Autorama Podcast: quando as peruas dominavam a terra

Autorama Podcast relembra uma das station-wagons mais populares do país e fala de dois esportivos com influência direta da F1

volkswagen variant ii vermelha de traseira
Audi RS2 Avant foi um marco no mercado de peruas (Foto: Audi | Divulgação)
Por Fernando Miragaya
Publicado em 06/07/2024 às 17h03

Houve um tempo em que carro familiar era station-wagon. Sem essa de minivans ou SUV: quem precisava de porta-malas grande e versatilidade para levar a casa dentro do automóvel recorria às peruas.

VEJA TAMBÉM:

Sim, sou fã declarado de station, embora tenha na garagem uma minivan das antigas. Só que as peruas, hoje em extinção e restritas a marcas premium, conseguem aliar a conveniência de um carro familiar com um charme no design e até pegada dinâmica geralmente favorecida por aquele pesinho extra no balanço traseiro.

Pois é, bons tempos. Que você, caro leitor-ouvinte, pode relembrar no Autorama Podcast. No quadro Retrovisor do novo episódio, eu e o jornalista André Deliberato falamos da Volkswagen Variant, um dos carros familiares mais emblemáticos da indústria automotiva brasileira.

A trajetória da perua compacta, sua base robusta e o indefectível motor arrefecido a ar são alguns dos pontos abordados no podcast. Ouve lá porque recordar é viver.

Elétricos dão mais dor de cabeça

CARRO ELETRICO VOLKSWAGEN BRASIL VW
VW VACILA E ‘VOLTA ATRÁS’ NA ELETRIFICAÇÃO

Dizem que esses motores boxer, inclusive, não davam problema. E que com um cuspe, um alicate e um arame, você conserta o propulsor da VW. Pode ser, mas nos tempos atuais ter um carro com motor de combustão dá menos problema que… veículos elétricos!

Isso mesmo que você leu. Ao contrário daquela premissa de que, por ter menos componentes, os elétricos dão menos problema, um estudo da JD Power revelou que os modelos movidos exclusivamente a bateria não são essa maravilha toda não. Eu falo sobre essa pesquisa lá no episódio do podcast.

Esportivos com aquela força da F1

aston martin valiant 2025 dourado frente e lateral 2

O Autorama também traz dois esportivos belíssimos que têm aquela mãozinha e tanto das pistas. Um é o novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance, que acaba de chegar ao Brasil com conjunto híbrido vindo da Fórmula 1.

O outro é o Aston Martin Valiant , versão exclusiva e limitada do cupê Value que foi projetada “apenas” por Fernando Alonso. Eu conto lá no programa o que o piloto espanhol bicampeão da F1 aprontou.

Só dar o play e ser feliz.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário