BMW iX M60: novo SUV elétrico entrega 619 cv de potência

Divisão esportiva da BMW trabalhou para que o SUV M60 tivesse boa distribuição para o condutor ter uma experiência mais esportiva

M60 passou pelas mãos da divisão esportiva da BMW
M60 passou pelas mãos da divisão esportiva da BMW (Foto: BMW | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 05/01/2022 às 16h04
Atualizado em 11/08/2022 às 16h01

A BMW apresentou mais um modelo para a sua gama de veículos elétricos, o novo SUV iX M60. O anúncio foi feito de forma virtual durante a CES 2022, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com um pico de potência que produz 619 cv e torque de 112 kgmf, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e, segundo a própria BMW, “faz curvas como um esportivo”. Isso, porque o iX M60 teve o seu acerto de suspensão desenvolvido pela divisão esportiva da BMW, a “M”.

VEJA TAMBÉM:

O novo SUV alemão é o segundo modelo elétrico a passar pela “M” e, por isso, ele entrega a potência de sua motorização elétrica até altas faixas de aceleração, de modo que o aumento na velocidade também é quase constante até a velocidade máxima – limitada eletronicamente – de 250 km/h. Sua autonomia é de até 566 km.

Outra preocupação da divisão esportiva da BMW foi peso do iX M60. Dessa forma, materiais de ponta foram utilizados para a construção do carro, exemplo disso é o conceito de spaceframe de alumínio e a estrutura de carbono no teto.

A bateria de alta tensão foi inserida no assoalho ao centro da carroceria para garantir agilidade e uma distribuição equilibrada da carga por eixo.

Design BMW iX M60

Esteticamente o visual do M60 remete aos outros SUVs da linha iX, com as pinças de freio pintadas em azul e os logotipos e símbolos no tom Titanium Bronze.

O interior é bem espaçoso e carregado de tecnologia com as plataformas digitais BMW Live Cockpit Professional e BMW Natural Interaction, que permite que as funções sejam operadas por fala e gestos. Assentos, volante, apoio de braço e painel de instrumentos são todos climatizados.

A BMW também expos na CES seu SUV elétrico que muda de cor conforme o gosto do motorista. Veículo seria legal no Brasil?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário