Os 10 carros mais baratos do Brasil em 2022: preço e análise dos modelos

Hatches compactos dominam a lista dos modelos mais em conta do mercado e que ainda se seguram abaixo dos R$ 80 mil

renault kwid outsider azul 2023 dianteira em movimento
Prestes a mudar, Kwid é o carro mais barato do Brasil (Fotos: Divulgação)
Por Fernando Miragaya
13 de janeiro de 2022 09:03
Atualizado em 18/03/2022 às 17h58

Escolher o carro mais barato do Brasil em 2022 é bastante difícil. Os modelos 0 km tiveram uma escalada de preços surreal nos últimos dois anos e hoje o modelo mais em conta do país, um subcompacto, beira os R$ 60 mil. Mas a redução do IPI trouxe um novo motivo para acreditarmos… ou nos iludirmos.

Muitas marcas atualizaram suas tabelas em março de 2022 com redução de preços – em média, os valores baixaram 5%. É pouco, mas qualquer abatimento hoje em dia é válido. Então, reunimos aqui os 10 carros mais baratos do país.

A lista de carros mais baratos do Brasil é dominada por hatches e o primeiro sedã que aparece nesta relação encosta nos R$ 80 mil. Lembrando que consideramos sempre a versão mais em conta dentro de cada linha e com base nos preços públicos sugeridos pelos fabricantes para todo o Brasil, exceto os estados de São Paulo e Paraíba, além da Zona Franca de Manaus.

Lista com preços de 18/03/2022*

VEJA TAMBÉM:

1. Renault Kwid

kwid 1920x1280px 300dpi
  • Preço: R$ 59.090
  • Versão: Zen
  • Motor: 1.0 12V

O carro mais barato do Brasil é o Renault Kwid: ele acabou de ser remodelado, ganhou itens de segurança e perdeu a antiga versão de entrada Life – ainda bem, pois esta sequer vinha com ar e direção assistida. Cabe à Zen agora se segurar abaixo dos R$ 60 mil com o mínimo de equipamentos para o motorista poder sobreviver.

Mas, justiça seja feita, além do climatizador, da direção elétrica e dos quatro airbags, o Renault Kwid ganhou controles de estabilidade, de tração, painel de instrumentos eletrônico e start/stop do motor. O modelo também recebeu novo revestimento, mas o acabamento ainda é muito simples. Em compensação, continua como um  dos automóveis mais econômicos do país.

2. Fiat Mobi

fiat mobi like 2022 cinza
  • Preço: R$ 60.903
  • Versão: Like
  • Motor: 1.0 8V

O Mobi também perdeu sua versão “pé-de-boi” Easy no fim de 2021. E aí ficou difícil roubar o posto de carro mais barato do país do Kwid. Mesmo assim, a nova opção de entrada Like (antes intermediária) só é quase R$ 2 mil mais cara que o rival. Porém, com a renovação da linha Renault, o Mobi fica defasado nos itens de segurança, já que não tem ESP e oferece apenas airbag duplo exigido por lei.

No mais, ar-condicionado, vidros dianteiros (com função “um toque”) e travas elétricos e computador de bordo estão entre os itens de série. A direção tem assistência hidráulica e o motor é o velho e manjado 1.0 Fire de quatro cilindros, que foi recalibrado para se adequar às novas normas Proconve L7.

3. Hyundai HB20

Hyundai HB20 Sense
E compacto após reestilização
  • Preço: R$ 71.190
  • Versão: Sense
  • Motor: 1.0 12V

Compacto de verdade só aparece em terceiro no ranking dos 10 carros mais baratos do Brasil em 2022. Pelo menos é um hatch com motor três canecos que agrada no desempenho e itens de segurança como controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas e quatro airbags.

Ar-condicionado, direção elétrica, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricos e até um som com Bluetooth fazem parte do pacote de itens de série da versão de entrada do HB20. O carro peca pela suspensão molenga demais, porém ainda se destaca pelo pacote de revisão mais em conta do segmento.

