Boris Responde #66 | ‘Rabo de galo’ é ruim no flex? Xixi de cachorro estraga roda?

Boris respondeu sobre flush no motor, se coloca em N em engarrafamentos, pressão do pneu e óleos de marcas diferentes, entre outras

capa portal boris responde 66
Boris Feldman responde as dúvidas dos leitores (Foto: AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 08/07/2021 às 20h18

Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook Instagram).

Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 15% de desconto com o cupom AUTOPAPO.

Posição do câmbio com o trânsito parado

No trânsito, com paradas acima de 5 minutos, é interessante manter o carro parado com o câmbio automático na posição ‘N’? Caso não, qual posição devo manter nesta condição? (Cássio Paiva Monteiro )

É recomendado usar o flush no motor?

Vem se falando muito no uso do flush para o óleo do motor. Devemos ter essa atenção toda com as formações das borras? Você recomenda ou não? (Sammuel Timbó)

Pressão ideal para os pneus com perfil maior

Substituí os pneus originais 175/65R14 por 175/80R14 para poder enfrentar melhor os buracos. Como faço para definir a pressão ideal para os novos pneus com perfil maior?Lavar o carro só com água pode comprometer a integridade da pintura? Quais seriam os cuidados mínimos para manter a pintura em boas condições? (Claudionor Nepomuceno)

Motor falhando: pode ser os bicos injetores?

Sempre quando ligo meu carro e saio acelerando com pressa, ele dá algumas “tossidas” e o motor fica falhando. Só não troquei os bicos injetores. Pode ser isso? (Eduardo)

Xixi no pneu

As rodas do meu carro estão todas enferrujadas, pois tenho um cachorrinho que adora fazer xixi nelas. O xixi também danifica os pneus? (Claudemir Motta)

“Rabo de galo” no carro flex

O “rabo de galo” é ruim, por que a gasolina provocaria a separação do combustível em 2 fases: gasolina-álcool e água-álcool? Essa segunda seria péssima para o sistema de combustão? (Antônio Matienzo)

Alternar o combustível no flex

É recomendável a cada quatro tanques de gasolina, encher um de etanol, ou vice-versa, no intuito de “limpar” o motor/câmara de combustão? (Gustavo Coelho)

Atenção ao volante

Qual é a diferença de conversar pelo telefone espelhado na multimídia e conversar com um passageiro do lado ou atrás? Nos dois casos, o motorista não desvia a atenção? (Waldir Henrique)

Óleos para o motor de marca diferente

Posso usar óleos de diferentes marcas a cada troca, respeitando a classificação recomendada pelo manual? (Nicolas Marconi Canova)

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário