Boris Responde #59 | Posso instalar direção elétrica? Devo aquecer o pneu igual F-1?

Os leitores do AutoPapo perguntaram sobre troca de óleo antes do prazo, troca de fluido da caixa CVT e água pura no radiador, entre outras dúvidas

capa portal boris responde 59
Boris Feldman responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 20/05/2021 às 18h29

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Direção elétrica

É possível instalar uma direção elétrica para facilitar o uso do carro? (Ricardo Castro)

Água pura no radiador?

Se colocar água pura no radiador apenas uma vez, o carro estraga? Posso usar aditivos de outras marcas além do genuíno? (Waldir)

Troca de fluido da caixa CVT

Devo trocar o fluido da caixa CVT do meu Corolla? Posso usar velas de iridium da marca NGK no lugar das genuínas? (Douglas Guimarães)

Aquecer pneu igual F-1

Devo aquecer os pneus do meu carro antes de pegar estrada, assim como os carros de Fórmula 1? (Giuliano Ramacciotti)

Carro ligado em ponto morto

Quando o motor já está aquecido, qual seria o limite para deixá-lo ligado em ponto morto? (Jeferson Anjos)

Troca de óleo em prazo diferente

Tenho um Toyota Corolla 2016 e o uso para trajetos curtos. Você recomendaria a troca de óleo em um prazo menor (5 mil km)? (Walterval Pinto de Moura)

Embreagem baixa

O meu Gol seminovo veio com a embreagem muito baixa. Quando utilizo ele com a rotação do motor muito alta, sinto cheiro de disco queimado. Tentei fazer a sangria e não resolveu. O que eu faço? (Lucas S. Teixeira)

Fim das oficinas

Você acha que os carros elétricos vão resultar no fim das oficinas de motores a combustão ou, no mínimo, sua drástica redução? (Diego Cardoso)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
JOÃO CARLOS 22 de maio de 2021

BORIS RESPEITO MUITO SUAS RESPOSTAS PORQUE JÁ COMPROVEI, AGORA GOSTARIA DE SABER SE UM CARROS COM INJEÇÃO DIRETA ABASTECIDO COM ETANOL CAUSA CARBONIZAÇÃO. NO CASO UM HONDA.

Avatar
Rodrigo 21 de maio de 2021

Parece que o Chevetão ao fundo do vídeo está bem “bunitão”, e bastante rebaixado… Só não pode aparecerlá no Autoentusiastas senão vai ter gente falando mal por estar fora dos padrões originais…

Avatar
Ricardo Gomes 20 de maio de 2021

Bóris, você conheceu Sérgio Martins Gomes, mecânico que atuou nos anos 50 e 60 inclusive em corridas nacionais aqui no Brasil?

Avatar
ANTONIO JOSE MIGUEL 20 de maio de 2021

Caro Boris,vi seu comentário sobre o Corolla Hybrid e devo discordar em relação ao consumo. Foi amplamente divulgado que seria um carro urbano,mas não foi o que aconteceu no meu caso.Ando somente com gasolina e consigo de 12 a 13,5 km/l na cidade e ao redor de 18km/l na estrada.Minha cidade tem ruas íngremes o que leva a utilizar mais o motor a combustão.Mas na pista andando entre 100 e 120km/h revelou mais econômico que na cidade.Ainda assim acho uma boa média.Estou satisfeito com o carro,mas não espere muito desempenho.

Avatar
Deixe um comentário