Peugeot e-Expert é eleita van do ano 2021 na Europa

Prêmio, concedido desde 1992 por um júri de jornalistas europeus, é um dos mais prestigiados do planeta para veículos comerciais

peugeot e expert cinza van eletrica carregando baterias em tomada
Modelo tem propulsão totalmente elétrica (Peugeot | Divulgação)
Por AutoPapo
22 de dezembro de 2020 13:40

O Peugeot e-Expert foi eleito “International Van Of The Year 2021″ na última semana. O prêmio, concedido pela imprensa europeia, é um dos mais prestigiados do planeta para veículos comerciais.

VEJA TAMBÉM:

Fator determinante na escolha do Peugeot e-Expert foi a motorização 100% elétrica. Isso faz com que o modelo possa rodar com total liberdade pelas grandes cidades europeias: vale lembrar que muitas delas impuseram restrições à circulação de veículos com motor a combustão, como medida para reduzir as emissões de poluentes.

O sistema de propulsão da van permite dois níveis de autonomia, que pode chegar a até 330 km. Além do mais, o modelo é comercializado com três opções de carrocerias, entre as quais varia o comprimento (compacto, padrão e longo). A carga útil pode chegar a 1275 kg, e o volume do compartimento, a até 6,6 m³. Já a capacidade de reboque é de de 1000 kg.

O prêmio International Van Of The Year é concedido por um júri formado por 25 jornalistas do setor automotivo, cada qual de um veículo de comunicação. Os profissionais representam diversos países do continente europeu, além da Rússia e da Turquia.

Com o e-Expert, a Peugeot conquistou pela sexta vez o prêmio, cuja primeira edição ocorreu em 1992. Anteriormente, as vans da marca francesa já haviam sido eleitas em 2019, 2009, 2008, 1997 e 1994.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo Ribeiro Estricanholi 8 de agosto de 2021

Vocês tem automática

Avatar
Michael 25 de dezembro de 2020

Na Europa , que aqui 🤭🤭

Avatar
Deixe um comentário