Conheça 5 motos elétricas à venda no Brasil

Com valores entre R$ 9.400 e R$ 22 mil, opções importadas e nacionais entregam até 180 km de autonomia e velocidade máxima de 120 km

Por AutoPapo 01/11/20 às 13h03
energie mobi super soco tc
Energie Mobi Super Soco TC é moto elétrica com visual inspirado nos anos 50 (Foto: Energie Mobi | Divulgação)

A oferta de veículos elétricos tem crescido consideravelmente no Brasil. Após a chegada dos carros, é a vez das motocicletas conquistarem os consumidores. Scooters e streets nacionais e importadas estão disponíveis por preços a partir de R$ 9.400. Confira ficha técnica de 5 das motos elétricas mais vendidas no país.

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1. Voltz EV1

A Voltz Motors apresentou, no começo de 2020, a scooter elétrica EV1. Com preço sugerido de R$ 9.490, a moto é equipada com motor Bosh de 1800 watts de potência.

scooter eletrica voltz ev1 preta vista de lado
Voltz EV1 é, atualmente, a scooter elétrica mais barata do Brasil (Foto: Voltz | Divulgação)

Confira a ficha técnica do modelo que é produzido em Pernambuco:

  • Velocidade máxima: 60 km/h
  • Função de marcha a ré: sim
  • Bateria: Lítio 60v 28ah
  • Ciclo de carga: 1000 ciclos (garantia até 600 ciclos)
  • Tempo de recarga: até 5 horas
  • Autonomia: 60 km
  • Capacidade de carga: 180 kg

A Voltz EV1 tem farol dianteiro, lanterna traseira e piscas LED, USB, conexão Bluetooth, chave de presença (SmartKey), duas tomadas e alto-falantes.

Dimensões da moto elétrica:

  • Peso seco: 112 kg
  • Dimensões(CxAxL): 1880 x 710 x 110 mm
  • Entre-eixos: 1350 mm

2. Aima M3ZU

A fabricante chinesa Aima chegou ao Brasil em novembro de 2019. Desde então, seu modelo M3ZU, de 800 W, conquistou o posto de mais vendido da marca no país. A scooter importada tem valor próximo a R$ 10 mil.

Veja mais detalhes da M3ZU:

  • Velocidade máxima: 45 km/h
  • Potência: 800 W
  • Bateria: Aima
  • Tempo de recarga: 6 a 8h
  • Autonomia: 60 a 80 km
  • Capacidade de carga: 150 kg
  • Peso seco: 100 kg
aima m3zu vermelha
(Foto: Aima | Divulgação)

2. Muuv Custom S

Com visual curioso, a Custom S não se configura exatamente como motocicleta ou ciclomotor. Por isso, não é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzi-la. Outro benefício é que não há necessidade de emplacamento. O ponto fraco da scooter é a velocidade máxima de até 35km/h.

Preço da Custom S: R$ 11.999 à vista.

Confira a ficha técnica da scooter elétrica:

  • Velocidade máxima: 35 km/h
  • Bateria: Lítio 15ah
  • Ciclo de recarga: 2.800 ciclos completos
  • Motor: 1500 W
  • Autonomia: 50 km
  • Capacidade de carga: 150 kg
  • Peso seco: 70 kg

A Custom S oferece farol LED, conexão Bluetooth, freios a disco nas duas rodas, chave reserva e alarme.

muuv custom s branca
Muuv Custom S não exige CNH (Foto: Muuv | Divulgação)

4. Voltz EVS

A Voltz lançou, em setembro, a moto elétrica modelo street EVS, que se adapta à necessidade do seu usuário, que escolhe entre adquirir uma ou duas baterias. Com preços partindo de R$ 15.900, o modelo será entregue a partir de dezembro.

Confira a ficha técnica do modelo:

  • Velocidade máxima: entre 80 e 120 km/h
  • Potência: 3000 W
  • Bateria: Lítio 72v 33ah
  • Tempo de recarga: até 5 horas
  • Ciclo de carga: 2000 ciclos (garantia até 1500 ciclos)
  • Autonomia: até 180 km
  • Capacidade de carga: 200 kg
  • Função de marcha a ré: sim

A Voltz EVS conta com GPS integrado, conexão 4G,  farol dianteiro, lanterna traseira e piscas LED, USB, conexão Bluetooth, chave de presença (SmartKey), duas tomadas e alto-falantes.

moto elétrica voltz evs em apresentação
EVS será entregue a partir de dezembro (Foto: Voltz | Divulgação)

Dimensões da moto elétrica:

  • Peso seco: 130 kg
  • Dimensões (CxAxL):  1,98 m x 1,34 m x 0,76 m
  • Entre-eixos: 1,46 m
  • Rodas: aro 17″

5. Energie Mobi Super Soco TC

Vendida por R$ 21.900, a Energie Mobi Super Soco TC faz uma releitura das motocicletas dos anos 50. A moto elétrica tem sistema de freio CBS combinado, disco de freio dianteiro de 240 mm, disco de freio traseiro de 180 mm e frente de pinça do pistão duplo.

Confira a ficha técnica do modelo:

  • Velocidade máxima: 75 km/h
  • Bateria: Lítio (18650) 60V / 30Ah
  • Motor: Bosch 1500 W
  • Autonomia: até 120 km

Dimensões da moto elétrica:

  • Peso seco: 70 kg
  • Dimensões(CxAxL): 192,4 cm x 71 cm x 109,8 cm
  • Entre-eixos: 132 cm
energie mobi super soco tc verde vista de lado
Mostrador de velocidade da Mobi Super Soco TC une o ponteiro analógico ao computador de bordo digital (Foto: Energie Mobi | Divulgação)

Atenção! As motos elétricas devem ser emplacadas. Para dar início ao processo é necessário ter em mãos a nota fiscal do veículo e o termo de constatação com o chassi decalcado.

Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas
47 Comentários
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Fabio 4 de maio de 2021

E quanto custa uma bateria nova? Só 1000 ciclos de carga?!
Se tá é loco!

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Carlos Alberto de Gusmão Lobo Neto 2 de maio de 2021

Bons comentários faltou informar se precisa de habilitação

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Luiz 4 de maio de 2021

Só o Modelo Muuv Custom S que não precisa de habilitação. As outras todas precisam ser habilitado para pilotar.

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Genilza 28 de abril de 2021

É o futuro, o complicado é compra e não receber, desde dezembro que comprei a EVS VOLTZ e até agora nada.

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Luiz 4 de maio de 2021

Estou pesquisando uma moto elétrica pra comprar gostei bastante Evs volta, porém estou vendo que há muitos que estão com o mesmo problema que você. Acho que vou dar mais um tempo pra comprar.
Eles te deram um novo prazo?

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Rubens A. L. Duarte 18 de abril de 2021

Vai ser difícil acostumar com o silêncio da moto, eu adoro o ronco do motor das motos com motor a combustão.

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CARLOS ROBERTO de souza 13 de abril de 2021

Como que faço para abrir uma franquia?

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lulu 13 de abril de 2021

¨As motos elétricas devem ser emplacadas. Para dar início ao processo é necessário ter em mãos a nota fiscal do veículo e o termo de constatação com o chassi decalcado ¨que significa o termo de constatação…

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Ben Gadura 27 de março de 2021

fiquei tentado, porém se essas pequenas marcas não derem certo e sumirem, como ficam as peças de reposição e manutencão?

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NILTON CESAR CAVENAGHI 3 de fevereiro de 2021

É da China?

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marlon 27 de março de 2021

E o que não é da China?

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marco aurelio 30 de março de 2021

Kkkkkkk, vai veno….

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Rafael Féria Müzel 30 de janeiro de 2021

sabe se no estado de SP paga IPVA? sei que no nordeste, eletricos nao pagam ipva

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Victor 22 de fevereiro de 2021

Em SP tem 50% de desconto no IPVA.

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Luiz 4 de maio de 2021

Pelo que sei parga sim, mas tem um preço diferenciado. É menor do que as de combustíveis.

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Jacinta 25 de janeiro de 2021

Boa noute,onde consigo comprar ?

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Maria Aparecida Bezerra da Silva 23 de janeiro de 2021

Quanto custa uma dessa scoot. Femenino??

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Cláudio Silva 17 de janeiro de 2021

Quem gosta de motorzinho é dentista, com esse preço e essa potência continuo com motor a combustão.

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Ney Rossener Ferreira 20 de janeiro de 2021

Então, num futuro MUITO próximo teremos que nos acostumar com transporte coletivo ou individual de baixa taxa de poluição. Os países desenvolvidos estão parando a fabricação de motores a combustão, mais tardar até 2040 não mais os teremos. Assim, essa transição é muito rápida, inclusive vai aqui uma super dica, vá fazendo as contas para implementar em seu telhado as placas de Fotovoltáica, na próxima reunião do clima em Glasgow na Escócia em Agosto ou setembro irá ser costurado uma baita acordo para produção massiva e muitíssimo acessível a todos. Portanto é pegar ou largar, boa sorte a todos.

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jorge 12 de abril de 2021

nós somos uma dos países com mais energia limpa do mundo… já tem lei na europa e no brasil para proibir venda de carros a combustão a partir de uma data bem antes de 2040. Vale dar uma pesquisada mais a fundo pra saber detalhes… mas isso está avançado

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Magno 10 de março de 2021

Otário.

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Fernanda 16 de janeiro de 2021

Essas motos elétricas como da Voltz precisa ter habilitação?

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Daniel 23 de janeiro de 2021

Acima de 49cc sim. Como se equivale a 140cc, sim, precisa.

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André Frank 23 de janeiro de 2021

Após 2016 foi homologado no código de trânsito brasileiro a obrigatoriedade de habilitação para uso de veículos no transito com produção motora independente do meio de funcionamento .(A combustão ou eleteico)

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A s 12 de fevereiro de 2021

Logo imposto

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Massa 25 de março de 2021

Não precisa de CNH.

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Luiz 31 de março de 2021

Sim a da voltz precisa emplacar e ser abilitado carteira A

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JR. SUMMERS 29 de abril de 2021

“B” Categoria B, Ela trafega acima de 50.

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FILIPE DE OLIVEIRA AMARAL 27 de dezembro de 2020

Porque eu sou doido por uma eletrica???
– a eficiência do motor elétrico é infinitamente superior ao combustão
– a manutenção e o custo do km rodado é muito menor
– funciona ate embaixo D’Água
– não tem escapamento e faz menos barulho
– funciona com a eletricidade, que pode ser obtida de modo mais sustentável que os combustíveis atuais
– é inovador
– sou apaixonado por veículos elétricos, para mim isso é uma causa!

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Sebastião 19 de abril de 2021

Acho interessante como opção, mas não concordo com esse discurso de “mais Sustentável”, pense como é o motor, quanto de cobre e quanto é necessário mover de terra para retirar cobre, alumínio, de que são feitos os pneus, conduítes de freio, o óleo de freio, então eu penso que quem quiser ter, tenha mas não entre na onda do discurso do “bonzinho” no discurso de sou melhor que o outro que “não cuida do planeta” isso é uma falácia que criaram para criar atrito.

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Jack nunes 28 de abril de 2021

Meu caro Sebastião. quantos litros de combustível um motor a combustão queima durante sua vida útil?
Entendeu a questão de sustentabilidade?

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Mario Antonio Rodrigues 26 de dezembro de 2020

Qual moto elétrica pode ser dirigida em estradas estaduais e federais?

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Almir 31 de março de 2021

Somente as Harley que superam os 200.000 reais em preço e são exclusivamente importadas, das citadas acima, creio que a Voltz seja a única que consiga transitar em rodovias pela velocidade que alcança: 120km/h. As demais representam risco de acidente óbvio. Quanto à homologação para transitar em rodovias, vai depender do órgão competente que faz esse procedimento.

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André Fontes 7 de dezembro de 2020

Esse tipo de veiculo é destinado prioritariamente ao uso urbano, não para uso em estrada e rodovias. parem e pensem carro 1000, há alguns anos atrás criticado por todos , olha a realidade hoje.

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Caio 23 de abril de 2021

A realidade do 1000 hoje é que ele está deixando de ser vendido. Ninguém mais está interessado em motores fracos. Eu mesmo prefiro gastar um pouco mais e ter potência + conforto do que andar em 1.0 que mal se pode ligar o ar condicionado.

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Cadore 18 de novembro de 2020

Onde compeo

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Paulo 8 de fevereiro de 2021

Como posso adiquerir uma dessa ,ela e’ pode ser carregada em casa ,numa tomada comum

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Almir 31 de março de 2021

A voltz tem revenda em SP, sim, a bateria dela pode ser retirada para recarga em qualquer tomada comum. Fique atento à autonomia.

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Alessandro 10 de novembro de 2020

Calma, gente. Tudo evolui. A velocidade vai aumentar e o preço vai diminiur. Quem se lembra de quando surgiram os celulares? Eram enormes, pareciam pesos de papel, e somente grandes empresários e grandes empresas possuíam, a conta de uma ligação era super alta. E todos se perguntavam, pra que isso? Levar o telefone pra cima e pra baixo….e olha como está o mercado de celulares hoje….tudo é questão de tempo e evolução. O Futuro está sempre chegando….e cada vez mais rápido. Provavelmente meus netos me perguntarão no futuro….Vô, o que quer dizer “abastecer o carro com gasolina? Vô, o que é gasolina?”

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Queixinho Cesar 27 de abril de 2021

Kkkkkkkkk boa resposta

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Nanael 3 de novembro de 2020

Me desculpem, mas nada com menos de 5KW de potência nominal pode ser considerado realmente uma motocicleta, a exemplo dos Tesla, as pessoas vão preferir pagar o dobro ou mais por algo que resolva seus problemas a comprar um brinquedo que não polui e custa o mesmo que uma boa 125.

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Almir 31 de março de 2021

Duvido que qualquer moto elétrica custe o mesmo que uma 125. A moto elétrica sempre custará o dobro ou até mais que qualquer moto a combustão, a considerar a economia com gasolina, alcool, óleo, revisões mais extensas, desempenho superior das elétricas e torque instantâneo. Não tem comparação e nisso o preço se expressará pela procura com uma demanda ínfima. A Honda já disponibiliza a PCX elétrica no Japão, isto é, Brasil é atrasado em tudo.

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Flavilane 2 de novembro de 2020

Essas motos elétricas era pra ser mais em conta, já q elas tem menos velocidade

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Luiz Sergio Colangelo 30 de março de 2021

A razão da economia na locomoção não deveria ser razão para preco tão auto, afinal o material usado na fabricação de uma moto elétrica nao chega a 30% de uma a combustão.

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Victor 8 de abril de 2021

Vocês esquecem o preço da tecnologia, a ciência não é barata.

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Bruno Vasconcelos 2 de novembro de 2020

Só vi uma moto, o resto é “bicicleta elétrica” não tem velocidade final pra andar em cidades grandes nem rodovias

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Valdir 1 de novembro de 2020

Moto top, linda

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