4. Fiat Argo

fiat argo drive 2021 prata visto de frente
  • Preço: R$ 70.477
  • Versão: 1.0
  • Motor: 1.0 6V

A Fiat reduziu os preços e segurou o seu hatch pouco acima dos R$ 70 mil, o que o deixou mais em conta que o Gol. Esta versão inicial usa motor Firefly três canecos de 77/70 cv, mas não empolga muito em equipamentos.

Entre os itens de série, o trivial ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos chave tipo canivete com telecomando das portas e alarme. Uma pena é que a Fiat deixou de oferecer controle de estabilidade e de subida como opcional para este Argo.

5. Volkswagen Gol

vw gol 2022 basico vermelho
  • Preço: R$ 72.690
  • Versão: 1.0
  • Motor: 1.0 12V

O VW Gol figura no meio do ranking entre os 10 carros mais baratos do Brasil. O veterano compacto agora só é vendido nesta versão de entrada básica – as configurações 1.6 foram encerradas no fim de 2021. Ainda carrega a fama de robustez e confiabilidade mecânica, mas, apesar da nova tabela do IPI, a Volkswagen o deixou mais caro em março e agora ele encosta nos R$ 73 mil.

O modelo se vale do bem disposto motor 1.0 três-cilindros de 84/75 cv, mas o Gol é bem basicão para estar entre os carros mais baratos. Recebe ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos e suporte para celular. A chave é do tipo canivete, mas não tem a função remota de destravar e travar as portas, e o hatch sequer vem com som.

6. Chevrolet Onix

chevrolet onix mt 2021 preto
  • Preço: R$ 73.820
  • Versão: 1.0
  • Motor: 1.0 12V

A solitária versão aspirada do modelo que retomou a liderança de vendas recentemente e figura entre os carros mais baratos do país – ficou mais em conta que o Polo e encostou no Gol.. São seis airbags, controles de estabilidade, de tração e de subidas, ar-condicionado, direção elétrica, limitador de velocidade, som com Bluetooth e vidros dianteiros e travas elétricos.

Além disso, o Chevrolet Onix também figura entre os automóveis mais econômicos do mercado. A manutenção tem revisões com preços mais baratos que as da primeira geração do Onix. O acabamento é barulhento e o carro é bem baixo – não é difícil raspar a parte dianteira em rampas ou descidas de quebra-molas.

7. Volkswagen Polo

vw polo basico preto 2022
  • Preço: R$ 75.700
  • Versão: 1.0
  • Motor: 1.0 12V

Quando você entra em uma concessionária Volkswagen, fica difícil entender o Gol, mesmo que ele esteja entre os carros mais baratos do Brasil. Veja o Polo, que custa cerca de R$ 3 mil a mais e é mais moderno, oferece mais conforto a bordo e tem comportamento dinâmico muito mais apurado. O motor, contudo, é o mesmo tricilíndrico.

Porém, o Polo é bem melhor resolvido em equipamentos de segurança. Sai de fábrica com controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas e quatro airbags. Ainda traz vidros elétricos nas quatro portas, ar, direção elétrica, computador de bordo, travas elétricas, mas só tem preparação para som e o acabamento decepciona.

8. Hyundai HB20S

HB20S 1.0 Vision 2021
  • Preço: R$ 78.890
  • Versão: Vision
  • Motor: 1.0 12V

O HB20S está na rabeira nesta lista de carros mais baratos do Brasil em 2022, mas pode ostentar o título de sedã mais barato do Brasil. E também é um dos mais completos do ranking. Mesmo nesta opção inicial da linha, é equipado com quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de subida em rampas, direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico e até central Bluemedia com tela de 8”.

No conjunto mecânico, o eficiente motor 1.0 Kappa aspirado três-cilindros igual ao do hatch. E assim como o irmão, também tem um dos planos de revisões mais baratos da categoria. A suspensão aqui é mais bem resolvida que o hatch, mas mantém o acerto molenga demais.

9. Fiat Cronos

fiat cronos mt 2022
  • Preço: R$ 80.325
  • Versão: 1.3
  • Motor: 1.3 8V

O sedã compacto se segura na casa dos R$ 80 mil para figurar entre os 10 carros mais baratos do Brasil. Os principais apelos do Cronos estão no motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, bastante esperto com sua potência de até 107 cv, e no porta-malas generoso, com seus 525 litros de capacidade.

Mas o Cronos é bastante tímido no recheio nesta versão de entrada. Oferece apenas ar-condicionado, direção assistida, vidros dianteiros e travas elétricos, computador de bordo e chave tipo canivete com controle remoto. Controles de estabilidade e tração, retrovisor elétrico, som ou central multímidia nem como opcional.

10. Renault Sandero

renault sandero s edition branco dianteira
Sandero está com os dias contados
  • Preço: R$ 80.590
  • Versão: S-Edition
  • Motor: 1.0 12V

O hatch da marca francesa conseguiu desbancar o sedã Onix Plus da lista dos 10 carros mais baratos do país por apenas R$ 20. Desde o ano passado comercializado em versão única – a Renault considera o Stepway outro modelo -, o Sandero se destaca pelo motor tricilíndrico de 72/69 cv competente e pelo custo de manutenção competitivo.

Contudo, quando comparado a outros projetos recentes, o Sandero parece ter parado no tempo. A relação de itens de série também é tímida, especialmente para sua faixa de preço. Leva ar, direção eletro-hidráulica, vidros nas quatro portas e travas elétricos, luzes diurnas de LEDs, chave tipo canivete e computador de bordo.

Preço de carro está alto? Quem é o culpado? Você! Boris Feldman explica:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
77 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pox 26 de junho de 2022

O problema é a demanda, o povo paga, dai o abuso!!

Avatar
Alfista 3 de junho de 2022

To felizão com meu Alfa Romeo 145 98, muito obrigado.

Avatar
Cleyton 26 de maio de 2022

80.000 um carro mais ou menos…. Meu Escort 86… Não troco por nada… Gasto zero.. no cheiro anda 30km… Não preciso de seguro.. não quebra.. ninguém rouba..

Avatar
Edinei aparecida Silva 15 de maio de 2022

Fui na Fiat de Pirapora pra olhar um carro com o que eu queria estava muito caro pedi a moça que me mostrasse todos as marcas pelo computador mais ela não mostrou aí perguntei meu filho qual o carro que ele conhecia pra ela mostra aí ela mostrou mais fez tanta propaganda boas do carro que fiquei sem jogo e sem paciência e pedi a ela que imprimisse pra eu mostra pra minha gerente e eu quero a vistos só que não vou levar prefiro olhar em outra cosrrcionaria pois ela é boa pra empurrar e não é assim tenho um da Fiat pois comprei prq eu quis não o vendedor pois o preço de 79 .000 numa crise dessa um carro simples achei um absurdo e ela ainda disse que se demorasse comprar ele iria alimentar o preço ia prb800 e pouco ela me achou com cara de boba agora estou pesquisando em outras consecionarias pois se depender da fiat fica só a descepcao

Avatar
Rublo 1 de abril de 2022

Quero 2, mas vou pagar em Rublos

Avatar
anderson 28 de março de 2022

O Chevrolet Classic passou quase 5 anos por R$ 29.999,90. Dizem que era um carro “desatualizado”, mas cumpria sua função primordial, levar e trazer. esses nunca mais voltam p esse patamar de preço. tem que se criar um novo produto um carro p 2 lugares p trabalhar p voltar p esse preço.

Avatar
Duilio 21 de abril de 2022

Concordo em parte com vc, mas tbm bateu morreu….

Avatar
Claudio 24 de março de 2022

Se acelera ou não, se tem isto ou aquilo não importa. O fato é que carro “popular” a 60 mil é um absurdo!!!!!!!

Avatar
Fabio 11 de abril de 2022

Concordo.

Avatar
Diego 24 de março de 2022

Comprei um honda fit 2015 com 18.000 rodado por 46 mil no inicio da pandemia. Já achava caro o preço praticado dos 0km. Hj está um absurdo. Levando em conta que carro é despesa, só coloco o dinheiro numa relação custo/benefício razoável. Vamos torcer para que no próximo governo as coisas melhorem. Enquanto isso fico com meu hondinha que me serve muito.

Avatar
Marcio 23 de maio de 2022

Isto não tem nada a ver com este ou aquele governo. É resultado da pandemia e da guerra na Ucrânia, que fizeram a inflação estourar no mundo inteiro

Avatar
ALINE MARQUES 16 de março de 2022

verdade amigo.

Avatar
Romero Dantas 13 de março de 2022

Quem era esse presidente? O presidiário?

Avatar
Valdemar 10 de março de 2022

Só tem tranqueira aí cruz credo, exceto o HB20

Avatar
Marcos 19 de fevereiro de 2022

Tem sido notório neste país as pessoas tenderem a levar tudo para o lado da política para render críticas hipócritas direcionadas EXCLUSIVAMENTE à Presidência da República. Ora, que consideremos todo o contexto, ao invés de ficarmos brincando com a inteligência alheia! Não é culpa só de uma Presidência que os preços DE TUDO tem subido não. Qual Presidente seria este que “conseguia argumentar com o povo e com empresários´´? Quando tratamos de economia a coisa é muito mais abrangente do que essa politicagem tola que assola e cola as placas das mentes mais bitoladas. Para começara uma idéia mais racional, teríamos que começar pelos IMPOSTOS nesse país que, CULTURALMENTE, são essenciais para o preço final de qualquer produto, imagina veículos. Ai teríamos que abordar REFORMAS diversas que PRESIDENTES, GOVERNADORES, DEPUTADOS, enfim, todo o sistema podre, incluindo os empresários, doleiros, banqueiros e outros mega comprometidos com o assunto que fizeram e fazem parte desse esquema governos e governos anteriores. Chega de mediocridade e hipocrisia para analisarmos os fatos tendenciosamente e com mensagens subliminares. Brasil.

Avatar
Eloisa Cedro 7 de março de 2022

A resposta às tuas perguntas são simples e uma só: se não tinha competência, não deveria ter se candidatado. Agora ficam na choradeira da vítima das circunstâncias.

Avatar
Rafael 17 de maio de 2022

Soh sei que o bozoh estarah fora em 23, alívio.

Avatar
Walter Cianci Junior 6 de junho de 2022

concordo

Avatar
Isabel 27 de junho de 2022

A guerra e a pandemia fizeram sim a inflamação subir notoriamente. Mais o Brasil e foda na cobrança de impostos . As cobranças de impostos sobre veículos são os mais caros do mundo. Enquanto estados unidos por exemplo recolhem pouco mais de 20 por cento o Brasil é um Record chegando na casa dos quase 70 por cento . Então o Brasil e fudido mesmo

Avatar
Ligiane 16 de fevereiro de 2022

Estão destruindo o Brasil, conto os dias para esse governo acabar. Apenas não vê quem não quer: os gados

Avatar
Valéria 19 de fevereiro de 2022

É um desgoverno apoiado em gente tão insana quanto as ações dele. Só retrocessos. Não há nada de positivo para falar. Um pesadelo que precisa acabar antes que o país seja destruído.

Avatar
Marcio 23 de maio de 2022

Nós estamos pagando as dívidas e os roubos de governos anteriores

Avatar
Walter Cianci Junior 6 de junho de 2022

concordo

Avatar
Laudevan 7 de fevereiro de 2022

Isso é um absurdo um carro popular custar 70 mil. Era pra ser 30 mil reais.

Avatar
Rogério 7 de março de 2022

Enquanto o brasileiro permanecer como idiota, pagando qualquer pereço que a montadora colocar, a situação nunca mudará ! Sou concursado, solteiro, estou no 1% da população mais abastada, e me recuso a ser feito de idiota ! Permaneço como meu carro de 2006 (60 mil km).

Avatar
ALINE MARQUES 16 de março de 2022

2006 AMIGO deve da muita oficina.

Avatar
CCA 19 de março de 2022

0km também vai pra oficina fácil.

Avatar
Saturn 22 de março de 2022

Como q ele vai pra oficina sendo q ele nem andou

Avatar
ELCIO 26 de março de 2022

SATURN, vai pra oficina sim! Tive um MOBI DRIVE ZERO ano 2016/2017 e na primeira viagem, a 100km/h, a borracha do teto se soltou e ficou batendo no vidro traseiro. Outra decepção: após parar no semáforo, subiu um fumaceiro danado e era uma mangueira do gás do ar condicionado que rompeu e vazou todo gás (num carro zero???) . Então, carro Zero pode ir precocemente para oficina (concessionária) SIM, infelizmente.

Avatar
A verdade 1 de abril de 2022

Não é só porque somos “idiotas” em pagar caro por carro zero, a verdade é que não temos opção! Carro usado tem custo alto… acabamos optando pelo menos pior!

Avatar
matheus 14 de abril de 2022

concordo com você, tem muito trouxa pagando o que as montadoras pede , montadoras que são taxadas pelo governo, e cara uma tela multimídia, que na maioria das vezes só vem um GPS que nem funciona direito, e mais nada um “abs” eleva tanto assim o valor do veiculo ?! cara o top de linha no brasil é carro de entrada em outros países, e ainda sim em outros países é muito mais barato nem se compara, mas tem muitas coisas a se avaliar entre brasil e outros paises. o que um top de linha no brasil tem (ar, direção, vidro elétrico, trava e multimídia) ta de sacanagem, isso é básico.

Avatar
Maria Tereza de Jesus 10 de abril de 2022

É verdade. Tá muito caro mesmo hein

Avatar
Daniel 27 de janeiro de 2022

No final de 2019 comprei o Ford ja SE 1.0 e sem falar que saiu por 51 mil e tem uma potência até razoavél para 1.0 que é de 85 CV… E vejo esses carros dessa lista com preços exorbitantes , essas montadoras fazem o que quer no Brasil , uma lástima isso

Avatar
Sir.Alves 20 de janeiro de 2022

Não tenho saudades de ladrão roubando meu imposto para doar por aí nos hermanos,… tomar cana com lideres pelor mundo a fora não era negociação, e sim maladragem para juntarem o dinheiro público em outros cofres e cuecas… a crise atual é mundial amigo!… até nos Eua, aumentos de até 49%… é a herança do virus por muito anos… agradeceremos eternamnete aos chineses!

Avatar
Valéria 19 de fevereiro de 2022

Senso comum e informações provenientes de fake news não vale. Se o governo anterior era corrupto e mesmo assim , a maioria da população brasileira vivia melhor, por que o desgoverno só faz e fala bobagens? Avançou em que mesmo? A equipe de governo é a mais medíocre de todos os tempos.

Avatar
Claudio 21 de março de 2022

Tem que parar de reclamar e de ficarem discutindo se um governo é bom e o outro é ruim, isso é tudo os que os malandros querem…. que o povo otário fiquem discutindo um com o outro enquanto eles roubam tudo que puderem…. essa é a intenção da máfia deste país…… querendo ou não teremos que pagar direitinho tudo que foi ROUBADO nesses ÚLTIMOS 25 ANOS de desgoverno e ladroagem solta e escancarada…….. sobrou pra nós povo e vamos ter que pagar enquanto que quem roubou está feliz e se lascando pra nós e pra quem você gosta ou odeia……….. vida de gado………..

Avatar
Mário Pontual 18 de janeiro de 2022

Queria saber se há algum espaço para fazermos consulta ao engenheiro Boris Feldman ?

AutoPapo
AutoPapo 25 de março de 2022

Olá, Mário.

Pode mandar um email para borisrespode@autopapo.com.br

Avatar
OTAVIO ELITON ALVES 15 de janeiro de 2022

Por isso continuo com meu up tsi econômico,seguro ,anda igual 2.0 é não devo nada pra ninguém .

Avatar
Isnael 24 de março de 2022

Falou tudo!!!

Avatar
José Marinho 15 de janeiro de 2022

Gente quero dizer que o mercado de automóveis semi-novos está mais caros de que os zeros km.Só no Brasil mesmo!! Os europeus e nos EUA, são bem mais em conta.

