Ama carros antigos? Confira nove perfis no Instagram

Entre os perfis oficiais e os especializados, nessas contas só existem fotografias bonitas de carros clássicos

Por AutoPapo 19/04/18 às 19h32

Se você acha que carros antigos podem ser bonitos, pode gostar de conhecer estes nove perfis no Instagram. Entre páginas oficiais e de publicações especializadas, todas contam com as mais belas fotografias de alguns dos modelos mais marcantes da história do automóvel – além, claro, daquelas peças raras que você nem sabia que exista. Confira:

1. @bmwclassic

carros clássicos no instagram


A BMW tem um perfil oficial no Instagram só para postar fotos de seus carros antigos. As imagens são profissionais, provavelmente produzidas pela própria montadora à época. A conta também é feita em conjunto com um blog, linkado na biografia do perfil, que oferece alguns artigos sobre os modelos exibidos nas imagens. O bmwclassic tem 363 mil seguidores.

2. @car_vintage só tem carros antigos

carros clássicos no instagram


O car_vintage é baseado em Turim, na Itália, e nasceu no Instagram em 2015. O foco do perfil são os carros antigos europeus, das décadas de 1930 a 1990. Os criadores da conta fazem uma cuidadosa seleção de imagens, e se gabam de terem Felipe Massa entre os seguidores. Também há um blog para acompanhar onde, todo mês, o Car and Vintage seleciona um(a) fotógrafo(a) automobilístico(a) para expor seu trabalho de forma mais aprofundada.

3. @classicdriver

carros clássicos no instagram

A Classic Driver é tradicional no setor automobilístico e foi fundada em 1998 em Zurique, na Suíça, como uma casa de leilões e revista. Agora, a publicação posta diariamente no Instagram as fotos de carros clássicos que passam por suas dependências – ou suas páginas. O perfil tem 160 mil seguidores.

4. @jaylenosgarage tem carros antigos do apresentador

carros clássicos no instagram

Jay Leno foi um apresentador da televisão de 1992 a 2009 no programa The Tonight Show with Jay Leno nos Estados Unidos. Em 2010, ele participou de seu último episódio e se aposentou da NBC. Desde então, Leno apresenta o programa Jay Leno’s Garage, e publica, em seu Instagram, imagens dos vários carros antigos que possui em sua coleção, assim como alguns que conhece pelo mundo.

5. @mbclassiccenter

carros clássicos no instagram

O Mercedes-Benz Classic Center, ou centro de Mercedes-Benz clássicos, é um perfil oficial da marca dedicado aos modelos mais antigos. A conta está associada ao site do centro para donos de carros antigos da marca onde se pode encontrar peças, assistência e até mesmo carros à venda.

Os meros mortais que não possuem um deles, entretanto, podem desfrutar das belíssimas imagens compartilhadas no perfil.

6. @mercedesbenzmuseum tem carros antigos da marca

carros clássicos no instagram

De forma semelhante, o Mercedes-Benz Museum também é um perfil oficial da alemã para exibir clássicos de todas as épocas da marca. O perfil representa o site oficial do Museu da Mercedes, que reconta a história da tradicional fabricante.

7. @miau_museu

carros clássicos no instagram

O Museu da Imprensa Automotiva (MIAU) é uma organização brasileira que se dedica a catalogar e preservar a história da imprensa especializada na cobertura da indústria automobilística. O MIAU possui um acervo de aproximadamente 10 mil itens, incluindo fotos e vídeos de carros antigos.

8. @petrolicious

carros clássicos no instagram

O perfil é do site em inglês Petrolicius, especializado em artigos aprofundados sobre os carros mais especiais do mundo, muitas vezes com tom humorístico. Mesmo quem não fala inglês pode desfrutar das fotos no Instagram.

9. @petersenmuseum

carros clássicos no instagram

O Petersen Automotive Museum foi fundado em 11 de junho de 1994 pelo jornalista Robert E. Petersen e sua esposa Margie. O museu abriga 250 carros antigos icônicos da história automobilística mundial.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário