Bajaj inaugura fábrica no Brasil e firma sua posição no mercado

A indiana que vêm liderando algumas categorias de emplacamento promete iniciar suas atividades no início do segundo semestre

fabrica bajaj fabrica de moto
Todos os modelos devem entrar em produção em breve (Foto: Bajaj | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 25/06/2024 às 20h02
Atualizado em 26/06/2024 às 10h43

A prometida e aguardada fábrica da Bajaj no Polo Industrial de Manaus (Pim) foi finalmente inaugurada nesta terça-feira (25). A nova planta que firma as intenções de expansão da marca no país ainda não está em funcionamento, mas promete iniciar suas montagens CKD* (Completely Knock-Down) no início de julho.

VEJA TAMBÉM:

fabrica bajaj fabrica de moto 1
  • A fábrica já havia iniciado as operações no dia 06 de junho, quando saiu da linha de produção a primeira Dominar 400, mas as operações sõ retornam em julho.

No passado, a indiana afirmou que sua nova instalação começaria as atividades em maio, mas mesmo com o pequeno atraso a nova fábrica da Bajaj é de grande importância para o cenário nacional, já que a marca vem ganhando espaço neste segmento dominado por japonesas.

Nos últimos meses a Bajaj esteve acima da Honda no ranking de emplacamento de motos, considerando a categoria naked. Desde abril a Dominar 400 se mantém como a mais emplacada do tipo.

Motos produzidas na fábrica da Bajaj

Todas as três motos comercializadas pela marca são esperadas para a montagem no Brasil, sendo elas: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400. A capacidade de produção da planta é de até 20 mil unidades por ano, porém a empresa deve levar algum tempo para alcançar este volume. Para 2024 o plano da Bajaj é de triplicar sua comercialização e ter 12 mil motos vendidas no Brasil.

fabrica bajaj fabrica de moto 2
  • A nova fábrica da Bajaj é a primeira fora da índia.

Empregos locais

Com a nova fábrica da Bajaj, a região de Manaus irá gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos.

Com a nossa fábrica em operação e a rede em ritmo acelerado de expansão, direcionaremos nosso foco para a expansão da linha de produtos Bajaj disponíveis no Brasil, buscando atender os diferentes perfis e tipos de uso da motocicleta pelos motociclistas brasileiros de todas as regiões”, disse Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

* No processo CKD não há fabricação das peças. Todas elas chegam prontas apenas para a montagem.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário