Volvo volta a vender peruas após sofrer pressão dos consumidores

Clientes do Reino Unido reclamaram muito quando a marca sueca parou de ofertar esse tipo de carro e o pedido foi atendido

volvo v90 t8 awd recharge inscription cinza frente parado
Os modelos V60 e V90 voltaram (Fotos: Volvo | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/06/2024 às 13h29

As peruas da Volvo marcam história no planeta. Seja pela robustez da 240, pelo histórico de competições da 850 ou pelo visual esportivo da V60. Mas hoje a marca parece estar abandonando esse segmento, reduzindo a oferta das atuais V60 e V90 em alguns mercados.

O Reino Unido foi um deles, a montadora sueca parou de oferecer peruas por lá em agosto de 2023. Desde então, os consumidores fiéis de V60 e V90 reclamaram e exigiram a volta desses carros ao país.

volvo v90 t8 awd recharge inscription cinza traseira parado
A V90 terá apenas uma versão plug-in

VEJA TAMBÉM:

O pedido foi atendido e a Volvo anunciou que voltará a vender suas peruas no Reino Unido. Os pedidos começarão a ser aceitos pela montadora em julho.

O mesmo não pode ser dito dos sedãs, a Volvo parou de oferecer o S60 e o S90 no Reino Unido e não foi pressionada a voltar com eles. O resto da gama é composto pelos SUVs.

A Volvo irá vender a V60 em duas versões: uma híbrida leve com motor 2.0 turbo e 200 cv e outra plug-in com potencia combinada de 461 cv. Já a perua maior V90 virá apenas como híbrida plug-in em versão de 355 cv.

volvo v60 2019 1
A V60 terá versão híbrido leve e uma plug-in

Essa dupla está próxima ao fim do ciclo de vida. Segundo o portal Carscoops, existem rumores da Volvo estar desenvolvendo uma perua elétrica que será a sucessora da V60 e da V90 ao mesmo tempo.

No Brasil, o mercado de peruas praticamente sumiu. As únicas opções são a Audi RS6 Avant e a Porsche Taycan Cross Turismo.

Na Europa ainda existe demanda para esse segmento. A Volkswagen, por exemplo, lançou a nova geração do Passat apenas como perua e tirou o sedã de linha. BMW, Mercedes-Benz, Audi, Peugeot e Opel ainda ofertam essa carroceria.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário