Pininfarina Battista é um canhão elétrico com mais de 1.900 cv

A Pininfarina irá produzir apenas 150 unidades do Battista, que foram personalizadas individualmente por cada um dos compradores

battista monaco 3 1160x653 1
Modelo possui mais de 1.900 cv de potência (Foto: Pininfarina | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
15 de julho de 2022 13:08

A carrozziere italiana, Pininfarina, anunciou o início da produção do seu mais novo supercarro 100% elétrico, que foi batizado de Battista. O modelo será o primeiro com o motor totalmente elétrico a ser produzido na itália, e será extremamente exclusivo, apenas 150 unidades serão fabricadas no ateliê da marca, em Cambiano.

Revelado pela Pininfarina em 2019, o Battista acabou sofrendo com atraso no início da sua produção, graças a pandemia da covid 19. Agora, quase 3 anos depois, o modelo começa a ser fabricado para já ser distribuído no ano que vem.

VEJA TAMBÉM: 

 Sobre o Pininfarina Battista

O primeiro supercarro elétrico produzido na Italia também é o mais potente já construído na historia do país. Com mais de 1.900 cv e 238 kgmf de torque, o Battista hyper GT atinge uma velocidade máxima de 350 km/h e pode acelerar de zero a 100 km/h em menos de 2 segundos — mais rápido que um carro de Fórmula 1 atual.

battista monaco 1 1160x652 1
Pininfarina Battista tem carroceria toda em fibra de carbono digna de um supercarro (Foto: Pininfarina | Divulgação)

Com 500 quilômetros de autonomia com uma única carga, graças a uma bateria de 120 kWh. O Battista pode ser recarregado de 20% a 80% em menos de 25 minutos. As baterias alimentam os quatro motores elétricos, um em cada roda.

Battista e Nevera

Grande parte da base do Pininfarina Battista é compartilhada com o Rimac Nevera, com destaque para estrutura em fibra de carbono que garante a leveza necessária para um supercarro dessa categoria.

Não é surpreendente que apenas 150 Battistas sejam produzidos no centro de design. Os clientes que fizeram a reserva do carro desde o seu anúncio foram convidados para visitar a fábrica da marca na Itália e personalizar o seu modelo do zero juntamente com a equipe de engenharia.

Dentre as customizações, a Pininfarina oferece 128 milhões de opções apenas para o interior.

Voltando para a nossa realidade, já conheceu o elétrico mais barato do Brasil?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 18 de julho de 2022

“…e pode acelerar de zero a 100 km/h em menos de 2 segundos — mais rápido que um carro de Fórmula 1 atual.” 0.o

Avatar
Deixe um comentário