5 piores motos já vendidas no Brasil: confira e corra

Todo modelo tem seus probleminhas aqui ou ali, mas algumas conseguem superar a média e se tornar verdadeira bombas

kasinski comet gtr 250 frente
Alguns nem tem problemas mecânicos, mas não são boas de pilotar (Foto: Internet | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 12/06/2024 às 11h29
Atualizado em 03/07/2024 às 11h35

Nem todo condutor é está por dentro do mercado ou tem noção de qual modelo é o melhor ou pior para ele e é aí que nós, a mídia especializada, entramos para auxiliar. Para aqueles que querem fugir das enrascadas, deixamos abaixo uma lista simples: as 5 piores motos já vendidas no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

1. Kasinski Comet GT 250 – piores motos já vendidas no Brasil

kasinski comet gtr 250

A Kasinski Comet 250R é aquele clássico modelo que engana o motociclista mais leigo, pois ela aparenta ser uma moto mais premium, esportiva, mas menor e com o preço mais em conta. Um preto cheio! Porém a má fama que esta moto recebeu atrelado aos seus inúmeros problemas elétricos a transformaram em uma das piores motos do Brasil.

Tanto nas versões GT, quanto GT-R este modelo apresentou muitos problemas na primeira década dos anos 2000. Em 2010, a moto que esteve em produção de 2005 a 2013 foi até chamada para recall, por conta de riscos de desligamentos repentinos por problemas no acelerador.

2. Dafra Next 250

dafra next 250

A Dafra next 250 chegou como uma promessa com muitas propagandas da marca nos anos de 2010. Com seu design mais sofisticado a moto saltava aos olhos dos consumidores, mas tudo isso caia por terra logo nas primeiras voltas.

Um dos principais motivos são as suspensões e amortecedores duros, principalmente no garfo dianteiro. Na parte de trás a mola vinha também com um defeito crônico de estourar com poucos milhares de quilômetros. Tudo isso somado com a ciclista que não era das melhores fez com que o modelo não fosse bem aceito pelos motociclistas.

3. Honda CB 300 – piores motos já vendidas no Brasil

Honda CB 300R 2010
Foto: Honda | Divulgação

A CB 300 é sem dúvidas a “bomba” mais famosa dentre as piores motos do Brasil. O modelo feito pela conceituada Honda teve um problema fatal em todos os seus lotes, a quebra do cabeçote.

O grande ponto desta moto era o superaquecimento da parte de cima do motor 300, que foi feito a partir de uma adaptação do que a CBX 250 Twister usava. Este problema de temperatura que ocasionava a trinca da peça e em uma manutenção prá lá de puxada ainda corria o risco de acontecer novamente.

4. Honda XRE 300 (antes de 2016)

honda xre 300 2015

A querida XRE 300 também não escapou da lista. Mesmo sendo um dos modelos mais queridos da marca, ela, que compartilhava o mesmo motor da CB 300 consequentemente tinha o mesmo problema, mas por incrível que pareça não teve a mesma má fama que sua irmã.

Entretanto para esta a Honda fez um esforço e em 2015, quando tirou a CB 300 de linha, ela atualizou o motor da XRE e reforçou a parte de cima do cabeçote para acabar com o problema. Há quem diga que essa correção apenas adiou a quebra do cabeçote.

5. Suzuki GS 500E – piores motos já vendidas no Brasil

suzuki gs 500e

A Suzuki GS500E, apesar de seu visual atrativo e do motor 500, acabou frustrando muitos motociclistas. Diferente da maioria dos modelos, os problemas mecânicos não eram os maiores, mas a posição de condução e a ciclística fizeram com que esta antiga se tornasse uma das piores motos do Brasil.

Bônus. Yamaha XT 660

yamaha xt 660

A famosa meiota já foi uma das motos mais famosas e desejadas do Brasil. Sendo destaque de várias músicas o modelo sem dúvidas foi uma gigante e com sua potência ela se tornou um ícone por aqui.

Porém tudo que a Yamaha colocou no corpo dessa trail parece que deixou escapar nos detalhes. São muitos os problemas crônicos dela e o primeiro começa com o conforto que mesmo com uma suspensão de mais de 200 mm é destruído pela vibração excessiva da moto.

O segundo ponto é o superaquecimento e queima da ECU (Unidade de Controle Eletrônico), responsável por gerenciar o funcionamento do motor da moto. Se ela parar a moto para também. Por último tem o mais comum e conhecido, a quebra do câmbio. Este foi tão sério e sistemático que a Yamaha realizou um recall para corrigir e evitar a quebra durante a condução e um possível travamento de roda – o que é um risco  à saúde do condutor e cidadãos ao redor.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ze 10 de julho de 2024

Voce e a unica pessoa que eu ja presenciei de criticar a XT660. Eu tive uma 2009, vermelha, e posso garantir que a moto nao e nada disso que voce falou. Vibracao do motor existia, mas nada que incomodasse, afinal e monocilindrica. Viajei com ela, viagens de ate 5000km, e nada de nivodades ruins. Nao fiquei mais tempo com ela so por conta de roubos. Tentaram me levar a moto num assalto, e escapei por sorte.

Avatar
Reginaldo Rodrigues 6 de julho de 2024

Me chamo Reginaldo gostei muito dessa moto azul que é mais fácil para mim pilotar ela o banco é mais baixo e a outra moto mais grande também é boa sempre voltei para o Lula Desde quando ele inventou o bolsa família perto para você nunca tive um presente foi expulso da minha casa com 17 anos de idade peço para você me dar uma oportunidade eu recebo Bolsa Família e trabalho autônomo jardineiro Meu sonho é ter uma moto dessa azul que tem dois freio a disco essas moto de agora que vocês estão fabricando é top pode contar comigo se vocês me dá um presente como uma moto dessas posso fazer propaganda dela na minha cidade e na rede social te peço peço para vocês esse presente e vocês que eu tô te pedindo para vocês Deus vai te dar em dobro para vocês com saúde porque dinheiro você tem eu também tenho saúde em nome só Jesus eu lhe falo saúde para você todos e para o presidente Lula tenho 40 anos fiz em junho aniversário ninguém me deu nenhum presente se vocês me der uma oportunidade de eu conquistar essa moto azul é o meu sono eu achei nela muito as peças dela é muito forte e resistente o farol dela também é muito bom os pneu é bom a Roda dela é muito boa top por favor se você me der essa oportunidade posso apagar a prestação pelo Boleto mas com preço que cabe no meu bolso moro no barquinho de madeira Mas sou muito feliz na onde que eu moro Capivari interior de São Paulo Rua Campinas o nome da rua o bairro Bosque dos Pinheiros número 310 Reginaldo Rodrigues dia 19 de junho sou de 1984 Se vocês me dá essa moto Vou ponhar uma caixa de som vou gravar no Pen Drive caixa amplificada dando a propaganda dessa moto muito vão comprar porque ninguém tem aqui ainda dessas motos vocês vão quebrar toda a loja desse interior eu moro e vou postar no Facebook também muito obrigado tô na espera da sua resposta por gentileza Muito obrigado Jesus abençoe vocês é uma top de moto carro também relógios também top tudo produto original e resistente pode contar comigo

Avatar
Rodrigo 12 de junho de 2024

Sinceramente, você é primeira pessoa que vejo publicar uma asneira dessa sobre a XT660, muito conhecida como trator e X-Tesao por conta de sua robustez e prazer ao pilotar…

A única coisa que a XT 660 tinha de problema era ser muito visada para roubo.

De resto, é uma PUT moto!

Desculpe, mas você viajou na maionese…

Avatar
Deixe um comentário