Subaru Impreza vai ser ressuscitado pela Prodrive em versão de 406 cv

Serão comercializadas apenas 25 unidades da edição especial do Subaru Impreza, por um preço nem um pouco convidativo

subaru impreza azul prodrive lateral fundo preto
Subaru Impreza P25 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos (Foto: Subaru | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
22 de junho de 2022 10:47

O Subaru impreza 22B do final dos anos 1990 é certamente um dos carros que desperta maior comoção entre os entusiastas de rali. Foi com o Impreza, que a Subaru venceu o Mundial de Rali (WRC) em 1995, pilotado pelo saudoso Colin McRae.

A Prodrive resolveu reacender a paixão pelo raro carro com o anúncio do P25 em maio. E agora foram divulgadas as imagens e mais informações sobre o novo 22B. Apenas 25 unidades estarão disponíveis e custarão cerca de 460.000 libras esterlinas no Reino Unido. Valor equivalente a mais de R$ 2.910.000.  É esperado que os primeiros carros sejam entregues aos clientes ainda esse ano.

VEJA TAMBÉM:

Design e acabamento

Cada unidade do P25 vem com chassi original de duas portas do Subaru Impreza. Praticamente todos os painéis externos da carroceria utilizam composto de carbono, incluindo a grande asa traseira inspirada na versão do WRX STi.

No interior,  o comprador vai encontrar mais carbono nos acabamentos das porta, e opcionais bancos leves reduzem ainda mais o peso. O peso ainda não foi divulgado mas deve ficar por volta de 1200 kg graças a uma dieta de carbono bastante restrita.

Motor do Subaru Impreza

Além da redução de peso, o P25 vai contar com um trem de força Subaru moderno que começa com um novo boxer de 2,5 litros de quatro cilindros. O motor foi atualizado pela Prodrive com peças móveis reforçadas e auxílio de um turbocompressor para gerar mais de 406 cv (298 quilowatts).

O Subaru vai contar ainda com câmbio sequencial de seis marchas com aletas eletrônicas e obviamente, como já era esperado, tração nas quatro rodas. A Prodrive adicionou o sistema de controle de largada que possibila que o P25 complete o 0 a 100km/h em apenas 2,5 segundos.

A carroceria do 22B foi mantida no P25, mas houve uma atualização na suspensão para McPherson com amortecedores ajustáveis. As molas e barras estabilizadoras foram melhoradas para ajudar nas curvas no asfalto.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário