Carro autônomo da Sony? Sim: conceito Vision-S é revelado

Veículo desenvolvido pela fabricante japonesa eletrônicos de é uma das atrações da CES, realizada em Las Vegas, EUA

Por AutoPapo 07/01/20 às 15h09
sony vision s

Um protótipo inesperado é um dos destaques da CES (Consumers Electronics Show), que abriu as portas hoje, em Las Vegas, EUA. É o Vision-S, um carro autônomo apresentado pela… Sony. Com o veículo, a fabricante japonesa, que já fornece alguns componentes da indústria automotiva, mostra que quer avançar nesse setor.

Assista ao vídeo:

O Vision-S é equipado com um sistema autônomo composto por 33 sensores, instalados dentro e fora do carro. Esses equipamentos fazem a leitura da via e enviam os dados para um computador central, efetivamente responsável por guiar o veículo. O fabricante informa que já fornece esse tipo de tecnologia para a Toyota e para a sua subsidiária de luxo, a Lexus.

Como ninguém a bordo precisará se preocupar com a direção, o Sony Vision-S tem um sistema de infotenimento caprichado. Há sistema de som 360 de alta fidelidade e uma tela panorâmica que ocupa praticamente todo o painel.

sony vision s

Por enquanto, a Sony forneceu poucos dados técnicos sobre seu carro autônomo. O fabricante informou apenas que o Vision-Sé equipado com dois motores elétricos, capazes de gerar 268 cv de potência. Segundo a empresa japonesa, o modelo pode acelerar da imobilidade até os 100 km/h em 4,8 segundos.

Sony vai fabricar seu carro autônomo?

Ao menos por enquanto, a intenção da marca não parece ser a de entrar no mercado de automóveis. O material de divulgação cita apenas que o Vision-S “representa a contribuição da Sony para o futuro da mobilidade”.

interior do sony vision s

Ao que tudo indica, o objetivo do carro autônomo revelado na CES é de consolidar a Sony como fornecedora de tecnologias autônomas. Porém, a empresa não confirma nem desmente quaisquer hipóteses. Além do mais, mostra que já tem algum know-how com veículos. Será que, em médio ou longo prazo, o mercado mundial verá um automóvel da marca japonesa?

Fotos Sony | Divulgação

SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
sales 29 de março de 2020

como funciona as baterias. que tipo de manutenção ele requer.quanto de autonomia ela tem.

Avatar
Deixe um comentário