[Vídeo] Jovem destrói armazém ao acelerar Tesla

Um jovem em Orlando (EUA) decidiu mostrar a aceleração de seu Tesla em um complexo de galpões e acabou entrando com o carro em um deles

tesla model y batido em galpao nos eua
Felizmente, ninguém foi atingido e os danos foram apenas materiais (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
09 de setembro de 2021 10:21

Carros elétricos possuem muito torque e o entrega de forma instantânea. Por isso, a aceleração dos elétricos em arrancadas é surpreendente. O vídeo de um jovem demonstrando essa capacidade de seu Tesla Model Y viralizou após ele não conseguir parar o carro e bater em um galpão.

VEJA TAMBÉM:

No começo do vídeo o jovem pareceu ter o bom senso de fazer a demonstração em um ambiente sem tráfego: um complexo de galpões. Mas o pavimento desse complexo não é dos mais lisos e não é apropriado. Podemos ver o carro passando a cerca de 100 km/h e perdendo contato com o solo nas ondulações.

Para completar a façanha, o jovem demora a acionar os freios do Tesla e acaba atravessando uma rua e acertando um galpão. Por sorte, nenhum outro carro ou pedestre foi atingido, os danos foram apenas do carro e do galpão.

Nesse vídeo podemos apresentar a valiosa lição de que frear é tão importante quanto acelerar. Os carros da Tesla são pesados e, segundo testes de publicações especializadas, o poder de frenagem não é o forte desses elétricos.

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José 9 de setembro de 2021

A partir de agora, considerarems ter ” bom senso” em uma pista de provas ou numa planície desertica. Mas sem problemas, o lanterneiro da rua aqui perto deixa ele novinho em uma semana. O estranho é o airbag nao ter acionado. Será que pra acionar ele teria que bater mais forte? No caso, derrubar todo o galpão?😂

Avatar
Sir.Alves 9 de setembro de 2021

Em breve mais um ”bom negócio” em ”semi-novos” com ”garantia ainda de fabrica!” vendido por aí no Ebay…

Avatar
Deixe um comentário