A britânica Caterham bateu recordes de vendas em 2021

A Caterham, fabricante especializada em esportivos leves, quebrou seu recorde de vendas durante 2021; boas vendas foram por todo o globo

caterham seven 170 s azul claro frente
A fábrica de esportivos artesanais "bombou" durante a pandemia (Foto: Caterham | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
24 de março de 2022 10:31

A crise dos semicondutores pode ter limitado a produção de carros novos em 2021, porém a demanda durante o ano foi alta. Marcas de esportivos e carros de luxo estão em alta desde o começo da pandemia. E nisso podemos incluir a britânica Caterham, que quebrou seus recordes de venda durante o ano.

A merca recebeu 670 pedidos em 2021, um aumento de 41% sobre 2019. Maior parte das vendas foram locais, no próprio Reino Unido. A marca, porém, destaca que houve crescimento no resto do mundo, dando destaque para Portugal. O país ibérico comprou mais carros da Caterham em 2021 que havia comprado nos últimos 10 anos combinados.

VEJA TAMBÉM:

Uma surpresa para as boas vendas foi que o fabricante não lançou novos modelos ou edições especiais em 2021. O destaque nas vendas foi o Seven 170, que traz um motor Suzuki de 660 cm³ turbinado e produz 85 cv.

Sobre a Caterham

caterham seven 620 s preto frente
O modelo mais rápido da marca hoje possui 315 cv, mas anda junto de carros com o dobro da potência (Foto: Caterham | Divulgação)

A Caterham é uma fábrica pequena em Crawley, na Inglaterra, que fabrica versões modernas do Lotus 7 dos anos 50. Esse carro é considerado como a essência de um esportivo: traz apenas o necessário e pesa menos de 600 kg. Por isso, até mesmo o Seven 170 é capaz de acompanhar esportivos mais potentes nas pistas.

No topo da linha está o Seven 620, que traz motor Ford Duratec equipado com supercharger. Esse motor produz 315 cv, o que já é o suficiente para levar o esportivo de 610 kg de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Outro diferencial da Caterham é que o comprador pode escolher entre receber o carro já montado ou se quer ele em um kit para montar em casa. A fábrica envia o carro em um caixote já com o guia de como montar e até com as ferramentas necessárias. Um bom hobby para quem ficou muito tempo em casa devido a pandemia.

O Brasil também já fez esportivos super leves, e o Boris tem um deles na garagem:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário