de colmeia), capô e para-choques. Novas rodas de liga leve deverão compor também. Na traseira, não há indícios de mudanças.

nova s10
Visual da nova S10 já havia vazado em live da Chevrolet (Foto: Reprodução)

Mudanças restritas ao visual

Além do visual, a nova S10 deverá ganhar um pacote mais robusto de equipamentos. Mecanicamente, não há sinal de mudanças. Os dois modelos deverão manter a mecânica atual, capitaneada por um motor 2.8 turbodiesel de 200 cv de potência.

Concorrência

Hoje, a S10 é um dos modelos mais defasados entre as picapes médias, apesar de ainda ser uma picape média competitiva. Recententemente, Ford Ranger passou por melhorias como novos ajustes na suspensão e novo pacote de equipamentos. Em breve, a Toyota Hilux também passará por um facelift, assim como a Mitsubishi L200.

VEJA TAMBÉM:

O segmento ainda deve ganhar mais concorrentes: a Renault deverá começar a produzir, até o fim deste ano, a Alaskan na Argentina e, de lá, trazê-la para o Brasil. A Peugeot também prepara a sua picape média, a Landtrek, que deve chegar em 2021. Ainda para o ano que vem, a FCA deverá trazer a Ram 1500.

Por outro lado, um modelo descartado foi a picape da Mercedes-Benz, a Classe X, que já teve seu fim decretado após vendas pífias ao redor do mundo.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário