Este é carro blindado civil mais seguro do mundo, o Rezvani Arsenal

Capaz de resistir tiros de fuzis como AK-47 e AR-15, modelo usa como base o Cadillac Escalade e pode ter motor de até 710 cv

rezvani arsenal preto frente parado 2
Apesar da cara de tanque, por baixo é um SUV relativamente comum (Fotos: Rezvani | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 21/06/2024 às 10h02

A Rezvani é especializada em fazer carros esquisitos, como o Wrangler modificado que chamou de Tank. A nova obra dessa preparadora é o Arsenal, um SUV blindado com 710 cv.

A base dessa monstruosidade é o Cadillac Escalade, que já é grande e parrudo — mas não é a prova de balas. As modificações na carroceria são extensas, praticamente todos os painéis são diferentes.

rezvani arsenal preto frente parado
Toda a carroceria foi modificada

VEJA TAMBÉM:

O Rezvani Arsenal ganhou a cara de um blindado militar moderno, com cortes retos na carroceria e um para-choque de aço. As rodas possuem desenho fechado e usam pneus largos todo terreno.

Você percebe que o carro é um Cadillac Escalade ao olhar para o interior. As mudanças se resumem ao centro do volante e aos botões auxiliaries para as novas funções.

O cliente pode personalizar com uma partição para separar o compartimento do motorista dos ocupantes traseiros, trocar o banco traseiro por poltronas com massageador, instalar um cofre ou até mesmo um compartimento para rifles.

A blindagem do Rezvani Arsenal é opcional também. Ela possui nível militar, capaz de suportar tiros de AK47 e AR15. Junto desse pacote de proteção vem uma cortina de fumaça, spray de pimenta, maçanetas eletrificadas, sistema de visão noturnas e luzes fortes para cegar os inimigos.

Mecanicamente, o Rezvani Arsenal pode ser idêntico a um Escalade original, com motor V8 6.2 de 425 cv ou um 3.0 turbodiesel de 309 cv. Se o cliente quiser mais força, pode pedir para instalarem um supercharger no V8, elevando a potência para 710 cv.

A produção desse tanque de guerra urbano será limitada a 100 unidades. A Rezvani cobra a partir de US$ 225 mil, equivalente a R$ 1,22 milhões em conversão direta. Isso sem contar os opcionais que já citamos, que não são baratos…

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário