[Vídeo] Toyota Supra quebra taça de vinho só com ronco do escapamento

Modificações mecânicas, feitas com o objetivo de melhorar a performance, mostraram-se muito eficientes também para quebrar utensílios

toyota supra quebra taca com ronco do escapamento
Onda de alta pressão estilhaçou a taça (Imagem: YouTube | Reprodução)
Por AutoPapo
29 de junho de 2021 09:34

Sabe aquela cena tradicional dos desenhos animados na qual um personagem trinca uma vidraça cantando? Pois então, muita gente pensa que isso é impossível, mas trata-se de uma situação totalmente plausível. Tanto é verdade que o motorista de um Toyota Supra conseguiu estilhaçar uma taça de vinho com o barulho do escapamento. Esse “feito”, claro, foi agravado: assista ao vídeo!

VEJA TAMBÉM:

Vale destacar que o veículo utilizado para despedaçar a taça não é original. O Toyota Supra que aparece no vídeo ganhou um sistema de escapamento esportivo, além de um sistema programável de injeção eletrônica e um sistema anti-lag para o turbocompressor. E são justamente essas alterações que fazem com que o utensílio se quebre.

Escapamento de Toyota Supra causa onda de choque

Na verdade, o efeito é diferente daquele obtido por um cantor quebrando um vidro: nesse caso, seria preciso atingir uma nota tão alta que acabaria coincidindo com a frequência de ressonância da taça. No vídeo, até dá para notar alguma ressonância, mas o objeto não se estilhaça por causa disso, e sim devido à onda de alta pressão que sai do escapamento do Toyota Supra.

De qualquer modo, em tese, é possível fazer com que o ronco do escapamento de um carro atinja a frequência de ressonância de um objeto de vidro. Porém, aparentemente, nenhum motorista conseguiu fazer isso ainda: se sim, acabou não registrando o próprio “feito” em vídeo.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jorge Luiz Dos Santos Pacheco 4 de julho de 2021

Nao foi pelo ronco simplesmente

Avatar
Deixe um comentário