Rolls Royce de papelão: Youtuber faz cópia do carro mais caro do mundo

Construído artesanalmente em 15 dias, réplica do luxuoso conversível Boat Tail impressiona pelos materiais utilizados

replica de papelao do rolls royce boat tail o carro mais caro do mundo
Acredite, o veículo é funcional: tem motor e direção (foto: YouTube | Reprodução)
Por AutoPapo
15 de setembro de 2021 11:14

Entre os carros zero-quilômetro da atualidade, o mais caro do mundo é o Rolls Royce Boat Tail: cada exemplar custa nada menos que US$ 28 milhões, valor equivalente a cerca de R$ 146,7 milhões. Na falta dessa grana toda, um Youtuber decidiu, literalmente, fazer uma cópia do luxuoso conversível. O autor dessa estranha e criativa façanha é o canal King of Crafts.

Para recriar o Rolls Royce Boat Tail, foi utilizado, principalmente, papelão, que dá forma a toda a carroceria. As folhas desse material foram unidas com cola quente; já uma fita adesiva reflexiva, que imita detalhes cromados, dá acabamento à “carroceria”.  A construção do veículo durou apenas 15 dias e, claro, foi filmada e disponibilizada no YouTube! Assista ao vídeo:

VEJA TAMBÉM:

Esses materiais, porém, não foram os únicos utilizados para recriar o carro mais caro do mundo. Por baixo de todo o papelão, há uma espécie de chassi tubular de aço. E o mais impressionante é que o veículo é completamente funcional: tem direção e até faróis. Para movimentá-lo, bastou um motor de scooter, instalado em posição central.

Por dentro, em vez do luxo do Rolls Royce Boat Tail, a réplica exibe… Mais papelão, é claro! De qualquer modo, o veículo parece muito bem-feito, em especial diante da precariedade da maioria dos materiais utilizados e do prazo de construção.

Carro mais caro do mundo x réplica

Além do design, é possível destacar outro ponto em comum entre o Rolls Royce Boat Tail e sua réplica: ambos têm construção artesanal. É claro que, no modelo original, artesãos trabalham à mão com materiais como chapas de alumínio e couro animal. O carro do Youtuber pode até não ter essa finesse toda, tampouco ser o mais caro do mundo, mas também impressiona pelo padrão de construção.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 15 de setembro de 2021

Pelo visto vai virar tendencia fazer carro em casa…. por que comprar tá caro demais… #PartiuProFerroVelho

Avatar
Nanael Soubaim 17 de setembro de 2021

Para quem tem conhecimentos básicos e sabe a quem recorrer, não é tão complicado, o problema é o parto burocrático, que pode sair mais caro e ser mais demorado do que a construção do carro em si.

Avatar
Deixe um comentário