Os 10 carros mais baratos do Brasil em 2022: preço e análise dos modelos
Hatches compactos dominam a lista dos modelos mais em conta do mercado e que ainda se seguram abaixo dos R$ 90 mil
Hatches compactos dominam a lista dos modelos mais em conta do mercado e que ainda se seguram abaixo dos R$ 90 mil
Fazer uma lista de carros mais baratos do brasil hoje é bastante difícil. Isso porque os modelos 0 km tiveram uma escalada de preços surreal nos últimos anos. Hoje, dos três carros abaixo dos R$ 70 mil, dois são subcompactos e o trio “líder” é bem aliviado em equipamentos.
CARROS MAIS BARATOS DO BRASIL EM 2023 – CLIQUE AQUI
De qualquer forma, o ranking é dominado por hatches – o único sedã que aparece é o Cronos, que passa dos R$ 80 mil. Em relação à última lista dos carros mais baratos do país, publicada em outubro, mais uma vez houve alternância na primeira posição e a relação ganha estreias e despedidas da linha Volkswagen, que mexeram na ordem.
Importante ressaltar que consideramos sempre a versão mais em conta dentro de cada linha e com base nos preços públicos sugeridos pelos fabricantes para todo o Brasil na última semana de novembro de 2022, exceto os estados de São Paulo e Paraíba, além da Zona Franca de Manaus.
VEJA TAMBÉM:
O Kwid trava com o Mobi uma espécie de duelo que vimos na temporada passada da F1 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen – só para ilustrar mesmo, sem qualquer pingo de referência à velocidade dos carros dos dois pilotos. É que no primeiro semestre o subcompacto da Renault era o carro mais barato do Brasil, depois perdeu a posição, recuperou, perdeu de novo, e agora novamente desponta no topo.
Cabe à Zen agora se segurar na base do mercado com o mínimo de equipamentos para o motorista poder sobreviver. Mas, justiça seja feita, além do climatizador, da direção elétrica e dos quatro airbags, a linha 2023 do subcompacto ganhou controles de estabilidade, de tração, painel de instrumentos eletrônico e start/stop do motor.
O modelo também recebeu novo revestimento, mas o acabamento ainda é muito simples. A gama ainda tem mais três versões (Intense, Intense Pack Bitonb e Outsider), com preços entre R$ 64.690 e R$ 70.490, sempre com o mesmo motor 1.0 tricilíndrico recalibrado e que faz do Kwid o carro mais econômico do país.
O Kwid se segurou no preço em relação a outubro, enquanto o Mobi ficou mais caro e perdeu o posto de carro mais barato do país. Verdade que por R$ 400 o Mobi em sua configuração de entrada fica em segundo no ranking dos carros mais baratos do Brasil.
O subcompacto da Fiat foi outro que perdeu sua versão “pé-de-boi” (Easy), posto agora assumido pela opção de entrada Like (que até o ano passado era intermediária). Porém, com a renovação da linha do Renault, o Mobi ficou defasado nos itens de segurança.
Porém, com a renovação da linha Renault, o Mobi fica defasado nos itens de segurança, já que não tem ESP e oferece apenas airbag duplo exigido por lei. No mais, ar-condicionado, vidros dianteiros (com função “um toque”) e travas elétricos e computador de bordo estão entre os itens de série.
A direção tem assistência hidráulica e o motor é o velho e manjado 1.0 Fire de quatro cilindros, que foi recalibrado para se adequar às novas normas Proconve L7. A outra opção dentro da linha Mobi é a Trekking, que cobra R$ 3 mil a mais pelos apliques aventureiros.
O novo C3 é um dos novatos da lista dos carros mais baratos do Brasil (veja tudo sobre o modelo aqui) e já sentou na janelinha, graças aos preços bastante competitivos. O modelo começa em R$ 70 mil para figurar como o compacto mais em conta do país e o terceiro carro mais barato do mercado. A opção de entrada desta terceira geração do hatch usa o motor 1.0 Firefly de origem Fiat (hoje, tudo faz parte da Stellantis) com até 75 cv.
O modelo tem uma boa altura do solo e um jeitão de SUV, acabamento interessante e desempenho condizente. Só que, para se segurar no preço, vem com o básico do básico na versão Life. Na segurança, além dos airbags duplos e controles de estabilidade obrigatórios, só oferece assistente à partida em rampas e monitoramento dos pneus.
No mais, apenas ar-condicionado, direção assistida, vidros dianteiros e travas elétricos. Para se ter uma ideia, central multimídia e ajustes de altura do volante e do banco do motorista, só em configurações mais caras.
A Fiat reduziu os preços e segura como pode o seu hatch abaixo dos R$ 80 mil. Esta versão inicial usa o mesmo motor Firefly três canecos de 77/70 cv do C3, mas é outro que não empolga muito em equipamentos.
Entre os itens de série, o trivial ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos chave tipo canivete com telecomando das portas e alarme. Uma pena é que a Fiat deixou de oferecer controle de estabilidade e de subida como opcional para este Argo.
Recentemente remodelado, o HB20 acabou mais caro que Gol e Argo, mas se segurou entre os 10 carros mais baratos do Brasil. Ele conta com um motor com três canecos que agrada (e até surpreende) no desempenho e itens de segurança, como controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas e quatro airbags.
Ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricos e até um som com Bluetooth fazem parte do pacote de itens de série da versão de entrada do HB20. O carro peca pela suspensão molenga demais, porém ainda se destaca pelo pacote de revisão mais em conta do segmento.
A derivação aventureira do Sandero, que é tratada como um produto à parte na linha Renault desde 2019, acaba de estrear esta versão de entrada com o motor 1.0 SCe de três cilindros – antes, o Stepway só tinha opções 1.6. O que acabou ponto um ponto final no Sandero “civil”, que “saiu de linha”.
Na nova configuração básica, o Stepway Zen 1.0 traz basicamente a mesma relação de equipamentos do falecido Sandero S-Design, como ar, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos e travas nas quatro portas, luzes diurnas de LEDs, chave tipo canivete e computador de bordo.
Contudo, agrega central Media Evolution – com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, além de quatro alto-falantes – e sensor de estacionamento traseiro.
O mais novo integrante do seleto grupo de carros mais baratos do Brasil é o Polo na nova versão bastante simplificada que chegou para fazer as vezes de Gol no mercado – o veterano hatch nem tem mais preço no site da VW. Custa (ainda) abaixo de R$ 80 mil e usa o mesmo motor três-cilindros de até 84 cv do seu “antecessor”.
No mais, o Track também herda simplicidade que o distancia da linha 2023 do Polo, renovada recentemente. Os faróis têm refletores simples, o parachoque é diferente e o acabamento interno bastante simplificado.
A lista de equipamentos também é econômica, como no falecido Gol. Tem a vantagem de receber quatro airbags e controles de estabilidade, tração e subidas que já faziam parte da linha. No mais, o trivial ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos.
A solitária versão aspirada figura entre os carros mais baratos do Brasil, mas ficou mais cara que o Polo recentemente. Em compensação, oferece um dos melhores recheios da lista. São seis airbags, controles de estabilidade, de tração e de subidas, ar, direção elétrica, limitador de velocidade, som com Bluetooth e vidros dianteiros e travas elétricos nesta versão básica.
Com o motor aspirado, também figura entre os automóveis mais econômicos do mercado. A manutenção tem revisões com preços mais baratos que as da primeira geração do Onix. O acabamento é barulhento e o carro é bem baixo – não é difícil raspar a parte dianteira em rampas ou descidas de quebra-molas.
Na carona da adoção do câmbio CVT na linha 2023 do Cronos, a Fiat aproveitou para lançar duas versões do sedã com o motor 1.0 Firefly, inédito na gama. Desta forma, o modelo consegue aparecer entre os carros mais baratos do Brasil, e com preço mais competitivo do que muito hatch.
As novas opções de entrada também foram estratégicas no posicionamento da Fiat para suprir o vácuo deixado no segmento com o fim do Grand Siena, Na parte de equipamentos, a configuração mais simples é enxuta: ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, coluna de direção com ajuste de altura e monitor de pressão dos pneus
O motor Firefly de três cilindros é o mais citado nesta lista e fecha o ranking de carros mais baratos do Brasil ao equipar o 208. Foi justamente graças à adoção do propulsor, inclusive, que a segunda geração do hatch da Peugeot conseguiu ficar mais em conta e melhorar sua performance nas vendas.
Além do design instigante e do espaço de menos, o hatch compacto se sobressai em equipamentos. Recebe quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, ar, direção elétrica, trio e central multimídia com tela de 10” e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.
Preço de carro está alto? Quem é o culpado? Você! Boris Feldman explica:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Sem falar que o dólar nas alturas é de responsabilidade de Paulo Guedes que precisava dessa taxa cambial não somente para atender aos ruralistas desse país, como fazer com que o seu dinheiro no exterior aumentasse. Isso mesmo pessoas que apertaram 17 e 22, o Brasil foi utilizado sendo utilizado para o enriquecimento pessoal!!!
Excelente comentário!
Povo esquece que tudo é dolarizado? Um carro popular inicialmente custaria no máximo 10 mil dólares, com a adoção de mais itens de segurança e conforto o valor subiu. O valor não vai cair se você não comprar, vai sair de linha e vir outro com valor similar.
Enquanto existir demanda para carros nesses preços a tendência é continuar subindo… Os carros 1.0 ja já estarão nas faixa dos 100 mil reais
onde que há carros baratos??? na materia ta mostrando carros do ano 0 km todos acima de 60 mil no máximo que uma pessoa consegue por ano é 19.500 ganhando 1500
por mÊs kkkkk leva em media uns 3 anos pra comprar financiado e financiado os bancos dobram de de 10-20 o valor do carro kkkkkkkk
Quase comprei um kwid, mas vi vários relatos de donos que o carro dava vários problemas com menos de três anos de uso, tô fora. Vou comprar um carro usado por 15 mil e fazer as manutenções necessárias sai mais barato que comprar um novo. Vende meu Astra para comprar um Cobalt bem mais novo, 30 mil a mais, esses 30 mil eu poderia fazer as manutenções no Astra por uns 15 anos. Além de que o Cobal já deu 2 mil de manutenção em um ano. Deem valor ao seu usado, e quanto menos itens de série e tecnologia, menos coisas para estragar. Tchau
Quem manda no Brasil são as grandes montadoras e bancos…. eles ditam o que devemos pagar ou não…. tem nada haver políticos de esquerda ou de direita…
Tem muito usado Bom pra comprar na faixa de 35 a 55 mil… sem dor nehuma de cabeça! O pessoal que torce o nariz pra carro usado…ainda está na epoca ha 30 anos em que usados era brasilia, fusca e kombi que quebravam com frequencia…. um carro usado hoje de procedencia, é igual a um zero.. vc usa normalemnte, faz as revisões a cada 10mil, e pronto!
Pois é.. temos um Linea 2015 e o bichin gostoso de dirigir, tem troque pra viajar e porta malas generoso, as revisões são entre 450,00 e 600,00 … oleos, filtros, etc faceis de encontrar, afinal o eTorq é parrudo, e mesmo quando precisei revisar é muito comum achar peças no mercado, tem fartura de peças e serviços em toda esquina…
Ano passado Ia trocar meu up por uma camionete a diesel ou um suv de shopping kkk acabei pegando uma doblo adventure 2004 de um senhor de 80 anos gastei menos de 4 mil e deixei ela okm de mecânica,com som novo etc..tem motor gm 1.8(peças muito baratas)
Acabei de ver o Gol 2022 por 48 mil! Atualizem a matéria!
São veiculos NOVOS amigo…
Eu pensando em vender meum Ka+modelo SE 2018, única dona,72.000km para comprar um zero.Melhor ficar com o meu que está em ótimo estado. ..
Onde são essas concessionárias? Hb20 só achei a cima de 80 mil e polo 90 mil. O argo a cima de 85k.
O problema é a demanda, o povo paga, dai o abuso!!
To felizão com meu Alfa Romeo 145 98, muito obrigado.
80.000 um carro mais ou menos…. Meu Escort 86… Não troco por nada… Gasto zero.. no cheiro anda 30km… Não preciso de seguro.. não quebra.. ninguém rouba..
Fui na Fiat de Pirapora pra olhar um carro com o que eu queria estava muito caro pedi a moça que me mostrasse todos as marcas pelo computador mais ela não mostrou aí perguntei meu filho qual o carro que ele conhecia pra ela mostra aí ela mostrou mais fez tanta propaganda boas do carro que fiquei sem jogo e sem paciência e pedi a ela que imprimisse pra eu mostra pra minha gerente e eu quero a vistos só que não vou levar prefiro olhar em outra cosrrcionaria pois ela é boa pra empurrar e não é assim tenho um da Fiat pois comprei prq eu quis não o vendedor pois o preço de 79 .000 numa crise dessa um carro simples achei um absurdo e ela ainda disse que se demorasse comprar ele iria alimentar o preço ia prb800 e pouco ela me achou com cara de boba agora estou pesquisando em outras consecionarias pois se depender da fiat fica só a descepcao
Quero 2, mas vou pagar em Rublos
O Chevrolet Classic passou quase 5 anos por R$ 29.999,90. Dizem que era um carro “desatualizado”, mas cumpria sua função primordial, levar e trazer. esses nunca mais voltam p esse patamar de preço. tem que se criar um novo produto um carro p 2 lugares p trabalhar p voltar p esse preço.
Concordo em parte com vc, mas tbm bateu morreu….
Para de lado numa lombada com o classic com 4 adultos e tenta abrir uma porta( se conseguir )… abraço. Isso se chama falta de rigidez torcional.
Se acelera ou não, se tem isto ou aquilo não importa. O fato é que carro “popular” a 60 mil é um absurdo!!!!!!!
Concordo.
Nobre amigo,
Veja que – quando foi lançado – o carro popular custava R$7.000,00 !!!
Comprei um honda fit 2015 com 18.000 rodado por 46 mil no inicio da pandemia. Já achava caro o preço praticado dos 0km. Hj está um absurdo. Levando em conta que carro é despesa, só coloco o dinheiro numa relação custo/benefício razoável. Vamos torcer para que no próximo governo as coisas melhorem. Enquanto isso fico com meu hondinha que me serve muito.
Isto não tem nada a ver com este ou aquele governo. É resultado da pandemia e da guerra na Ucrânia, que fizeram a inflação estourar no mundo inteiro
Cidadão, essa inflação também tem muito sim a ver com essa péssima gestão de governo que tá aí. Só não admite isso ainda os que simpatizam com o traste.
Não adianta discutir com esquerdistas, moro no Japão e aqui tá um caos, tudo extremamente caro o combustível tá um absurdo de caro, quase 10 reais o litro, energia, água, gás nem se fala, 79% dos países com recordes de inflação, Europa pegando ? mas a para os esquerdalhas culpa do Bolsonaro ?
Verdade MARCIO, na Argentina falta ate papel higienico! Carro é luxo! So os braseileiro que ainda não veem isso e imbecilmente esculhambam o presidente descente que tem… só se sabe o valor de uma coisa boa quando se perde… se entrar um safado de bandeira vermelha vão ver o que é bom pra tosse! Nossos hermanos estão no sufoco!
O que dizer agora que o Brasil está sendo exemplo para o mundo no combate da crise
verdade amigo.
Quem era esse presidente? O presidiário?
Só tem tranqueira aí cruz credo, exceto o HB20
Tem sido notório neste país as pessoas tenderem a levar tudo para o lado da política para render críticas hipócritas direcionadas EXCLUSIVAMENTE à Presidência da República. Ora, que consideremos todo o contexto, ao invés de ficarmos brincando com a inteligência alheia! Não é culpa só de uma Presidência que os preços DE TUDO tem subido não. Qual Presidente seria este que “conseguia argumentar com o povo e com empresários´´? Quando tratamos de economia a coisa é muito mais abrangente do que essa politicagem tola que assola e cola as placas das mentes mais bitoladas. Para começara uma idéia mais racional, teríamos que começar pelos IMPOSTOS nesse país que, CULTURALMENTE, são essenciais para o preço final de qualquer produto, imagina veículos. Ai teríamos que abordar REFORMAS diversas que PRESIDENTES, GOVERNADORES, DEPUTADOS, enfim, todo o sistema podre, incluindo os empresários, doleiros, banqueiros e outros mega comprometidos com o assunto que fizeram e fazem parte desse esquema governos e governos anteriores. Chega de mediocridade e hipocrisia para analisarmos os fatos tendenciosamente e com mensagens subliminares. Brasil.
A resposta às tuas perguntas são simples e uma só: se não tinha competência, não deveria ter se candidatado. Agora ficam na choradeira da vítima das circunstâncias.
Deixa de ser ignorante Eloisa, onde que loola tem competencia? Um condenado reu confesso? Chamar o cidadão de bem de imcopetente e votar no loola, é o mesmo que obter um atestado de burrice e hipocrisia. No minimo vivias na mamata politica, comendo das verbas sem trabalhar!
Soh sei que o bozoh estarah fora em 23, alívio.
concordo
PENSEI QUE O ASSUNTO AQUI FOSSE CARRO, MAS VI QUE É POLÍTICA, PIOR AINDA´, SÃO OS VERMELHINHOS LADRÕES QUE GOSTAM DE LADRÃO.
A guerra e a pandemia fizeram sim a inflamação subir notoriamente. Mais o Brasil e foda na cobrança de impostos . As cobranças de impostos sobre veículos são os mais caros do mundo. Enquanto estados unidos por exemplo recolhem pouco mais de 20 por cento o Brasil é um Record chegando na casa dos quase 70 por cento . Então o Brasil e fudido mesmo
Isso é antigo, não resultado de gestão atual… e alias… a gestão atual estava nas preliminares da reforma tributaria que acabou sendo atrapalhada pela pandemia chinesa, agradeçamos aos chinos pelo presente viral!
Excelente a sua reflexão.
Quero parabenizá-la pela correta e sensata explanação, acrescentando apenas uma porcentagem no preço na falta de escrúpulo das montadoras, pois querem sugar o máximo daqui, mas mantêm os preços mais justos nas suas terrinhas e amiguinhos próximos.
Estão destruindo o Brasil, conto os dias para esse governo acabar. Apenas não vê quem não quer: os gados
É um desgoverno apoiado em gente tão insana quanto as ações dele. Só retrocessos. Não há nada de positivo para falar. Um pesadelo que precisa acabar antes que o país seja destruído.
Nós estamos pagando as dívidas e os roubos de governos anteriores
desGoverno mental são suas colocações absurdas!! um réu confesso querendo voltar ao poder e apoiado pelos seus jumentos mamadores de tetas de verbas publicas que não fazem absolutamente nada da vida… deves ser um destes! Não chore, trabalhe honradamente como todos nós e o capitão!
concordo
Disse tudo! Concordo plenamente
Santa paciência. Sai dessa utopia, acorda para a realidade.
Isso é um absurdo um carro popular custar 70 mil. Era pra ser 30 mil reais.
Enquanto o brasileiro permanecer como idiota, pagando qualquer pereço que a montadora colocar, a situação nunca mudará ! Sou concursado, solteiro, estou no 1% da população mais abastada, e me recuso a ser feito de idiota ! Permaneço como meu carro de 2006 (60 mil km).
2006 AMIGO deve da muita oficina.
0km também vai pra oficina fácil.
Como q ele vai pra oficina sendo q ele nem andou
SATURN, vai pra oficina sim! Tive um MOBI DRIVE ZERO ano 2016/2017 e na primeira viagem, a 100km/h, a borracha do teto se soltou e ficou batendo no vidro traseiro. Outra decepção: após parar no semáforo, subiu um fumaceiro danado e era uma mangueira do gás do ar condicionado que rompeu e vazou todo gás (num carro zero???) . Então, carro Zero pode ir precocemente para oficina (concessionária) SIM, infelizmente.
Não é só porque somos “idiotas” em pagar caro por carro zero, a verdade é que não temos opção! Carro usado tem custo alto… acabamos optando pelo menos pior!
concordo com você, tem muito trouxa pagando o que as montadoras pede , montadoras que são taxadas pelo governo, e cara uma tela multimídia, que na maioria das vezes só vem um GPS que nem funciona direito, e mais nada um “abs” eleva tanto assim o valor do veiculo ?! cara o top de linha no brasil é carro de entrada em outros países, e ainda sim em outros países é muito mais barato nem se compara, mas tem muitas coisas a se avaliar entre brasil e outros paises. o que um top de linha no brasil tem (ar, direção, vidro elétrico, trava e multimídia) ta de sacanagem, isso é básico.
Mandou bem amigo. Mostras ter os pés no chão e cabeça na razão.
