Ninja H2R ou Hayabusa? Veja quais são as motos mais rápidas do mundo

Kawasaki lidera a lista das motos mais rápidas do mundo com motocicleta que registrou os 400 km/h. Confira a lista completa:

Kawasaki Ninja H2R é a moto mais rápida do mundo
Kawasaki Ninja H2R é a moto mais rápida do mundo (Foto: Autowp | Reprodução)
Por Bernardo Castro
25 de dezembro de 2021 11:05

As motos são veículos práticos e – em algumas situações – econômicos, que permitem o motociclista fugir do trânsito pesado dos grandes centros urbanos, fazendo-lhe ganhar alguns minutos preciosos no final do dia.

Entusiastas das duas rodas relatam que sentir o vento no corpo em cima de uma moto é uma das maiores sensações de liberdade que se pode sentir.

Porém, sentir tamanha liberdade quando se está além dos 300 km/h pode ser inimaginável e até assustador para algumas pessoas. Mas isso é possível – se o limite da estrada permitir – para algumas motos que podem circular na rua.

VEJA TAMBÉM:

As motos mais rápidas do mundo

Por isso, o AutoPapo enumerou as motocicletas mais rápidas do mundo. Na lista, só entraram modelos que ainda estão em produção; no mais, o critério escolhido é, simplesmente, a velocidade máxima. Confira:

7. BMW S 1.000 RRA

Além da velocidade, o conforto é uma das características da BMW S 1.000 RRA
Além da velocidade, o conforto é uma das características da BMW S 1.000 RRA

A motocicleta alemã é especial não apenas pelaa potência, mas também por ser uma superesportiva confortável e relativamente fácil de se pilotar.

Lançada em 2009, ela se coloca entre as motos mais rápidas do mundo graças ao motor de 207 cv de potência e 1000 cm³. Sua velocidade máxima é de 303 km/h.

6. Suzuki GSX-1.300R Hayabusa

A Hayabusa perdeu o posto de moto mais rápida do mundo
A Hayabusa perdeu o posto de moto mais rápida do mundo

A moto japonesa foi eleita a mais rápida do mundo em 1999, quando foi a primeira a ultrapassar a barreira 300 km/h: seu velocímetro cravou 312 km/h. Por isso, trata-se de um modelo muito carismático, que continua ganhando fãs ao redor do mundo.

A Hayabusa ganhou uma nova versão em 2008 e estima-se que, em breve, ela receba uma terceira geração, ainda mais rápida que as anteriores.

5. Aprilia RSV4 1.100 RR Factory

Moto da Aprillia chega a incríveis 316 km/h
Moto da Aprillia chega a incríveis 316 km/h

As motos da italiana Aprilia não são tão conhecidas no Brasil como as de sua conterrânea Ducati. Porém, isso não é critério para determinar a potência da moto.

O modelo topo de linha da marca, a RSV4 1.100 RR Factory, possui sofisticações suspensões Öhlins, muita eletrônica e 217 cv de potência no motor de exatos 1.077 cm³, que a impulsionam até os 316 km/h.

4. Kawasaki Ninja ZX-10R

Kawasaki é um nome frequente entre as motos mais rápidas do mundo
Kawasaki é um nome frequente entre as motos mais rápidas do mundo

As motos da Kawasaki constantemente figuram entre as mais rápidas do mundo. Um exemplo disso é um modelo ainda mais veloz que a marca japonesa tinha: a Ninja ZX-14R, que alcançava os 335 km/h. Contudo, parou de ser fabricada em 2020.

Mas a ZX-10R chegou e não decepcionou. Com um motor de 1000 cm³, ela não fica muito atrás de sua antecessora: sua velocidade máxima é de 318 km/h.

3. Ducati Panigale V4R

Panigale chama a atenção por ser extremamente leve
Panigale chama a atenção por ser extremamente leve

A Paginale é uma moto extremamente potente e leve. Com um motor de quatro cilindros em V que fornece 221 cv de potência e 11,5 kgfm de torque, a moto pesa apenas 172 kg.

O moto, que é uma das esportivas mais elogiadas do mundo, é praticamente um protótipo da Moto GP, que pode andar nas ruas e tem os 331 km/h como velocidade máxima.

2. Lightning LS-218

A Lightning LS-218 tem propulsão elétrica e está entre as mais rápidas do mundo
A Lightning LS-218 tem propulsão elétrica e está entre as mais rápidas do mundo

O segundo lugar é ocupado por uma moto elétrica. A Lightning (nome bastante sugestivo e que em português quer dizer raio) é uma marca americana ainda pouco conhecida, mas que chama a atenção no segmento.

O motor da LS-218 produz o equivalente a 200 cv e tem uma aceleração que vai de 0 a 100 km/h em em 2,3 segundos. Sua velocidade máxima registrada foi de 348 km/h.

1. Kawasaki Ninja H2R

Kawasaki Ninja H2R é capaz de atingir os 400 km/h
Kawasaki Ninja H2R é capaz de atingir os 400 km/h

O nome Ninja é tradicional no segmento e, não por acaso, ocupa o topo da lista das motos mais rápidas do mundo. Em 2016 o piloto Kenan Sofuoglu registrou incríveis 400 km/h e, desde então, nenhuma motocicleta atingiu velocidades tão altas.

A Kawasaki Ninja H2R possui 326 cv de potência e foi feita para rodar apenas nas pistas (como track days). Mas a a versão para as ruas, a Ninja H2, é permitida para o uso urbano e chega a “apenas” 326 km/h.

A moto mais rápida do mundo disputou um racha com um carro de Fórmula 1 e um Jato. Veja quem levou a melhor:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Maurício 26 de dezembro de 2021

A coisa de 2 anos um cidadão de Jundiaí SP, registrou com GPS a bordo da Kawasaki H2, na rodovia Anhanguera , 407km/h. Gravado em vídeo e postado no YouTube, sendo esse divulgado e chegou ao conhecimento da polícia . Após identificar o dono da H2 , esse passou por processo e teve a CNH apreendida. Mas registrou 407km/hora.

Avatar
Fernando eler 25 de dezembro de 2021

Em 2013 possui uma CBX250 Twister 2005/2005.A Twister é muito nervosa se comparada com suas concorrentes . AsCgs em questão.
Ela fazia 156k/h . Era muito melhor com pneus 140/ks

Avatar
Deixe um comentário