Honda motos tem o maior número de vendas desde 2012

A fabricante que comemora os números do primeiro semestre de 2024 aponta que no período 660 mil unidades foram emplacadas em todo o Brasil

fabrica da honda foto divulgacao - Produção de motocicletas
A japonesa lidera o mercado com 69,19% das (Foto: Honda | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 08/07/2024 às 15h02

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou o balanço dos emplacamentos de todo o primeiro semestre de 2024 e no setor de motos a campeã de vendas Honda comemora seus resultados. Mas não só apenas pela liderança, mas por seu crescimento particular.

A japonesa aponta que foram mais de 660 mil unidades emplacadas nestes primeiros seis meses do ano, um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do último ano. Esses números representam o melhor resultado da marca para um primeiro semestre desde 2012, quando 674 mil unidades foram emplacadas.

VEJA TAMBÉM:

dr.monitora cg 160 fan 2024 est 1
A Honda CG 160 é a moto mais vendida do Brasil (Foto: Honda | Divulgação)
  • Ainda segundo a marca, a produção da Honda em Manaus (AM) acompanhou a tendência de crescimento e encerrou o período com 652 mil unidades fabricadas, um aumento de 14%.

Além do resultado geral que superou o primeiro semestre de 2012, a média diária de vendas Honda entre janeiro e junho deste ano também cresceu, com cerca de 5.282 unidades comercializadas.

  • O mês de abril foi o que teve melhores resultados no período, emplacando 121.309 motos.

Como é de se esperar da marca, a linha  CG 160 é a maior responsável por todo este resultado. Com 224.381 emplacamentos no primeiro semestre, ela é a moto mais vendida do Brasil e com uma larga vantagem em relação à segunda, sua companheira de fabricante, a Honda Biz (152.059).

A conclusão desse primeiro semestre com resultados positivos indica que a estratégia e os esforços da marca têm sido assertivos no mercado. A Honda é protagonista no setor e essa liderança nos impulsiona a continuar buscando soluções que superem as expectativas de nossos clientes. Ainda temos muitos lançamentos para apresentar em 2024 e as perspectivas para o ano nos motivam a seguir inovando”, comenta Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Honda South America.

Com o maior line up do mercado nacional, a Honda apresentou importantes lançamentos durante o primeiro semestre de 2024 como a nova Pop 110i ES e Elite 125, além do anúncio da nova XR 300L Tornado. A japonesa prometeu 10 motos novas para 2024, o que aponta que ainda há muitas outras novidades por vir.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário