Lançamento: BMW X2 ficou maior, mas manteve motor inalterado

Nova geração do SUV cupê da BMW ganhou linhas mais arrojadas ocupa espaço da primeira geração e também do finado X4

bmw x2 m35i xdrive azul fosco frente parado
Formas retilíneas do novo X2 seguem a tendência de estilo da marca alemã (Fotos: BMW | Divulgação)
Por Fernando Calmon
Publicado em 06/07/2024 às 11h03

Principal característica de estilo foi mantida no novo X2, um SUV cupê que evoluiu sem se afastar do DNA da marca. No entanto, o carro cresceu 19,4 mm no comprimento para 4.550 mm, 210 mm na largura (agora 1.840 mm), 64 mm na altura (1.590 mm) e até no entre-eixos que passa a ter 2.690 mm (20 mm extras). O porta-malas de 560 litros pode totalizar até 1.470 litros com o rebatimento do encosto do banco traseiro.

VEJA TAMBÉM:

Outra novidade é a iluminação de contorno da parte central da grade do radiador, na tradicional forma de duplo rim, que caracteriza e identifica de longe todos os modelos da marca alemã. Há também novas rodas de 20 pol., além de um defletor na tampa do porta-malas e para-choque traseiro redesenhado. Foi mantido o tradicional pacote estético M Sport.

O interior destaca-se pela tela curvada e contínua de 10,25 pol. para o quadro de instrumentos e sistema multimídia de 10,7 pol. No console central, além de dois porta-corpos, há carregamento sem fio para bateria de telefones celulares. Teto solar panorâmico é de série. Abertura ou travamento das portas dispensa a chave física e, agora, sem necessidade de aproximar telefone ou relógio inteligentes. O sistema aceita pareamento Samsung ou Apple para Android Auto e Apple CarPlay, respectivamente.

bmw ix2 xdrive30 vermelho traseira parado
Novo X2 cresceu e também ocupará lacuna deixada pelo X4

Motor continua o 2-litros turbo, quatro cilindros, 204 cv e 30,6 kgf·m, além do tradicional câmbio automático epicicloidal de sete marchas. A BMW indica aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 s e máxima de 231 km/h.

O roteiro para primeiras impressões foi na região de serra de Campos do Jordão (SP). Banco do motorista estável, sem menosprezar o conforto, junta-se à ótima estabilidade direcional, modulação de frenagem muito boa, comportamento praticamente neutro em curvas com leve tendência subesterçante para evitar surpresas e suspensões firmes. Resposta sempre exata do volante e uma relação da caixa de direção bem baixa (rápida) que permite contornar a maior parte das curvas sem cruzar braços, completam o comportamento dinâmico típico dos BMW. Em piso irregular transmite ruídos dentro do tolerável. Também é possível configurar os modos de condução para uma experiência mais prazerosa.

Preço: R$ 388.950.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário