Proprietário encontra Camaro 1969 que havia sido roubado 17 anos atrás

Veículo fabricado em 1969 e furtado em 2003 foi localizado pelo próprio dono, em perfeito estado de conservação

camaro 1969 verde encontrado por tommy cook 17 anos apos ter sido roubado
Veículo foi repintado, mas ainda conservava várias de suas características originais (Peter Cihelka | The Free Lance Star | Reprodução)
Por AutoPapo
08 de janeiro de 2021 09:10

Encontrar um carro roubado não é tarefa fácil: à medida que o tempo vai passando, as chances de localizar o bem vão se tornando cada vez menores. Porém, a lei das probabilidades falhou para o norte-americano Tommy Cook, que reencontrou um Chevrolet Camaro 1969 furtado 17 anos atrás.

VEJA TAMBÉM:

O crime aconteceu em 2003, no estado da Virgínia. O Camaro estava parado na oficina de Cook, passando por reparos: o veículo encontrava-se semidesmontado, inclusive sem o motor. Por isso, o homem suspeita que os ladrões tenham utilizado um reboque.

O furto foi relatado à polícia, mas o fato é que o proprietário passou 17 anos sem notícia alguma do esportivo. Até que, no último mês de dezembro, um amigo pediu a Cook para que olhasse um Camaro 1969 que estava à venda no estado vizinho de Virgínia.

Quando chegou ao local, o homem se deparou com um Camaro verde, enquanto o similar do qual havia sido proprietário era laranja. Porém, ao verificar o carro com atenção, ele notou que a lataria havia passado por uma repintura e que a cor original era… Laranja!

Atento aos detalhes, Cook percebeu outras semelhanças com o Camaro roubado em 2003. A maior delas era a presença de um sistema de rebatimento do banco traseiro: esse item era opcional no ano em que o veículo foi produzido e equipou pouquíssimos exemplares.

O próximo passo foi verificar a numeração do chassi: então, Cook descobriu que marcações feitas em diferentes partes do veículo simplesmente não coincidiam. Uma delas, inclusive, ainda era a original do veículo, como o homem descobriria mais tarde.

Camaro 1969 volta ao real proprietário

Como o vendedor não soube explicar essa discrepância, o homem acionou a polícia, que atestou as irregularidades. Primeiramente, o Camaro foi rebocado para um pátio, mas, após o levantamento do histórico, ficou comprovado que o real proprietário era Cook. Então, 17 anos depois, ele enfim recebeu o carro de volta.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o Camaro 1969 teve quatro donos após ser roubado em 2003. O último proprietário não sabia que o veículo era fruto de crime e, por isso, não sofreu punições. Por sua vez, Cook afirmou que nunca perdeu as esperanças de localizar o esportivo.

No fim das contas, a perseverança foi premiada com a recuperação do bem, e ainda por cima em perfeito estado de conservação. Inclusive com um motor novo: em algum momento, alguém instalou sob o capô um poderoso V8 5.7 Chevrolet. As informações são do site Carscoops.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário