‘Veganos’, Volvos elétricos não terão bancos em couro animal

Marca estabeleceu que todos os seu carros serão elétricos em menos de 10 anos; a aposta é na utilização de materiais reciclados, entre outros

interior do volvo c40 recharge com materiais reciclaveis
Interior de um carro da Volvo com materiais sustentáveis (Foto: Volvo | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 24/09/2021 às 13h49

A Volvo anunciou que seus novos carros elétricos sejam completamente livres de couro de origem animal. Segundo o comunicado da marca, “é uma decisão ética para o bem-estar animal”.

Até 2025, a empresa pretende que 25% do material utilizado em novos carros Volvo sejam compostos por conteúdos reciclados e naturais, pois pretende se tornar uma marca totalmente circular até 2040.

VEJA TAMBÉM:

Como parte dos planos de ação climática, também pretende que todos os seus fornecedores imediatos, incluindo fornecedores de materiais, usem 100% de energia renovável até 2025.

“Encontrar produtos e materiais que apoiem o bem-estar animal será um desafio, mas isso não é razão para evitar essa questão importante”, disse Stuart Templar. “Esta é uma jornada que vale a pena fazer. Ter uma mentalidade verdadeiramente progressista e sustentável significa que precisamos fazer perguntas difíceis e tentar ativamente encontrar respostas”.

O movimento da empresa em direção a interiores livres de couro também é impulsionado pela preocupação com os impactos ambientais negativos da pecuária, incluindo o desmatamento.

Segundo informações divulgadas pela Volvo, estima-se que a pecuária seja responsável por cerca de 14% das emissões globais de gases de efeito estufa provenientes da atividade humana.

Interior reciclado

Em vez de opções de interior de couro, a Volvo Cars oferecerá aos seus clientes alternativas, com materiais sustentáveis e feitos a partir de fontes naturais e recicladas.

Por exemplo, o Nordico, um novo material interior criado pela Volvo Cars. Ele consistirá em têxteis feitos de material reciclado, como garrafas PET, material de florestas sustentáveis na Suécia e Finlândia, e rolhas recicladas da indústria vinícola.

A Volvo também continuará a oferecer opções de mistura de lã de fornecedores certificados como origem responsável, à medida que a empresa procura garantir rastreabilidade total e bem-estar animal em sua cadeia de suprimentos de lã.

A Volvo também é conhecida pela segurança dos seu carros:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
VICTOR HUGI 20 de julho de 2022

Muita fescura, Volvo anda muito Milenium…
Sem couro… Limitador a 180km/hora… Quem vai comprar um polestar que limita a 180km/hora… Piada

Enquanto isso as Porsche vem com couro ate no teto (alcantara)

Avatar
Luiz Carlos 24 de setembro de 2021

Enquanto a humanidade comer carne bovina, será que adianta não usar o couro dos animais que de qualquer maneira serão mortos?

Avatar
Deixe um comentário