Uber quer usar algoritmos para classificar os motoristas

Patentes registradas pela Uber usa algoritmos e machine learning para analisar o motorista e julgar se ele é seguro ou não

carro preto da uber com plaqueta identificando no vidro lateral em cidade a noite
As patentes usam critérios diversos para julgar se o motorista é seguro ou não (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 22/11/2021 às 17h14
Atualizado em 24/11/2021 às 16h54

Os motoristas de aplicativos viraram parte do dia-a-dia de muitas pessoas. Mas ainda existe em muitos o receio de entrar em um carro com um desconhecido e não saber como ele dirige ou a índole da pessoa. Isso é uma preocupação ainda maior para as mulheres. A Uber está buscando uma solução para isso.

O The Intercept apurou que desde 2019 a Uber vem registrando patentes de algoritmos que pontuam se o motorista é seguro e prevê o risco. O outro lado dessas patentes é que exigem uma quebra da privacidade do motorista para vigiá-lo e ele pode perder essa fonte de renda baseada na decisão de um algoritmo.

VEJA TAMBÉM:

Motoristas vigiados

Uma das patentes sugere uma classificação baseada na avaliação do usuário aliada com o que foi aprendido pela inteligência artificial. Porém isso pode afetar os motoristas por motivos diversos, como ter um sotaque carregado.

Existe também uma patente que tenta prever se o motorista é perigoso ou entrar em conflitos baseado em testes psicométricos. Isso inclui uma análise de suas redes sociais e de relatórios policiais, para evitar a influência tendenciosa das avaliações de usuários.

As patentes chegam ao ponto de usar o celular ou câmeras dentro do veículo para vigiar o motorista e julgar o seu comportamento. Os algoritmos possuem alguns julgamentos sem justificativa, como considerar os motoristas que preferem trabalhar á noite menos seguros.

A defesa da Uber

O The Intercept questionou a Uber sobre essa atitude. A empresa alegou que está “sempre explorando maneiras pelas quais nossa tecnologia possa ajudar a melhorar a experiência da Uber”. Também alegaram não estar usando tal sistema de pontuação na prática.

Essas patentes são da matriz da Uber nos EUA. Lá os motoristas lutem para ser reconhecidos legalmente e gozar dos direitos trabalhistas básicos. Esse tipo de vigilância com risco de demissão se tornarem mais uma preocupação para a categoria.

Se você é motorista, cobre o uso do cinto de seu passageiro. Se for passageiro, não esqueça do cinto. O Boris explica a importância:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
86 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcio 28 de março de 2024

Infelizmente não falarei muito pq li todos os comentários e já deixaram claro tudo q tinha pra falar , infelizmente as plataformas só pensam nelas e nos passageiros que Dan lucros a elas nois motoristas praticamente Samos descartável pras plataformas,não e o motorista que dá dinheiro pra Uber e sim os passageiros pq motorista de Uber não anda de Uber pq quase todo tem carro, eu odeio a Uber só usou pra ir pro centro e voltar pra casa,só trabalho no aplicativo da indraive o melhor aplicativo que pagar melhor os ganhos dos motoristas,a plataforma só cobra 10 por cento de taxa não importa o valor da corrida só tira os 10 por cento dela ,vc acha q eu vou fazer uma corrida na indraive 5 km por 15 o até 20 reais na indraive ou na Uber pra ganhar 10 ou 9 reais abre a mente motoristas e só fazer conta ,eu rodei 65 km na indraive pra ganhar 260 reais,? quantos km vcs motorista da Uber ia andar pra fazer esses msm valor n Uber no mínimo uns 120 km pra fazer 250 reais e,só os motoristas saber fazer conta, ainda têm motorista que fala eu já estou acostumado com a Uber,eu falo por mim eu estou acostumado a trabalhar com quem paga mais e , explorar menos os motoristas kkkkk força pra turma da Uber.

Avatar
Raimundo 30 de novembro de 2021

É fácil julgar somente um lado,vcs esquece que os motoristas tbm são vulnerável,pois nós também não sabemos quem entra em nosso carro,já paguei o preço por isso.

Avatar
Valdeilson Barbosa Barreto 29 de novembro de 2021

O problema não é a avaliação do motorista,o problema hoje em dia é o karater do passageiro,tem muitos passageiros que são tratados bem e msm assim reclamam do motorista,eles acham que só porque estão pagando eles tem sempre a razão, eu sempre pesso pra uber mandar um código pro passageiro,com esse código eu sei que é pessao que vou transportar,e msm assim eles ainda conseguem burlar isso.
Eu acho que a uber tinha sim que mandar a foto do passageiro para nós motoristas,do msm jeito que eles tem nossas fotos,eu mesmo não transporto passageiros que pedem a um amigo que peça carro pra eles,corridas pra terceiros não faço,temos casas aí de amigos que aceitam corridas para terceiros e não voltam,ou seja,são assaltados e mortos,e não temos nenhum suporte do app uber!.

Avatar
WAGNER S ALMEIDA 26 de novembro de 2021

E sabe, pagam bem esses olgaritimos, 45%… É uma absurdo com o cara que fica sentado muitas vezes por 12hs em.frente a direção, correndo risco de ser assaltado e até morto por Trocados…

Avatar
Weslem 25 de novembro de 2021

Só açho que o MP ou um orgão competente deveria acabar com essa farçanha. Isso é trabalho escravo.imagina a pessoa ter que colocar um bem de alto valor ou alugar pra poder trabalhar igual um escravo de 12 14 horas ou mais correndo risco de assalto,acidente e ainda arcar com todo custo de manutençao e combustível pra ganhar um mixaria. Ta de brincadeira né

Avatar
Marcos kapp 25 de novembro de 2021

Isso é nada mais, nada menos que uma forma de tirar a privacidade dos motoristas e cabe punição, pois parece que você está trabalhando para uma empresa em regime CLT e não sendo um prestador de serviço, isso deveria ser oferecido como opção e não imposto, se quer impor tem que pagar, que no caso da uber, só vem fazendo com que os motoristas virem escravos do trabalho, a começar com a porcentagem de aceitação, quando você chega perto de subir seu ranking, eles mandam aquelas corridas que não valem nada, forçando os motoristas cancelarem e ficar no prejuízo com poucas corridas!
Enfim, quando é que vão valorizar os motoristas para que ofereçam um serviço melhor ao invés de ficar inventando regras absurdas?

Avatar
Adailton de sousa coelho 25 de novembro de 2021

Como pode nao querer tet vinculo empregativo e quer exigir tanto.

Avatar
elias herculano ferreira dos santos 25 de novembro de 2021

Sou motorista de são Paulo, acho que o carro não pode ter adesivo de Uber porque afeta segurança, todos passageiro tem como saber se o motorista é bem avaliado ou não,com adesivo afeta a segurança do motorista e do passageiro,na periferia ladrões quando vê que é Uber eles seguem e roubam.

Avatar
Miguel 25 de novembro de 2021

Seria melhor começar antes só para esquentar às turbinas só para.dar uma balançada e aí é tudo o nada

Avatar
Márcio 25 de novembro de 2021

Eles pegam um monte de motorista tranqueiras
E recusa monte de pai de família
Mas lembrando que tem muita gente boa trabalhando ?

Avatar
RoBi 25 de novembro de 2021

A uber faz isso, pq sabe que tem um monte de escravos trabalhando pra ela, se os motoristas se repeitasse, teriam um tratamento melhor.

Avatar
MARCEL BATISTA VITAL 25 de novembro de 2021

Eu já fui assaltado, humilhado, entre outros constrangimentos por pais que saíram de bar embriagados e eu tentando dá o máximo de qualidade de trabalho para os clientes de madrugada para levar o pão para minha família, e por motivos de contato eletrônico do suporte que nunca irá saber realmente oque aconteceu no carro,o profissional que está ali se matando de trabalhar, passa por uma pessoa má, porque infelizmente o suporte parceiro que deveria ao menos escutar nosso desabafo é nos dá uma chance de defesa, é o primeiro a ser punido pelo um comentário totalmente truncado e distorcido por alguém que só quer ser beneficiado em qualquer meios e vantagens, ao mesmo tempo tirar um trabalhador que está ali lavando, cuidando do seu veículo todos os dias para atender os clientes com esse comportamento. Oque eu posso opinar, é que:o suporte que muitas das vezes é engessado, orienta-se os clientes de forma sublime com ao menos mensagens ou cursinhos daqueles que nos recebemos,para ter coerência e satisfação no que diz respeito ao tratamento do condutor profissional,Somos a linha de frente do negócio, pedimos também respeito. Sou totalmente de acordo fazer uma limpeza naqueles que não quer nada com a profissão e que causa de certa forma e atitude, um trauma em quem não merece. Aqui fica meu desabafo, má chamo Marcel Vital Natal RN forte abraço a todos os parceiros, fiquem com Deus tmj.

Avatar
Miguel 24 de novembro de 2021

Boa noite
E muito interessante agora eles sempre bota.culpa nos motoristas é eles serão perfeito eu particulamente acho que não quando diretor geral da uber estava no Brasil e largo o cargo e foi embora para Usa é deixo a.uber não de.brasileiro ele sai que ia ficar uma verdadeira bagunça e aí estar o grande problema uber já teve melhores Motoristas mais ela não se preocupa com qualidade e sim quantidade de valores e assim que funciona o sistema as avaliações o PS pode da mais que orquestra nota são o aplicativo se você lucros para eles você e DIAMANTE.PLATINA.RUBI agora ser poucos lucros parceiros e prata e ainda estímulo números de corridas para ficar nota boa se não fizer a nota cai isso não mentira eu tenho pletiados as.corridas tipos de promoção para eles arracar dinheiro dos ps e assim vai depois ele bota tudo na conta do motorista falam que não presta se quiser mais.coisas verdadeiras tudo e.verdade eu assino e baixo

Avatar
Elciene 24 de novembro de 2021

Cadê a segurança do motorista? Sem motorista não funciona dona Uber.Faz leitura facial do motorista e do passageiro nada,que segurança motorista tem? Ainda coloca culpa nos motoristas…

Avatar
Maxwel 24 de novembro de 2021

Até quando Uber vai haver essas desvalorização a categoria que carregam vocês nas costas?
Categoria Que colocam suas vidas em riscos,tem suas privacidade expostas,são vigiados dias após dias,e cada vez mais vigiados,com pretextos de não colocar a vida do usuário em riscos,mas e nós,o que fazem por nós?
Tudo aumenta,combustíveis,manutenção e tudo mais,tenho certeza que há muitos que estão realizando as viagens por necessidade mesmo,por não ter outra opção,pensem melhor nos motoristas que são tanto chamados de parceiros,mais segurança,mais atenção e acima de tudo mais respeito,preços mais justos.

Avatar
Luis Alberto dos Santos 24 de novembro de 2021

Eu era motorista de app . fui excluído mesmo mostrando meus alvarás de folga corrida e atestado de bom antecedentes e não tenho nada criminal mesmo assim não deram bola e me excluíram ,estava trabalhando a um ano com a minha ficha só com elogios e sem nenhuma reclamação.e agora

Avatar
Robson Alves do Nascimento 24 de novembro de 2021

Sou motorista de aplicativo e só faço Uber, acho correto usar ferramentas para avaliação de motorista até porque levamos vida em nossos carros. Mais esses algoritmos também tem que ser usado para saber as áreas de risco onde vamos buscar e deixar os passageiros, tem passageiros que entram no carro não comprimentam, sujam o carro e ainda abaixam a nota do motorista pois não estão em um dia bom. Trabalho na madrugada e já tive 4 tentativas de assalto por duas vezes usei o botão do pânico, uma gravei a conversa e a outra liguei para a polícia, esse botão do pânico se usado deveria imediatamente dar a localização do carro e o mais rápido possível avisar a polícia para interceptar a carro, aí sim esse botão serviria pra alguma coisa. Tenho o abito de nas noites ao deixar passageira do sexo feminino em casa aguardar ela estar em segurança ou em casa ou no condomínio onde mora. Sou favorável a tudo que venha para somar, mais tem que ser para o motorista em primeiro lugar pois se nos sentirmos seguros e valorizados pela plataforma faremos um serviço ainda melhor. Será bom para o passageiro e plataforma que se tiver bons motoristas não precisará fazer publicidade pois o serviço em si trará retorno com certeza!!!

Avatar
Gelidson Ferreira Ramos 24 de novembro de 2021

Eu sou motorista de app ,eu dirijo a noite para economizar gasolina,pegamos viagens que nem compensa um litro de gasolina
A uber se preocupa com os passageiros e com os motoristas como eu que foi sequestrado no jardim ynga na periferia perdi meu carro celular e dinheiro a uber não me deu nada de volta hj trabalho com carro alugado e passando dificuldade.nos deveria ter uma assistência da Uber e nois não temos

Avatar
Roza Angela Betini Picoli 24 de novembro de 2021

Sou Motorista Uber, trabalho a noite.
Eu acho importante que a Uber se preocupe com a segurança dos passageiros sim.
Mais a Uber precisa cuidar de nós os Motoristas, nós trabalhamos com o nosso carro, nosso telefone,nossa vida e nossa saúde. Nós não temos foto dos passageiros, não temos informações nem uma do passageiro, mal temos a nota dos nossos passageiros. Nós estamos sempre no risco. Quantos motoristas Uber já perderam a vida em assaltos? Ninguém se preocupar isto?
Eu já fui assaltada, 1 hora da manhã, levaram tudo, e ainda queria me beijar e coisas mais.eu só consegui me livrar, porque mantive a calma.
O nosso carro vai se deteriorando, temos um custo muito alto para mantermos a nossa ferramenta de trabalho e temos corridas que nos temos que deslocar e entregar o passageiro que custam R$5,03 e desanimador.
Hoje o preço da gasolina está em R$6,79.
Está muito difícil continuar.
A Uber, precisa cuidar muito de nós os Motoristas dela.

Avatar
Thiago 24 de novembro de 2021

Falou tudo

Avatar
Gelidson Ferreira Ramos 24 de novembro de 2021

Falou tudo amigo sou motorista da uber esta muito barato ta dificio para continuar

Avatar
Bruno dias de freitas 24 de novembro de 2021

Uber como sempre só olhando pros passageiros se for ver bem quem sofre mais somos nós motoristas com assalto e muitos aí dão o cano ainda sempre dão razão para os passageiros 3 nos motorista parceiro o que eles fazem pra melhorar para nos

Avatar
Adilson Moraes Vasconcelos 24 de novembro de 2021

Tem que analizar também se a área que vamos é segura, se o passageiro que transportamos também é seguro, porque só analizar o motorista?

Avatar
José Ricardo 24 de novembro de 2021

Incrível os passageiros querem segurança e os motoristas não tem nenhuma informação sobre passageiros

Avatar
Carlos 24 de novembro de 2021

Bom dia!
Vergonhoso são as plataformas não pedirem certidão de antecedentes criminais dos passageiros,pois levamos de tudo no carro(ladrões ,assassinos, estrupadores e traficantes de drogas e as plataformas não estão nem aí.
E ainda tem o fato de o motorista não saber pra onde vai a corrida antes que o perigo embarque no carro.
Tem muitos assaltos e mortes em cima dos motoristas.

Avatar
Mizael Lima 24 de novembro de 2021

A Uber devia usar logaritmos para pagar um preço decente aos motoristas que são trabalhadores e tem que sustentar suas famílias, vergonhoso é a Uber criar expectativas onde várias pessoas compraram carros e agora não pode pagar porque a gasolina teve reajuste de 50% e as corridas zero. Ou seja por enquanto tá Gasolina 50× Uber 0.

Avatar
Éder Machado 24 de novembro de 2021

Tão preocupados em vigiar motoristas e quem vai vigiar a UBER , essa semana teve Greve de motoristas de ônibus… A UBER majorou as corridas e repassa uma miséria aos motoristas , ganhando até 100% no uma corrida. Corrida que o motorista ganhou 20,00 ela ganhou os mesmos 20,00. O resto é lero lero… Ela ganha sempre… Motorista tem custos (pneus/manutenção/combustível/depreciação) absurdo isso.
Ah a Uber cobrei 40,00 o motorista ficou com 50%… Mentira o motorista ficou com 20,00 e ela com 20,00 … 100%

Avatar
José Pereira da Silva 25 de novembro de 2021

Eder, vá estudar matemática: Corrida: R$40,00 para o motorista: R$20,00 (50%), para Uber R$20,00 (50%)

Avatar
Francisco Berkson 24 de novembro de 2021

Por que os apps não si emportam também com a segurança dos motoristas ? ,Só com a dos passageiros ? Eles os ( apps ) não tem ideia do que o motorista passa , os constantes a saltos e etc…tem que olhar também esse lado , estamos trabalhando nessa só por falta de opção .

Avatar
José Pereira da Silva 25 de novembro de 2021

Eu me “emporto” com os saltos … os femininos kkkkk

Avatar
VANDERGLEISON NUNES FORTES 24 de novembro de 2021

E a segurança do motorista, pois são muito mais vulneráveis em relação ao passageiro, não temos nem a foto do passageiro para uma confirmação visual, para se cadastrar ao app de passageiros, não é feito nenhuma triagem, basta simplesmente baixar o app e pronto já pode solicitar uma corrida,enquanto motorista tem que passar por um processo que muitas vezes pode levar semana para ser aprovado ou nem ser

Avatar
Fernando 24 de novembro de 2021

Vamos desligar a Uber dia 26.

Avatar
Mizael Lima 24 de novembro de 2021

Achava bom dia 24,25 e 26 de dezembro,e, 31 de dezembro e 1° de janeiro seria excelente.

Avatar
Ernando Figueiredo 24 de novembro de 2021

Bom dia vcs dar Uber tem que criar vergonha na cara e para de cancelar as corridas de pessoas com deficiência eu trabalho de segurança num hospital e muito pacientes relatam pra mim que quendo chamam o Uber ou pop99 na hora que eles chegam no destino do e ver as pessoas com alguém com cadeira de rodas eles cancelam a corrida e mete o pé porque vcs da Uber não criam Uber só pra pessoas com deficiência pra cadeirante como os táxis de todo Brasil e minha indignação e porque que nos cancelamos a corrida temos que paga e quando o motorista cancelar e não paga nada pra nós

Avatar
Pika2flaybr 24 de novembro de 2021

Acho engraçado a uber e 99 só se precupa com passageiro. E esquecer do motorista a maioria das vezes o motorista é humilhado pelos passageiros e ameaçado, e suporte da uber nunca faz nada solucionar a favor do motorista..

Avatar
Rogerio 24 de novembro de 2021

Fala sério só pensam no lado dos passageiro os profissionais da Uber que são os motoristas não sabe nem quem são os passageiros que estão entrando no carro Nós não sabemos quem é o passageiro se é homem ou se é mulher por quê na hora chamam a passageira Maria na verdade quem vai é o José esse motorista reclamar nós estamos errado porque a Uber não pensa em ajudar os próprios motoristas da Uber e da mais segurança para o motorista. Até hoje nós motorista da Uber Lloyd infelizmente não sabemos nem para onde vamos eu sou um Não deixe de pegar um passageiro mas fico triste por quê você não sabe para onde vai São Gonçalo é muito grande a Uber não quer saber se lá é perigoso ou não é por isso que eu acho que teria que ser mais especificado o destino para onde vai o passageiro não é só informar São Gonçalo teria que falar o bairro que o motorista está conduzindo por passageiro para que é isso para nos dar mais segurança por que o motorista que azul ouro ou platina não tem o mesmo direito do motorista que é diamante Afinal de conta nós vamos gente por qualquer lugar e a segurança do motorista é a mesma

Avatar
José Pereira da Silva 25 de novembro de 2021

… de dia é Maria, de noite é João …

Avatar
Halex 24 de novembro de 2021

A mídia é um carrasco, sempre divulga matérias que nem mesmo eles sabem se é vdd ou não, porque a Uber ela já faz isto a muito tempo, porque qual o motivo do motorista ter nota na plataforma, é justamente para isto, veer sua qualificação onde vejo uma injustiça com o motorista uma vez que tem muito passageiro quem nem sabe o que significa as Estrela que dar ao motorista.

Avatar
Mauro 24 de novembro de 2021

Infelizmente os aplicativos ditam as regras favorecendo sempre eles e passageiros passageiros protegidos motorista vítimas deste sistema de transporte por aplicativos que não favore os motoristas nem o nosso país sonegando impostos pagando o que quer para quem transporta sendo que quem faz este trabalho paga com seu carro celular combustível seu tempo sua vida para ser escravo destes aplicativos que nem do nosso país é!!brasileiro só vai ter valor quando se valorizar mais a desunião desta categoria só leva a este tipo de trabalho escravo onde apenas quem Lu ra é muito são estes aplicativos e quem trabalha pra eles só acumulam prejuízos enormes não tem ajuda alguma do governo e do prefeito e nem do presidente…minha indignação com estes aplicativos é enorme a falta de respeito por motoristas que realmente tiram o sustento e trabalham com competência para este sistema é uma vergonha somos usados e descartados por eles serem de outros países a gente é apenas escravos deles acordem …

Avatar
Emerson Maia dos Santos 24 de novembro de 2021

Se isso não é uma forma de vínculo de emprego assim como o bloqueio da uso do aplicativo após não aceitar segunda viagem já não sei mais, na verdade o plobema é este poder judiciario porco que existe no Brasil!

Avatar
Ronaldo 24 de novembro de 2021

Sistema que Uber usa e uma b… Fui motorista por 5 anos… E minha conta foi bloqueada pq tem outra pessoa com mesmo nome e um processo criminal. Ela nem pra verificar CPF nome da mãe e do pai…

Avatar
Erwin 24 de novembro de 2021

Parada nacional de todos os motoristas de aplicativo, deixar o app desligado 1 dia todos ao mesmo tempo. Dia 26 de novembro de 2021 das zero até as 23:59

Avatar
José Pereira da Silva 25 de novembro de 2021

IMPOSSÍVEL … todo mundo fala que vai aderir, chega no dia, INCLUSIVE VOCÊ, fica rodando o dia inteiro …

Avatar
Erwin Paulo Rogasch 25 de novembro de 2021

Puxa vc deve me conhecer bem para concluir tal comentário. Parabéns!

Avatar
CLAUDIO VIEIRA JUNIOR 23 de novembro de 2021

TEMOS QUE FAZER GREVE UMA SEMANA PARA MEXER NO BOLSO DESSA EMPRESA QUE SEMPRE EXPLOROU OS MOTORISTA,OS PASSAGEIROS DA UBER SÃO UM BANDO DE PORCOS, FOLGADOS DESTROEM O SEU CARRO NÃO SABEM USAR O APLICATIVO SÃO MAL EDUCADOS VAMOS FAZER GREVE DE UMA SEMANA.

Avatar
Denys 23 de novembro de 2021

Boa noite
Passageiro tem mais segurança que um motorista de aplicativos,passageiro tem todos os dados motorista carro placa nome etc
E qual segurança do motorista nenhuma você coloca qualquer um dentro do seu carro que vc tem do passageiro só nota local de embarque!
E quando não fazem chamadas para terceiro isso sim é falta de segurança para motorista de aplicativos obrigado a todos

Greve isso acho que não dá certo porque é uma classe muito desunida por isso estamos assim que Deus abençoe a todos bora bora

Avatar
Diony 23 de novembro de 2021

Ela tem que preocupar é pagar melhor os motoristas em vez de ficar preocupado com pouca coisa aí ó

Avatar
JOSENILDO SANTANA DE ANDRADE 23 de novembro de 2021

Experiência como motorista ,porque tem pessoas que não sabe nem se localizar no GPS.

Avatar
Dgo 23 de novembro de 2021

Boa noite NOS TODOS MOTORISTAS DE APLICATIVOS TANTO UBER E 99 SE POSSÍVEL deveria fazer uma greve todos os motoristas com os APPs desligado tal dia e tal hora marcados vamos ver se funciona? 1 dia sem motorista coisa linda da já imaginou 1 dia só vamos ver quem manda sp terra da garoa.. dia da corrente dia poderíamos tentar dia 26 sexta feira dia do trânsito insuportável de São Paulo bora pra cima família tentar !!! COMENTARIO FEITOO porque sei q tem MT motorsta lendo #TODOSAPPSDESLIGADO!! DIA 26/11 SEXTA FEIRA DAS 6:00 AS 20:00

SO DESLIGAR OOS APP DE ONDE ESTIVEREM MAS NADA!!!

PRINTA ESPALHEM NOS GRUPOS FORTALECE NA CORRENTE VAMO PRA CIMA 1 DIA NAO MATA

FORTE ABRAÇO VAMO NA FÉ

Avatar
Luís Alberto ferro 23 de novembro de 2021

Temos que para de correr com a Uber.So assim vamos mostra a nossa força,pois tem muitos motorista que não adere são os pés de rato..
Além de tira uma fatia enorme das corridas que é 40%,isso é uma vergonha..Fora Uber já.

Avatar
Alan Tadeu Denis 23 de novembro de 2021

É fácil resolver isto pessoal, vamos todos usar outro aplicativo e deixar a uber encostada, aí eles vao vero que é bom, sem motorista, nao há passageiros, consequentemente, nao vao ganhar nada. Nós motoristas temos que bater de frente e mostrar que temos forca sim, os motoristas de aplicativo, colocaram o marlon la né, i ai, cadê ele? O que ele esta fazendo para ajudar nós? Va.os cobra lo.

Avatar
José cicero 23 de novembro de 2021

Isso e o que eles faz sempre procurando dificulta os motorista agora pra nós que não sabemos nada do passageiro eles não se pronucia em fazer nada já foi vítima de 5 assalto e a Uber não fez nada pra mim ajuda e ainda fui broqueado pelo app ao reporta que fui vítima do passageiro

Avatar
Marcio José Almeida de Sousa 23 de novembro de 2021

Então a culpa é sempre do motorista né? Passageiro complicado, local perigoso, nao avisar o destino, nao informar o valor da corrida, entre outros fatores não são levados em consideração. Por esses e outros motivos que não trabalho mais com a Uber e os motoristas sensatos deveriam fazer o mesmo. Muito sem noção essa empresa.

Avatar
Izaias Ferreira silva 23 de novembro de 2021

Resumindo graças a Deus sair de aplicativo,não existe rodar para ganhar essas merecas,tirando q com um ano seu carro tá todo detonado e vc não tem dinheiro para comprar outro,um carro para rodar o dia inteiro ele tem q dar para motorista no mínimo 300 reais livre,e isso é o q não acontece nos aplicativos, melhor trabalhar fichado e ter todos os seus direitos e guarda seu carro foi o q eu fiz e estou super feliz.

Avatar
Maikon Romão 23 de novembro de 2021

Algoritmo pra avaliar passageiros potencialmente perigosos eles não querem mds
Passageiros que batem a porta do seu carro como se fosse dele, passageiros que comem no seu carro e deixam todo sujo, passageiros que entram bêbados no carro e vomitam

Avatar
Valdiney Calheira Souza 23 de novembro de 2021

Todo problema sempre é o motorista, o passageiro sempre é o merecedor de atenção.o que deveria vigiar é como o passageiro fecha a porta do carro, a demora do passageiro em aparecer, o locais esburacados e apertados que o APP, leva o motorista.

Avatar
Leonardo 23 de novembro de 2021

Acho q nós motorista temos q dá uma resposta a Uber e deixar uma semana sem rodar nela. Só que te.os muito colegar q parece q passam fome temos outros app para usar. Como por exp. A 99.
Um outro exp. A promoção de fds começa ela falando 50 corridas por 100 reais a medida q vc vai fazendo as corridas ela diminui os valores até chegar em 50 reais.
Campanha 1 semana sem Uber vamos dá um basta nisso temos o poder só si unir e saber usar.

Avatar
Valdiney Calheira Souza 23 de novembro de 2021

Eu topo, e Uber sacaneia os motoristas e não doutrina os passageiros que a maioria não sabem fazer uso de um carro de APP…

Avatar
Jose vamos rodar uma semana so numa empresa a dinamica vai almentar 23 de novembro de 2021

Vamos rodar uma semana numa empresa qui não seja a uber a dinamica vai almentar

Avatar
José Pereira da Silva 25 de novembro de 2021

Xará, vamos fazer um curso de gramática ?

Avatar
Alan Tadeu Denis 23 de novembro de 2021

Demorô, isto mesmo, mostrar para a uber que ela tbm depende de nós, nao dói nada, todos os motoristas pararem uns 2, 3 dias, ai vai mostrar a eles a forca dos motoristas e o peso das reclamacoes dos passageiros. EU TOPO. Passageiro sem educacao, bate a porta, demora para chegar, acham que nós motoristas somos empregados deles. A uber esta agindo errado conosco perante a lei aqui, nao vamos baixar a cabeca para eles nao, se quiserem, podem ir embora do brasil.

Avatar
Luiz Felipe Jesus Silva 23 de novembro de 2021

Engraçado que ninguém avalia nós os que mantém a segurança e carros limpos e impecáveis. Aconteceu uma calúnia com um uber esses tempos, a miserável da moça veio da balada e disse que o uber abusou dela o cara quase morreu na comunidade, foi até a casa da canalha chorando pelo o corrido, sem contar que a uber está pagando pouco demais para os motoristas e cobrando 100% a mais no valor da corrida para os passageiros. Corridas que eles pagam 20 reais para o motorista com o etanol a quase 6 reais, cobram 40 reais do passageiro e repassa o mínimo para nós os motoristas. Lamentável. Precisam tomar atitudes e pra ontem.

Avatar
Luiz Carlos matoso 23 de novembro de 2021

Hoje 23/11/21,já seria a terceira chamada, logo que após a segunda já queria me bloquear,aceitei a terceira corrida 7 km prá buscar, levei o passageiro mais ou menos 3 a 4 km, fechei a corrida, valor,6,23 centavos,e aí, 10 à 11 km por 6 reais, e ainda querem nos avaliar,devido a situação que passamos,fazemos uma fonte como motorista, não se importando,com o nosso veículo que fica bem rodado com muita manutenção, ainda querem nos avaliar…palhaçada

Avatar
Luiz Carlos matoso 23 de novembro de 2021

Sou motorista de aplicativo,ambos são estranhos um do outro, tanto motorista e passageiro, está cada vez mais difícil ser um motorista de aplicativo, para as plataformas o interesse são lucros, principalmente a UBER,tarifas baixas onde quem ganha são as plataformas e o passageiros,hj quem manda em vc e no seu veículo é o passageiro, arrogante e folgado, e eles todo apoio da UBER,em relação a UBER,eles mandam 2 chamada se vc não aceitar eles te bloqueia,muita corrida com mais de 5,6,7 ou mais de km pra buscar,se rejeitar sua taxa de cancelamento vá lá em cima, tá muito difícil, muito indignado…

Avatar
Sir.Alves 23 de novembro de 2021

Por isso amigo que muitos estão migrando para outras opções, como Maxim e mandando a Uber se lascar. Abraço

Avatar
Luiz Felipe Jesus Silva 23 de novembro de 2021

Falou tudo companheiro, é só venha a nós, lamentável

Avatar
Valdiney Calheira Souza 23 de novembro de 2021

A Uber baixou 10 pontos na minha avaliação dentro de um mês, e quando eu ligo para saber a Uber diz que são os passageiros que baixam minha avaliação. Só que a Uber não dá carro, não lava o carro do motorista, não dá combustível, não faz manutenção nos carros. Mas o passageiro tem autonomia por parte do Uber para esculhambar e se o motorista reclame o nota Baixa.

Avatar
Edson 23 de novembro de 2021

“Mas ainda existe em muitos o receio de entrar em um carro com um desconhecido e não saber como ele dirige ou a índole da pessoa.”
E a mim? Como motorista de aplicativo conheço todos os Passageiros? Não não estranhos ? Tendenciosa e discriminatória essa reportagem tosca . Somente existe um lado em toda essa cadeia… o lado que estão os apps e os passageiros. Do outro nós motoristas de apps somos invisíveis. Conta outra. Né!

Avatar
Marcos 23 de novembro de 2021

Só se fala do motorista, mas quem assalta é o passageiro, quem destrói o veículo é o passageiro, quem fica bravo qdo é solicitado a usar máscara é o passageiro. Qdo o motorista anda 10 minutos para fazer um corrida de 4 minutos, o passageiro não se preocupa com o custo do combustível, mas qdo o motorista cancela a corrida, quem reclama é o passageiro

Avatar
Eneu 23 de novembro de 2021

Marcos,agrego ao seu comentário o passageiro de praia,que diz que não está com a bunda molhada,quando sai deixa a roda no banco e sai com a cara deslavada!Tem passageiro que merece motorista falcatrua!

Avatar
Sir.Alves 23 de novembro de 2021

Pra estes passageiros, o bom são aqueles clássicos taxistas tarados que migraram pro Uber… KKKKKK

Avatar
Mauro Souza 23 de novembro de 2021

Penso que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude de lei. Alguém já trabalhou de vendedor em loja de rua? Onde vc é controlado até pelo número de xs que vai ao banheiro? Cobrem do Bolsonaro a gestão de empregos assim menos pessoas precisaram dirigir pra sobreviver.

Avatar
Sandra Regina 23 de novembro de 2021

Fala tanto do motorista ser isso ou aquilo mas esquecem do passageiro que nem índole sabemos.. e não vejo falarem vamos cuidar do motorista porque não sabem que passageiro pegam .. vamos cuida do motorista que ganha um valor que é muita das x i freios de um passagem de ônibus e o carro tá limpinho cheiroso e não tem valor algum diante do passageiro.. muito complicado cobrar tanto do motorista quando na realidade estão mais desprovido do que o passageiro .

Avatar
Eduardo 23 de novembro de 2021

Eu ia escrever, mas quando li o seu comentário nem preciso escrever, pois você resumiu é só faltou escrever; às mulheres entram no carro sem saber o nome do motorista e muitas das vezes no carro errado e quando você pergunta o nome do passageiro(a) a resposta vêm a cavalo – meu nome está aí no aplicativo.

Uber, parabéns por se preocupar com os motoristas.

Avatar
Luís Alberto ferro 23 de novembro de 2021

Concordo plenamente não temos segurança passageiro sem educação patê a porta do carro sem conta que eles sempre tem razão.E guando sofremos assédio no carro não conta..Eu estava indo busca um passageiro guando uma moto bateu pela direita bateu carro e o prejuízo foi meu,pois sem apoio e tive um carro meu roubado e tos os meus documentos e cartões,nada aconteceu

Avatar
Roberto 23 de novembro de 2021

Bla bla bla se tirar esse tipo de motorista que vai restar?
Acaba no dia seguinte kkkkk
E mais fácil manipular uma pessoa desprovida de educação e ignorante doque um cara com faculdade e instruído que se aparecer um emprego ele vai embora kkk
Essa uber é piada

Avatar
Jooa ribeiro 23 de novembro de 2021

Tinha que aumentar as tarifas dos motoristas isso sim e baixa as taxas cobradas de ate 50 % explorando nosso povo .e vergonhoso essa empresa

Avatar
Luiz Felipe Jesus Silva 23 de novembro de 2021

Com certeza, tinha que aumentar pelo menos até 30 por cento para nós os motoristas, ano que vem eu saio fora, não dá mais,

Avatar
Cartegeanes 23 de novembro de 2021

Começo a ler algo e observo que algum dado ou informação foi passado pelo INTERCEPT, paro de ler na mesma hora.

Avatar
JOSENILDO SANTANA DE 23 de novembro de 2021

Eu acho que Uber e,99 deveriam fazer esse tipo de avaliação ,no período de cadastro do motorista, exigindo principalmente experiência na profissão.

Avatar
Adriano 23 de novembro de 2021

Tudo isso é palhaçada pois quem corre todos os riscos somos nós os motorista pois não sabemos quem está entrando no nosso carro, homen ou mulher podem ser uma ameaça prós motoristas ,eles deveriam fiscalizar os passageiros não os motoristas nós saímos de casa é pra trabalhar não pra anda atoa com o valor da gasolina….

Avatar
LUCIANO 24 de novembro de 2021

BOA NOITE ESTOU DE ACORDO COM MEUS AMIGOS DE TRABALHO….NOS MOTORISTA NÃO TEMOS NENHUMA SEGURANÇA…JÁ FUI ASSALTADO POR PASSAGEIRO

Avatar
WILSON LIMA SERAFIM 24 de novembro de 2021

E também tem aqueles passageiros que nos sacaneiam dando nota baixa pro motorista falam muita leseiras

Avatar
Marcos 23 de novembro de 2021

Experiência como motorista de aplicativo para ser motorista de aplicativo???

Avatar
Luiz Felipe Jesus Silva 23 de novembro de 2021

Nada a ver isso, até porque se fazemos investimentos altos para trabalhar com aplicativos, não vamos querer usar de pilantragem, pelo menos eu sou honesto. Eu tenho até faca aqui em casa se passageiro que tentou me assaltar, pior são os passageiros.

Avatar
José roseno freire da Silva 23 de novembro de 2021

passageiro sem educação.emquanto recebi nota massina eles ti dar nota xero.eu mesmo sempre dou nota massina… já não vou mais fazer isso.. um absurdo.pagar um aluguel maldito tão caro e uma gasolina infernal e não ser respeitado .

Avatar
Deixe um comentário