É verdade. Tá muito caro mesmo hein
No final de 2019 comprei o Ford ja SE 1.0 e sem falar que saiu por 51 mil e tem uma potência até razoavél para 1.0 que é de 85 CV… E vejo esses carros dessa lista com preços exorbitantes , essas montadoras fazem o que quer no Brasil , uma lástima isso
Não tenho saudades de ladrão roubando meu imposto para doar por aí nos hermanos,… tomar cana com lideres pelor mundo a fora não era negociação, e sim maladragem para juntarem o dinheiro público em outros cofres e cuecas… a crise atual é mundial amigo!… até nos Eua, aumentos de até 49%… é a herança do virus por muito anos… agradeceremos eternamnete aos chineses!
Senso comum e informações provenientes de fake news não vale. Se o governo anterior era corrupto e mesmo assim , a maioria da população brasileira vivia melhor, por que o desgoverno só faz e fala bobagens? Avançou em que mesmo? A equipe de governo é a mais medíocre de todos os tempos.
Vivíamos melhor uma ova no desgoverno vermelho?… deixa de ser iludida!… nós braseileiros vivemos melhor no governo Itamar Franco! Carro zero por 9mil reais, apartamento novo por 45mil… no desgoverno do loola, réu confesso, tudo triplicou de preço e sem pandemia nem guerra! foram os anos de maior roubo da historia do pais inegavelmente! so quem eh da laia do loola é quem vota nele…
Halter vivia se melhor sim, quem hoje passa fome que talvez não seja o seu caso, difícil se colocar no lugar do outro né
Tem que parar de reclamar e de ficarem discutindo se um governo é bom e o outro é ruim, isso é tudo os que os malandros querem…. que o povo otário fiquem discutindo um com o outro enquanto eles roubam tudo que puderem…. essa é a intenção da máfia deste país…… querendo ou não teremos que pagar direitinho tudo que foi ROUBADO nesses ÚLTIMOS 25 ANOS de desgoverno e ladroagem solta e escancarada…….. sobrou pra nós povo e vamos ter que pagar enquanto que quem roubou está feliz e se lascando pra nós e pra quem você gosta ou odeia……….. vida de gado………..
Queria saber se há algum espaço para fazermos consulta ao engenheiro Boris Feldman ?
Por isso continuo com meu up tsi econômico,seguro ,anda igual 2.0 é não devo nada pra ninguém .
Falou tudo!!!
Gente quero dizer que o mercado de automóveis semi-novos está mais caros de que os zeros km.Só no Brasil mesmo!! Os europeus e nos EUA, são bem mais em conta.
Prefiro pagar 60 k em um Honda Civic , Jetta ou até mesmo um Corolla usado 2013/14 do que pagar um absurdo desses nesses carros .
Com essa grana eu prefiro um Cerato 2011 muito mais carro
Tenho um versa 2018/2019 com três anos de uso com 15 mil km automóvel excelente, acontece que os novos modelos que saíram são caríssimos e não tem tanta tecnologia.
Comprei o meu Etios sedan X Plus (câmbio manual) em 2019, por 59 mil, já com desconto – o que pro padrão da época não era exatamente barato, mas dava pra encarar. Nessa mesma época o “irmão” Yaris sedan (CVT) começava em 70 mil.
Hoje paga-se 59 mil por um “Uninho”, e 70 mil por um hatch compacto – todos eles 1.0!!!
5 anos atrás comprei Clio zero km completo por 32 mil. Carro popular minimamente decente. Hoje não tenho coragem de pagar o dobro por carros similares e que não agregam mais conforto ou desempenho.
Paguei 35 mil em um Novo Palio na concessionária em 2013, hoje ele seria 80 mil kkk absurdo
Prefiro um astra última versão de que qualquer um desses apresentados, novos…
Com certeza. Essa lista só tem fumbica.
Astra? Isso existe ainda? ???
Só tem LADRÃO. Tenho um ônix LTZ Automático 2017/2018, comprado em 27 de janeiro de 2018, e paguei 59 mil a vista. Tirei o IPVA agora para pagar e o ESTADO AVALIOU o carro em 60 mil, o IPVA 2.400,00 . É mole?
Pois é, os des.governadores estão amando essa alta no IPVA… o ralo vai ser grande…
A maioria aí é o barato que sai caro e não tem nada de barato o consumidor aceita andar num carro como o kwid tão apertado que dói as costas de andar na cidade imagina viajar, pois dirigi um da empresa lixo. Agora façam o teste.
Já andei muito em carro velho sem conforto, há 20 anos atrás. Hoje, carro zero sem ar, dh e trio elétrico beira o ridículo.
Meu marido está muito satisfeito com o dele, tem dois anos enem pensa em trocar.
Qual a marca e modelo??
Foi colocado os mais caros e os mais difíceis de comprar…
Péssima auto avaliação!
Então você tem de pesquisar pelas retomadas 60 – 80, 80-100, 90 – 120. É isso que vai te garantir segurança em ultrapassagem na rodovia. Nesta caso motor com torque em baixa – abaixo de 2.000 rpm – é mais importante do que a potencia ou aceleração 0-100.
Retomada é pra quem tem preguiça de reduzir marcha para ultrapassagem. Os atuais câmbios automáticos como por exemplo o do Onix quando se pisa fundo o câmbio automaticamente reduz uma marcha e troca de marcha quando atingir a rotação de potência máxima. Eu não tenho medo de eguelar o motor até a rotação de potência máxima.
Veja o vídeo no YouTube Canal Autoentusiastas do Bob Sharp, ex-piloto de corrida, com um Onix 1.4 câmbio manual de 6 marchas mostrando como se faz ultrapassagens.
E por fim Veja no YouTube o Ayrton Senna fazendo o punta-taco com um carro esportivo da Honda.
Maninho, as pessoas não sabem dirigir automáticos, nunca ouviram o tal de kickdown
Em completo ao informado por mim abaixo nenhum dos carros dessa reportagem é turbo, logo a rotação ideal para ultrapassagem é entre o torque máximo e a potência máxima e deve selecionar a marcha adequada para essa condição.
Já os motores turbo são mais elásticos como você mesmo disse… torque máximo a 2000 rpm.
Carros mais baratos não existem no Brasil, existe os menos caros .
Eu vejo dessa forma também .
Mais barato ,uma vergonha para nós brasileiros .Fiat mobile 60 mil
Vamos andar de bicicleta comigo na argentina? Por que até o diesel esta em falta pro transporte coletivo… carro é luxo por lá… rumo a cuba! E se usarem o banheiro, não tem papel pra comprar em todo mercado! abraço!
Tô chocada com os preços destes carros absurdo,carro que não tem nada $59,00 que que isso Ônix nesse preço
Dessa turma aí, os mais “onestos” são os da Hyunday.
O preço de todos estão horríveis.
Concordo!
Os dois Hyundays são os que menos fogem da faixa de preço que se praticava há três anos atrás (antes do nosso mercado começar a ficar esculhambado).
E o troféu de “vice-onesto” eu mandaria pro Renault Kwid, o único abaixo dos 50 paus, e sendo 12V.
Essa história de carro barato é pura piada.Já passou da hora dos carros 1.0 saírem delinha no mercado brasileiro. As estradas estão cada dia mais perigosas com caminhões andando a 150 km por hora. Carro 1.0 sem algum preconceito é suicídio. Em 2011 comprei meu último carro 1.0 que era um Voyage da WV, não dava mecânica mesmo deixava em apuros na estrada decidi então comprar usados com cinco anos de fabricação. O mesmo preço dos zeros km como o Gol e o Argo. Resumindo, carro popular no Brasil não é economia é abuso. Para não dizer roubo. Pronto, falei!
Fiat Mobi R$ 59.190 preço de carro de luxo.
Não tem nada de barato,com esse valor eu compro outro carro
Faltou informar:
1. aceleração de 0 a 100 km/h;
2. Velocidade máxima;
3. Consumo de combustível.
Eu escolho carro pelo 0 a 100 km/h, 10 segundos ou menos eu prefiro, e o consumo tem que caber no meu bolso.
Nenhum desses carros faz de 0 a 100 em menos de 12 segundos, haja vista a maioria é 1.0
É por isso que não compro carro lerdo. Nunca eu quis ter carro 1.0 aspirado.
Falou mister gasosa!!!
Vai ver nem carro tem.
Kkkkk
E eu quis dizer que seria intessante as pessoas se preocuparem com o desempenho de 0 a 100 km/h, pois ele é essencial para uma ultrapassagem rápida e consequentemente segura em rodovias de mão dupla.
Fabrício,
Vejo que joguei pérolas aos poucos no seu caso.
Cd o Sandero zen 73 mil esta lista está incorreta
Boas dicas..tb não gosto de carro lerdo..