Boris Responde #55 | O que é plataforma de um carro? Calota protege a roda?

Assista ao vídeo! Boris Feldman responde dúvidas sobre carros antigos, plataforma, função das calotas e economia de combustível, entre outras

capa portal boris responde 55
Boris Feldman (dir.) responde às dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 22/04/2021 às 19h21

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Regulagem de válvulas

Quando preciso regular as válvulas do meu Siena Fire 2009 1.0? Como não cair nas picaretagens? (Vinícius Rangel Marques Souza)

Desligo rádio e farol antes de dar partida?

Quando eu estou com o farol e o rádio ligados e vou desligar o motor por uns minuto, devo desligá-los antes de dar a partida novamente? (Fabio Lorenzini)

O que é plataforma de um carro?

O que significa quando dizem que um carro novo que entra no mercado deriva da plataforma de outro? O que seria plataforma: é referente ao projeto ou maquinário? (Mario Sergio Paro)

Calota protege a roda?

A calota protege a roda de aço ou só tem função estética? (Emerson Kamiya)

Pode levar mais de um veículo no reboque?

O código de trânsito permite o reboque de mais de um veículo no mesmo guincho no caso de apreensão em blitz? (Emerson Ferreira)

Tampo a placa do carro ao colocar foto na internet?

Nas fotos e vídeos que posto do meu carro na internet, eu devo ou não tampar a placa do carro? (Vander Andrade)

Pode viajar com carro antigo?

Quando vc viaja 400 km ou mais usa algum de seus carros antigos ou um modelo mais atual? (Jair Lazarini)

Como o defletor na roda economiza combustível?

Ouvi dizer que aqueles defletores de plástico que ficam das rodas servem para reduzir o consumo. Como é o funcionamento deles? (Marcus Vinícius)

Diferencial central

Um veículo com o diferencial central também só traciona uma roda em cada curva como acontece com os veículos 4×2. Se sim, então esse veículo pode atolar tão facilmente na lama? (Éder Abreu)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
cleverson 28 de abril de 2021

Sobre o óleo 2t na gasolina ou álcool no motor 4t…
Nas partes de guias e sede de valvulas ajuda sim…e nos bicos uma melhora . Claro que não são feitos exclusivo pra isso… tirando a carbonização ,vc acha oque sobre os bicos….pode danificar…? Abraço e sou seu fã….

Avatar
João Luiz 24 de abril de 2021

Tenho um VW virtus ano 219 modelo 2020 com 9020km acima de 80km quando eu pisava no freio do virtus só reduzia a velocidade e não parava tudo normal abaixo dessa velocidade levei o carro na concessionária e o consultor técnico disse que era o óleo do freio.mais ainda não fiz uma viagem depois da revisão porque era só depois de algumas horas de viagem que aconteceu . Até agora está ok

Avatar
Celio* 23 de abril de 2021

No Boris Responde #56, teria satisfação em saber qual dos carros abaixo listados, na opinião do Boris, é o mais prazeroso ao dirigir.
Civic LX, Corolla GLi, Cruze e Cruze Sport 6, Virtus GTS 250TSI e Jetta Comfortline 250 TSI

Avatar
Deixe um comentário