Rolls Royce de papelão: Youtuber faz cópia do carro mais caro do mundo
Construído artesanalmente em 15 dias, réplica do luxuoso conversível Boat Tail impressiona pelos materiais utilizados
Construído artesanalmente em 15 dias, réplica do luxuoso conversível Boat Tail impressiona pelos materiais utilizados
Entre os carros zero-quilômetro da atualidade, o mais caro do mundo é o Rolls Royce Boat Tail: cada exemplar custa nada menos que US$ 28 milhões, valor equivalente a cerca de R$ 146,7 milhões. Na falta dessa grana toda, um Youtuber decidiu, literalmente, fazer uma cópia do luxuoso conversível. O autor dessa estranha e criativa façanha é o canal King of Crafts.
Para recriar o Rolls Royce Boat Tail, foi utilizado, principalmente, papelão, que dá forma a toda a carroceria. As folhas desse material foram unidas com cola quente; já uma fita adesiva reflexiva, que imita detalhes cromados, dá acabamento à “carroceria”. A construção do veículo durou apenas 15 dias e, claro, foi filmada e disponibilizada no YouTube! Assista ao vídeo:
VEJA TAMBÉM:
Esses materiais, porém, não foram os únicos utilizados para recriar o carro mais caro do mundo. Por baixo de todo o papelão, há uma espécie de chassi tubular de aço. E o mais impressionante é que o veículo é completamente funcional: tem direção e até faróis. Para movimentá-lo, bastou um motor de scooter, instalado em posição central.
Por dentro, em vez do luxo do Rolls Royce Boat Tail, a réplica exibe… Mais papelão, é claro! De qualquer modo, o veículo parece muito bem-feito, em especial diante da precariedade da maioria dos materiais utilizados e do prazo de construção.
Além do design, é possível destacar outro ponto em comum entre o Rolls Royce Boat Tail e sua réplica: ambos têm construção artesanal. É claro que, no modelo original, artesãos trabalham à mão com materiais como chapas de alumínio e couro animal. O carro do Youtuber pode até não ter essa finesse toda, tampouco ser o mais caro do mundo, mas também impressiona pelo padrão de construção.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Pelo visto vai virar tendencia fazer carro em casa…. por que comprar tá caro demais… #PartiuProFerroVelho
Para quem tem conhecimentos básicos e sabe a quem recorrer, não é tão complicado, o problema é o parto burocrático, que pode sair mais caro e ser mais demorado do que a construção do carro em si.