Casal bate recorde do Guinness a bordo de Suzuki V-Strom 1050XT

Mesmo com vários obstáculos Oliver e Lavinya se tornaram os mais jovens a dar a volta ao mundo em uma única motocicleta

suzuki v strom 1050xt entra no guinness por meio de casal aventureiro
Foram 39 países em cinco continentes, percorrendo 75.177 quilômetros em 589 dias (Foto: Oliver e Lavinya | Acervo pessoal)
Por AutoPapo
Publicado em 28/06/2024 às 15h02

A Suzuki teve os holofotes de todo o mundo recentemente, quando um casal bateu um recorde de par mais jovem a dar a volta ao mundo em uma motocicleta. A bordo de uma V-Strom 1050XT o inglês Oliver James Gamblin, de 33 anos, e a alemã Lavinya Scholl, de 35, visitaram 39 países em cinco continentes, percorrendo 75.177 quilômetros em 589 dias.

VEJA TAMBÉM:

suzuki v strom 1050xt

Durante a viagem, o casal passou cerca de dois meses no Brasil. Iniciaram o trajeto no Rio de Janeiro, passando por São Paulo, Curitiba (PR), Blumenau (SC) e diversas outras localidades.

Foi nossa primeira vez no Brasil e adoramos tudo”, disseram Ollie e Lavi em conversa com a assessoria de imprensa da Suzuki Brasil.

Reconhecimento Oficial

O Guinness World Records oficializou o feito com a seguinte descrição: “O par mais jovem a circunavegar o globo de motocicleta (no assento traseiro) tem 33 anos e 247 dias e foi alcançado por Oliver James Gamblin e Lavinya Scholl em Londres, Reino Unido, em 19 de novembro de 2023”.

Detalhes da Viagem a bordo da Suzuki V-Strom 1050XT

A expedição a bordo da Suzuki V-Strom 1050XT começou em Londres, seguindo para a França e depois para a Espanha. Após deixarem o continente europeu, chegaram ao Marrocos e seguiram pela costa oeste da África, passando pela Mauritânia até o Senegal. De lá, enviaram a moto em um contêiner para o Brasil, onde iniciou a etapa sul-americana da jornada.

Após explorarem o Brasil, o casal viajou até Ushuaia, na Argentina, a cidade mais ao sul do mundo. Em seguida, subiram pelo Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. Ao concluírem a travessia da América do Sul, transportaram a moto até o Panamá e seguiram pela América do Norte, passando pelos Estados Unidos, onde se casaram em Las Vegas (Nevada), e continuaram até o Canadá.

De lá, enviaram a Suzuki V-Strom 1050XT por via aérea para Seul, na Coreia do Sul. O trajeto seguiu por Vladivostok, na Rússia, passando pela Mongólia, Cazaquistão, Quirguistão, Azerbaijão, Geórgia e Turquia, antes de retornarem à Europa. Finalmente, passaram pela Bélgica e França, completando a viagem no Reino Unido, quase 20 meses após a partida.

Desafios Enfrentados com a V-Strom 1050XT

Apesar do sucesso, a viagem não foi isenta de desafios.

Tivemos que esperar no Rio de Janeiro durante oito semanas porque a moto se perdeu durante o transporte do Senegal. E, certamente, caímos muitas vezes! Mas, ao longo de tudo, a V-Strom 1050XT foi absolutamente sólida. A confiabilidade foi a sua maior virtude”, relataram Ollie e Lavi. “Considerando o terreno que percorremos e o intervalo entre serviços, a moto foi praticamente inquebrável. Ao longo de 75 mil quilômetros, tivemos apenas problemas menores. Foi absolutamente incrível, dado tudo pelo que passamos.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Divan Aparecido de Lima 4 de julho de 2024

Parabenizo o casal pela viagem e por favor fale mais sobre como a moto se comportou durante o percurso . Será que eu consigo alcançar os pés no chão nessa moto ? Tenho 1,68 mas gostaria muito de comprar essa 1050 . Abraços do Brasil !!!

Avatar
Antonio de almeida 3 de julho de 2024

Literalmente tiro o chapeu (o chapeu não o capacete ) kkk para essa dupla .

Meus parabéns a eles

Avatar
Deixe um comentário