Troller já encerrou a produção do jipe T4, mas ainda não fechou as portas

Fotos do último veículo fabricado pela empresa circulam nas redes sociais: fechamento da fábrica está previsto para novembro

ultimo jipe troller t4 produzido na fabrica de horizonte ce
Última unidade do Troller T4 é um TX4 com pintura bicolor (foto: Facebook | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 14/10/2021 às 17h12

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o último  Troller T4 produzido. As fotos não são oficiais: foram tiradas pelos próprios funcionários, dentro da fábrica de Horizonte (CE). O derradeiro jipe produzido pela empresa é da versão TX4, equipada com câmbio automático e carroceria bicolor, com pintura em azul e branco.

VEJA TAMBÉM:

Paralelamente, outras fotos também publicadas em redes sociais mostram o mesmo Troller T4 à venda em uma concessionária de Fortaleza (CE). O preço cobrado pelo veículo é de R$ 299.900. Algumas autorizadas vende as demais unidades que ainda permanecem em estoque.

A Troller parece estar seguindo à risca um cronograma interno que veio à tona em agosto último, no qual estipulava o fim da produção do jipe T4 para o mês de setembro e o fechamento da fábrica de Horizonte (CE) em novembro). Até lá, a unidade industrial segue em operação produzindo componentes para reposição.

ultimo jipe troller t4 produzido junto com funcionarios da fabrica de horizonte ce
Com produção de veículos encerrada, planta de Horizonte (CE) segue fabricando peças de reposição

Vale lembrar que, quando anunciou o fechamento das fábricas no Brasil, a Ford, detentora da Troller, anunciou que venderia a empresa caso surgisse algum investidor interessado. Posteriormente, a multinacional revelou que o negócio incluiria apenas a fábrica com o respectivo maquinário, e não a marca cearense ou os direitos de produção do jipe T4.

História do jipe Troller T4 começou em 1995

A trajetória da Troller começou em 1995, mas a empresa mudou de mãos pela primeira vez já em 1997, quando foi adquirida pelo empresário Mário Araripe. Após cerca de uma década atuando de maneira independente, a fabricante foi adquirida pela Ford em 2007.

Sob o comando da Ford, a Troller lançou uma nova geração do T4 em 2014. O novo projeto incluía diversos componentes compartilhados com a picape Ranger, como o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. A versão TX4, com câmbio automático de seis marchas, chegou em 2019 e entrou para a história como última novidade da marca.

História da Ford com a Troller é mal contada do início ao fim: Boris Feldman comenta em vídeo!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rogério Valle 3 de dezembro de 2021

Para eles tomarem essa decisão, devem ter levado algum $$ gordo de concorrente.
Ford nunca mais. Traidores do país.

Avatar
Marcos Aurélio Pinheiro 14 de outubro de 2021

Eu já fui fã da Ford. Meu primeiro veículo comprado aos 19 anos, foi Ford Corcel 1972. Depois dessa covardia com o mercado brasileiro, risquei definitivamente da minha vida essa marca.

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 14 de outubro de 2021

Ford foi, mais uma vez canalha, pois com a atitude tomada, ela mata uma marca estabelecida, com ótima imagem e assim, “limpa a pista” (ela acha, ao menos), para os seus modelos 4×4.

Avatar
Deixe um comentário