‘Foi sem querer:’ prefeitura de Magé erra e asfalta trilhos da Supervia
Engano ocorreu durante operação tapa-buracos e chegou a impedir a circulação de trens no ramal Saracuruna-Guapimirim
Engano ocorreu durante operação tapa-buracos e chegou a impedir a circulação de trens no ramal Saracuruna-Guapimirim
Uma operação tapa-buracos acabou causando transtorno para passageiros da Supervia que passavam por Suruí, no município de Magé (RJ). Por engano, uma equipe de trabalhores da prefeitura, que realizava uma operação tapa-buracos, asfaltou os trilhos do ramal ferroviário Saracuruna-Guapimirim nesta segunda-feira (16). O equívoco suspendeu a circulação de trens por cerca de uma hora e meia.
O erro causou revolta entre passageiros dos trens da extensão Guapimirim e moradores da região. No fim das contas, os próprios populares conseguiram remover a camada de asfalto que encobria os trilhos e desobstruir a via férrea. O ramal foi liberado após uma vistoria, realizada por uma equipe de técnicos da Supervia. Testemunhas registraram o bloqueio e fizeram postagens nas redes sociais.
Parabéns Prefeitura de Magé!
Asfaltaram a linha de trem em Suruí.
ISSO MESMO!
ASFALTARAM A LINHA DE TREM! 👏🏼
Governando com Amor! 🥰 pic.twitter.com/AEF78RE9Hs
— furtadoᶜʳᶠ 🔴⚫ (@tiagobotini) May 16, 2022
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Por meio de nota, a prefeitura de Magé (RJ) pediu desculpas pelo incidente e atribuiu o equívoco ao encarregado pela operação tapa-buracos, que já teria sido afastado. O governo municipal classificou o episódio como um “caso isolado”. Confira o texto oficial na íntegra:
A falha foi corrigida tão logo o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado. Esse encarregado já foi afastado das funções. A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente.”
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Dudu foi quem mandou…Eduardo Paes ama magé kkkkkk
Essas trapalhadas só acontecem em Magé, impressionante isso! Só acho que o encarregado da obra cometeu um grande engano, mas afastá-lo do trabalho não é a resposta que esperávamos da prefeitura. Ninguém tem o direito de errar?
Claro que todos erramos, mas existem tipos de erros e gravidades em diversos níveis desde o aceitável até o fator risco de morte.
Ele foi afastado por ser o “lider”, aquele que recebe e deveria ter o conhecimento necessário para tal função e que esse tipo de erro tem risco de acidente com morte que colocou em dúvida se essa pessoa tem capacidade para de fato gerenciar essa função e pela questão apresentada vimos que ele não tem, logo, precisa de outro em seu lugar.
Nos podemos errar, mas nem por isso meus erros devem colocar vidas em riscos, melhor buscar outro trabalho que não seja esse que errou feio.
temos aqui um “Jênio” da engenharia ferroviária.
Pode ter sido um ato insano asfaltar os trilhos do trem, mas nem precisava remover o asfalto. Bastava a locomotiva, super pesada, passar por cima e pronto, o caminho das rodas ficaria marcado, e com bom acabamento. O asfalto novo cede facilmente à pressão. Não tinha nenhum risco de acidente pois os trilhos estavam no mesmo lugar.
Na verdade, o trem perde estabilidade, se não possui os trilhos para direcionar as rodas, poderia não acontecer nada, poderia descarrilar, se o trem descarrila, aí sim o transtorno seria de bem mais que uma hora e meia, mais próximo dos três ou quatro dias.
Eita, temos um “xeroke romis” com doutorado em engenharia urbana e ferroviário, tá de parabéns hein!
Faz assim, pega sua sugestão, dobra bem dobradinha e guarda ela dentro de um imenso cofre e jogue fora a chave pra ninguém correr o risco de pensar em fazer o que vc disse, pro bem de todos.
Há braços, meu nobre colega engenheiro.