Avatar
Gregory pimenta 15 de janeiro de 2022

Prefiro pagar 60 k em um Honda Civic , Jetta ou até mesmo um Corolla usado 2013/14 do que pagar um absurdo desses nesses carros .

Avatar
Valdemar 10 de março de 2022

Com essa grana eu prefiro um Cerato 2011 muito mais carro

Avatar
ANTONIO LIRA DE ALBUQUERQUE 15 de janeiro de 2022

Tenho um versa 2018/2019 com três anos de uso com 15 mil km automóvel excelente, acontece que os novos modelos que saíram são caríssimos e não tem tanta tecnologia.

Avatar
Santiago 14 de janeiro de 2022

Comprei o meu Etios sedan X Plus (câmbio manual) em 2019, por 59 mil, já com desconto – o que pro padrão da época não era exatamente barato, mas dava pra encarar. Nessa mesma época o “irmão” Yaris sedan (CVT) começava em 70 mil.
Hoje paga-se 59 mil por um “Uninho”, e 70 mil por um hatch compacto – todos eles 1.0!!!

Avatar
Jo 14 de janeiro de 2022

5 anos atrás comprei Clio zero km completo por 32 mil. Carro popular minimamente decente. Hoje não tenho coragem de pagar o dobro por carros similares e que não agregam mais conforto ou desempenho.

Avatar
Ricardo Herculino de Siqueira 14 de janeiro de 2022

Prefiro um astra última versão de que qualquer um desses apresentados, novos…

Avatar
Jo 14 de janeiro de 2022

Com certeza. Essa lista só tem fumbica.

Avatar
Valdemar 10 de março de 2022

Astra? Isso existe ainda? 🤣🤣🤣

Avatar
Severino 14 de janeiro de 2022

Só tem LADRÃO. Tenho um ônix LTZ Automático 2017/2018, comprado em 27 de janeiro de 2018, e paguei 59 mil a vista. Tirei o IPVA agora para pagar e o ESTADO AVALIOU o carro em 60 mil, o IPVA 2.400,00 . É mole?

Avatar
Sir.Alves 20 de janeiro de 2022

Pois é, os des.governadores estão amando essa alta no IPVA… o ralo vai ser grande…

Avatar
Carlos 14 de janeiro de 2022

A maioria aí é o barato que sai caro e não tem nada de barato o consumidor aceita andar num carro como o kwid tão apertado que dói as costas de andar na cidade imagina viajar, pois dirigi um da empresa lixo. Agora façam o teste.

Avatar
Jo 14 de janeiro de 2022

Já andei muito em carro velho sem conforto, há 20 anos atrás. Hoje, carro zero sem ar, dh e trio elétrico beira o ridículo.

Avatar
Tania Silva 30 de janeiro de 2022

Meu marido está muito satisfeito com o dele, tem dois anos enem pensa em trocar.

Avatar
Carlos Roberto da Silva 24 de abril de 2022

Qual a marca e modelo??

Avatar
JUNIO ROBERTO ROCHA 14 de janeiro de 2022

Foi colocado os mais caros e os mais difíceis de comprar…
Péssima auto avaliação!

Avatar
Fred Bacellar 14 de janeiro de 2022

Então você tem de pesquisar pelas retomadas 60 – 80, 80-100, 90 – 120. É isso que vai te garantir segurança em ultrapassagem na rodovia. Nesta caso motor com torque em baixa – abaixo de 2.000 rpm – é mais importante do que a potencia ou aceleração 0-100.

Avatar
Mister Gasosa 14 de janeiro de 2022

Retomada é pra quem tem preguiça de reduzir marcha para ultrapassagem. Os atuais câmbios automáticos como por exemplo o do Onix quando se pisa fundo o câmbio automaticamente reduz uma marcha e troca de marcha quando atingir a rotação de potência máxima. Eu não tenho medo de eguelar o motor até a rotação de potência máxima.
Veja o vídeo no YouTube Canal Autoentusiastas do Bob Sharp, ex-piloto de corrida, com um Onix 1.4 câmbio manual de 6 marchas mostrando como se faz ultrapassagens.
E por fim Veja no YouTube o Ayrton Senna fazendo o punta-taco com um carro esportivo da Honda.

Avatar
Marcelo 21 de março de 2022

Maninho, as pessoas não sabem dirigir automáticos, nunca ouviram o tal de kickdown

Avatar
Mister Gasosa 14 de janeiro de 2022

Em completo ao informado por mim abaixo nenhum dos carros dessa reportagem é turbo, logo a rotação ideal para ultrapassagem é entre o torque máximo e a potência máxima e deve selecionar a marcha adequada para essa condição.
Já os motores turbo são mais elásticos como você mesmo disse… torque máximo a 2000 rpm.

Avatar
Agnaldo 14 de janeiro de 2022

Carros mais baratos não existem no Brasil, existe os menos caros .

Avatar
João Fábio 14 de janeiro de 2022

Eu vejo dessa forma também .

Avatar
João Fábio 14 de janeiro de 2022

Mais barato ,uma vergonha para nós brasileiros .Fiat mobile 60 mil

Avatar
Adriana Cristina 13 de janeiro de 2022

Tô chocada com os preços destes carros absurdo,carro que não tem nada $59,00 que que isso Ônix nesse preço

Avatar
ailton jacinto silverio junior 13 de janeiro de 2022

Dessa turma aí, os mais “onestos” são os da Hyunday.
O preço de todos estão horríveis.

Avatar
Santiago 13 de janeiro de 2022

Concordo!
Os dois Hyundays são os que menos fogem da faixa de preço que se praticava há três anos atrás (antes do nosso mercado começar a ficar esculhambado).
E o troféu de “vice-onesto” eu mandaria pro Renault Kwid, o único abaixo dos 50 paus, e sendo 12V.

Avatar
Carlos Roberto do Rego 15 de janeiro de 2022

Essa história de carro barato é pura piada.Já passou da hora dos carros 1.0 saírem delinha no mercado brasileiro. As estradas estão cada dia mais perigosas com caminhões andando a 150 km por hora. Carro 1.0 sem algum preconceito é suicídio. Em 2011 comprei meu último carro 1.0 que era um Voyage da WV, não dava mecânica mesmo deixava em apuros na estrada decidi então comprar usados com cinco anos de fabricação. O mesmo preço dos zeros km como o Gol e o Argo. Resumindo, carro popular no Brasil não é economia é abuso. Para não dizer roubo. Pronto, falei!

Avatar
Paulo 13 de janeiro de 2022

Fiat Mobi R$ 59.190 preço de carro de luxo.
Não tem nada de barato,com esse valor eu compro outro carro

Avatar
Mister Gasosa 13 de janeiro de 2022

Faltou informar:
1. aceleração de 0 a 100 km/h;
2. Velocidade máxima;
3. Consumo de combustível.
Eu escolho carro pelo 0 a 100 km/h, 10 segundos ou menos eu prefiro, e o consumo tem que caber no meu bolso.

Avatar
Fernando B 13 de janeiro de 2022

Nenhum desses carros faz de 0 a 100 em menos de 12 segundos, haja vista a maioria é 1.0

Avatar
Mister Gasosa 13 de janeiro de 2022

É por isso que não compro carro lerdo. Nunca eu quis ter carro 1.0 aspirado.

Avatar
Fabricio 15 de janeiro de 2022

Falou mister gasosa!!!
Vai ver nem carro tem.

Avatar
Ronaldo 14 de março de 2022

Kkkkk

Avatar
Mister Gasosa 14 de janeiro de 2022

E eu quis dizer que seria intessante as pessoas se preocuparem com o desempenho de 0 a 100 km/h, pois ele é essencial para uma ultrapassagem rápida e consequentemente segura em rodovias de mão dupla.

Avatar
Mister Gasosa 15 de janeiro de 2022

Fabrício,
Vejo que joguei pérolas aos poucos no seu caso.

Avatar
Vagner 14 de janeiro de 2022

Cd o Sandero zen 73 mil esta lista está incorreta

Avatar
Carlos Roberto da Silva 24 de abril de 2022

Boas dicas..tb não gosto de carro lerdo..

Avatar
Deixe um comentário