Proprietário encontra Camaro 1969 que havia sido roubado 17 anos atrás
Veículo fabricado em 1969 e furtado em 2003 foi localizado pelo próprio dono, em perfeito estado de conservação
Veículo fabricado em 1969 e furtado em 2003 foi localizado pelo próprio dono, em perfeito estado de conservação
Encontrar um carro roubado não é tarefa fácil: à medida que o tempo vai passando, as chances de localizar o bem vão se tornando cada vez menores. Porém, a lei das probabilidades falhou para o norte-americano Tommy Cook, que reencontrou um Chevrolet Camaro 1969 furtado 17 anos atrás.
VEJA TAMBÉM:
O crime aconteceu em 2003, no estado da Virgínia. O Camaro estava parado na oficina de Cook, passando por reparos: o veículo encontrava-se semidesmontado, inclusive sem o motor. Por isso, o homem suspeita que os ladrões tenham utilizado um reboque.
O furto foi relatado à polícia, mas o fato é que o proprietário passou 17 anos sem notícia alguma do esportivo. Até que, no último mês de dezembro, um amigo pediu a Cook para que olhasse um Camaro 1969 que estava à venda no estado vizinho de Virgínia.
Quando chegou ao local, o homem se deparou com um Camaro verde, enquanto o similar do qual havia sido proprietário era laranja. Porém, ao verificar o carro com atenção, ele notou que a lataria havia passado por uma repintura e que a cor original era… Laranja!
Atento aos detalhes, Cook percebeu outras semelhanças com o Camaro roubado em 2003. A maior delas era a presença de um sistema de rebatimento do banco traseiro: esse item era opcional no ano em que o veículo foi produzido e equipou pouquíssimos exemplares.
O próximo passo foi verificar a numeração do chassi: então, Cook descobriu que marcações feitas em diferentes partes do veículo simplesmente não coincidiam. Uma delas, inclusive, ainda era a original do veículo, como o homem descobriria mais tarde.
Como o vendedor não soube explicar essa discrepância, o homem acionou a polícia, que atestou as irregularidades. Primeiramente, o Camaro foi rebocado para um pátio, mas, após o levantamento do histórico, ficou comprovado que o real proprietário era Cook. Então, 17 anos depois, ele enfim recebeu o carro de volta.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o Camaro 1969 teve quatro donos após ser roubado em 2003. O último proprietário não sabia que o veículo era fruto de crime e, por isso, não sofreu punições. Por sua vez, Cook afirmou que nunca perdeu as esperanças de localizar o esportivo.
No fim das contas, a perseverança foi premiada com a recuperação do bem, e ainda por cima em perfeito estado de conservação. Inclusive com um motor novo: em algum momento, alguém instalou sob o capô um poderoso V8 5.7 Chevrolet. As informações são do site Carscoops.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |