VW Saveiro rebaixada com ‘cosplay’ de PRF é apreendida durante evento

Uma Volkswagen Saveiro adesivada como viatura da PRF chamou atenção nas redes sociais, mas também chamou a atenção dos policiais

volkswagen saveiro rebaixada caracterizada como viatura da prf sendo apreendida
No guincho está a viatura "de mentirinha", ao lado está uma de verdade (Foto: PRF SC | Facebook)
Por Eduardo Rodrigues
14 de fevereiro de 2022 11:41

Uma Volkswagen Saveiro fez sucesso nas redes sociais nesse domingo. A picape estava exposta em um evento de carros rebaixados em Balneário Camboriú (SC), trazendo uma adesivagem simulando as viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As imagens chegaram aos agentes da PRF através de denúncias, os policiais foram ao local apreender a Saveiro. O motivo foi infringir o artigo 296 do código penal, que proíbe o uso de selos públicos referentes a órgãos governamentais ou de segurança pública. A pena para esse crime é de dois a seis anos de reclusão.

volkswagen saveiro rebaixada caracterizada como viatura da prf
A picape estava assim antes dos participantes retirarem os adesivos (Foto: PRF SC | Facebook)

VEJA TAMBÉM:

Segundo a nota oficial da PRS de Santa Catarina, o proprietário do veículo não foi encontrado. Seu pai se apresentou para prestar esclarecimentos. O carro foi guinchado e a Polícia Rodoviária irá abrir inquérito sobre o caso.

Tentaram tirar a “fantasia” de PRF da Saveiro

O carro foi divulgado nas redes sociais como uma “homenagem” a PRF. A pintura azul é no mesmo tom usado pelas viaturas e os adesivos simulam com perfeição a caracterização de um carro oficial.

Os participantes do evento conseguiram tirar os adesivos da picape antes dos policiais chegarem ao local, em uma tentativa de se safar. Segundo os oficiais, o veículo é registrado em Curitiba (PR) e a cor que consta no documento é prata.

Os participantes do evento tentaram impedir que o carro fosse colocado no guincho e criticaram a ida da PRF ao local. No final, a Saveiro da PRF acabou ficando sob a posse da corporação.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Silvio 23 de fevereiro de 2022

Lamentável , o descaso com o dinheiro publico, PRF, no minimo 5 viaturas, helicóptero, Policia Militar , por causa de uma saveiro que não veio nem rodando, veio na prancha, para participar de um evento de carros. Operação para se aparecer e gastar o dinheiro do contribuinte, sem nenhuma vergonha. O dono da Saveiro teve uma ideia que não deu certo, isso todos concordamos, tem uma lei que proibi, correto aplique a multa, e vida que segue. Alguém dentro da PRF, deveria abrir algo administrativo, para cobrar responsabilidades dessa MEGA ( operação que onerou os cofres públicos ).

Avatar
Tiago 15 de fevereiro de 2022

Antigamente festa a fantasia vc via pessoas fantasiadas de policiais Oficiais do Exército e não tinha esse problema ,na ocasião que foi preso o veiculo, se ele estava em um evento por exemplo ( levada ate o evento por um guincho) nao vejo problema , agora desfilando em via publica ai complica ,

Avatar
Matoso 14 de fevereiro de 2022

O Brasil dos brasileiros, lei é lei se descumpriu que a pena seja aplicada!! E tem gente que acha o errado bonito!! Imagina se a moda pega pessoal sai adesivando carro de PRF…

Avatar
Almeida 14 de fevereiro de 2022

PRF mostrando serviço!!! É claro que não patrulhava com esse carro pra enganar a população!!! PRF vão procurar bandido pra prender que tem um monte enquanto o show foi feito pra apreender esse carro com adesivos de um fã!!!

Avatar
Fernandes 10 de abril de 2022

Lei é lei não importa qual. Se infligir pena .

Avatar
Almeida 14 de fevereiro de 2022

Po fala sério, é só um fã da PRF e claro que não patrulhava. Bom acho que PRF tem coisa mais importante que apreender um carro rebaixado com seus adesivos!!!! Vão pegar bandido PRF!!!!

Avatar
Ricardo Rocha 14 de fevereiro de 2022

Só acho que a pena fica um tanto exagerada para uma infração como essa. Tem crimes muito mais graves e as penas são absurdamente incompatíveis.

Avatar
Karen 14 de fevereiro de 2022

Pera. Fazem errado e ainda querem argumentar! E o playbozinho sumiu e se escondeu atraz do pai. Na hora de fazer o errado é macho. Brasil ta perdido mesmo

Avatar
Deixe um comentário