Recall: 94 mil Jeep Wrangler híbridos são recolhidos nos EUA

Não é a primeira vez que esse modelo é recolhido pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário estadunidense

jeep wrangler rubicon 2022 prata montanha com por do sol ao fundo
Carros apresentaram problemas no funcionamento e perda da tração (Foto: Stellantis | Reprodução)
Por Julia Vargas
Publicado em 10/07/2024 às 19h03

A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário estadunidense anunciou um recall de 94.275 SUVs Jeep. A campanha se aplica aos híbridos Wrangler 4xe fabricados de 2021 a 2024, pois algumas unidades estão apresentando falhas em seu funcionamento.

O motivo para o desempenho ruim e o recall dos carros é, possivelmente, uma perda de tração que ainda não teve causa especificada. Dessa forma, tanto os proprietários que encontraram problemas no veículo, quanto os que não registraram nenhuma anormalidade,  foram aconselhados a procurarem as concessionárias autorizadas pela Jeep para verificação dos possíveis defeitos o mais rápido possível.

VEJA TAMBÉM:

O Jeep Wrangler 4xe Hybrid foi lançado em setembro de 2020. O modelo possui um motor turbo a gasolina de 2,0 litros e um motor elétrico, com potência total de  380 cv e 65 kgfm de torque. Somente com o motor elétrico, o carro pode percorrer, aproximadamente, apenas 40 km.

Pouco mais de 67 mil unidades do Wrangler eletrificado foram vendidas nos Estados Unidos no ano passado, representando 43% das vendas totais do modelo.

Esse não foi o primeiro recall do modelo

Acontece que essa não foi a primeira campanha de recolhimento para o Jeep Wrangler. No final do ano passado, 45 mil SUVs foram recolhidos devido ao risco de incêndio. Além disso, oito casos já haviam sido registrados oficialmente.

Ainda assim, em fevereiro de 2024, cerca de 200 mil Wrangler 4xe e Grand Cherokee 4xe foram inspecionados. Nesse caso, o problema estava relacionado à um falha mais simples, em que ocorreu um erro de software no processador de controle que fez com que o sistema de degelo e desembaçamento do para-brisas ficasse inoperante. Ele foi resolvido rapidamente com uma atualização do software gratuita oferecida para todos os donos de Wrangler e Cherokee.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário