Carros elétricos no Brasil: veja todos os modelos e preços

Fizemos um ranking de todos os carros elétricos vendidos no Brasil comparando preços, autonomia, desempenho e mais

Por Bárbara Angelo 05/08/19 às 17h59
Matéria atualizada em 09 de abril de 2021, às 16h33
audi e tron tomada carregador carro eletrico
Número de carros elétricos disponíveis no país tem crescido consideravelmente nos últimos anos (Foto: Audi | Divulgação)

Se em 2018 contávamos apenas uma opção de carro elétrico no Brasil, atualmente temos oito. Confira quais são os modelos disponíveis, seus preços, autonomia e desempenho.

LEIA MAIS:

Importante ressaltar que, entre os novos modelos que foram lançados no mercado brasileiro, nenhum pode ser considerado acessível. O problema não é exclusividade nacional, já que veículos movidos a energia elétrica são mais caros em todo o mundo. Claro, por aqui, devido à importação e impostos, o problema se agrava.

Ainda assim, estamos mais próximos da popularização desses veículos amigos do meio ambiente do que antes. Na lista a seguir, veja as opções de carros elétricos no Brasil que já estão à venda.

1. JAC iEV20

jac iev20 branco com teto preto visao em tres quartos em movimento sobre uma ponte
O JAC iEV20 é, atualmente, o carro elétrico mais barato do Brasil (Foto: JAC | Divulgação)
Modelo JAC iEV20
Preço R$ 159.900
Potência / torque 68 cv / 21,9 kgfm
Autonomia máxima 400 km (NEDC)
Velocidade máxima 113 km/h
Bateria 41 kWh
Forma de carregamento Carregador doméstico Wall Box
Recarga rápida 4 hrs para ir de 15% a 80%
Recarga completa

Apresentado em setembro de 2019, o JAC iEV20 chegou roubando a posição até então ocupada pelo Renault Zoe: a de ser o mais barato entre os carros elétricos no Brasil. O modelo é feito sobre os moldes do J2, compacto a combustão que a marca já vendeu por aqui.

Ele tem 68 cavalos de potência máxima e 21,9 kgfm de torque máximo. A autonomia máxima é de 400 quilômetros em ciclo NEDC, se ativado o modo econômico Low. Caso contrário, cai para 320 km.

Por outro lado, a velocidade máxima de 113 km/h só pode ser alcançada no modo Sport, que diminui a autonomia do carro elétrico para 300 km.

A bateria tem capacidade de 41 kWh, compatível com a de concorrentes, e o JAC iEV20 tem tração dianteira. Entre os equipamentos, está sistema de direção com controle de apenas um pedal, no qual, para frear, basta soltar o acelerador.

2. Renault Zoe

renault zoe branco visao tres quartos em frente a casa moderna com casal no fundo
Zoe é o compacto elétrico da francesa Renault (Foto: Renault | Divulgação)
Modelo Renault Zoe
Preço R$ 203.678 e R$ 205.678
Potência / torque 88 cv / 22 kgfm
Autonomia máxima 300 km (WLTP)
Velocidade máxima 135 km/h
Bateria 41 kWh
Forma de carregamento Carregador doméstico deve ser instalado
Recarga rápida 80% em 1:40 hora
Recarga completa De 2:40 horas a 7:18 horas

O Renault Zoe foi um dos carros elétricos no Brasil apresentado durante o Salão de São Paulo de 2018. O veículo já era vendido na Europa e, na ocasião, passou a ser oferecido no Brasil.

Principais equipamentos do modelo: quatro airbags; freios ABS; controle eletrônico de estabilidade (ESC); controle eletrônico de tração (ASR); monitoramento eletrônico da pressão dos pneus (TPMS); sistema Isofix; sensor de chuva; piloto automático com limitador de velocidade; e assistente de partida em rampa (HSA).

Nós já demos uma voltinha nele, confira nossas impressões ao volante do Renault Zoe!

3. Caoa Chery Arrizo 5e

lateral caoa chery arrizo 5e azul com fabrica ao fundo ele e o unico sedan entre os carros eletricos no brasil
Caoa Chery Arrizo 5e é o único sedã da categoria no Brasil (Foto: Caoa Chery | Divulgação)
Modelo Chery Arrizo 5e
Preço R$ 159.990*
Potência / torque 122 cv / 28,1 kgfm
Autonomia máxima 322 km (Inmetro)
Velocidade máxima 152 km/h
Bateria 53 kWh
Forma de carregamento Carregador ou tomada 3 pinos
Recarga rápida 1 hora (eletropostos especiais)
Recarga completa 8 horas (carregador)

*Não foi possível atualizar o preço em 2021

No início de outubro de 2019, foi a vez da Caoa Chery apresentar sua aposta para o setor dos carros elétricos no Brasil. Importado da China, um de seus grandes diferenciais é ser o único sedã elétrico no mercado brasileiro.

Em relação aos compactos que aparecem antes do Arrizo 5e, o carro elétrico da Caoa Chery tem uma bateria maior, de 53 kWh com capacidade que se aproxima à da do Bolt, de 66 kWh.

Entre os equipamentos, o sedã conta com DRL (luz diurna para rodagem), controle de tração e estabilidade, Isofix, sistema keyless e partida sem chave, bancos e volante revestidos em material ecológico semelhante ao couro, ar-condicionado digital, câmera de ré e sensor de estacionamento.

O AutoPapo também testou esse que é um dos carros elétricos disponíveis no Brasil. Confira nossa avaliação sobre o Arrizo 5 elétrico em vídeo.

4. Dos carros elétricos no Brasil, JAC iEV40 já foi o mais barato

JAC iEV40 branco com detalhes azuis visto de frente
iEV40 foi desenvolvido em parceria com a Volkswagen na China, de onde é importado (Foto: JAC | Divulgação)
Modelo JAC iEV40
Preço R$ 225.900
Potência / torque 115 cv / 30,6 kgfm
Autonomia máxima 300 km (NEDC)
Velocidade máxima 130 km/h
Bateria 40 kWh
Forma de carregamento Tomada de 220 volts
Recarga rápida 80% em 1 hora
Recarga completa 8 horas

O JAC iEV40 foi apresentado no início de 2019. Ele foi desenvolvido em parceria com a Volkswagen na China, de onde é importado.

Entre os carros elétricos no Brasil, ele já foi o mais acessível. Quando chegou, custava R$ 129.990, depois passou para R$ 153.500 e agora custa R$ 225.900.

Os principais equipamentos do modelo são: garantia de cinco anos, incluindo para as baterias; freios ABS; distribuição eletrônica de frenagem (EBD); monitoramento eletrônico das pressões dos pneus (TPMS); assistente de partida em rampa (HSA); ar-condicionado automático; monitoramento e controle de funções a distância com aplicativo de celular exclusivo; e central multimídia com câmera 360º. Saiba mais sobre o iEV40.

5. Nissan Leaf

Nissan Leaf branco visto de frente
Nissan Leaf foi lançado no exterior em 2010 (Foto: Nissan | Divulgação)
Modelo Nissan Leaf
Preço R$ 259.900
Potência / torque 149 cv / 33 kgfm
Autonomia máxima 389 km (NEDC)
Velocidade máxima 143 km/h
Bateria 40 kWh
Forma de carregamento Cabo portátil ou carregador doméstico
Recarga rápida 80% em 40 minutos
Recarga completa 20 horas (cabo) ou 8 horas (carregador)

O Nissan Leaf é o veículo movido a energia elétrica mais vendido do mundo, e também a opção mais antiga da categoria. Ele foi lançado em 2010, e demorou para se tornar um dos carros elétricos no Brasil.

Atualmente, o preço sugerido para o modelo inclui um kit de equipamentos de recarga para casa e rua: um carregador homologado pela Nissan, incluindo a instalação, um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2.

Entre os equipamentos do carro elétrico estão alerta de tráfego cruzado; alerta de ponto cego; assistente de mudança de faixa; e assistente de partida em rampa.

O japonês também conta com o sistema e-Pedal, que coloca a tecnologia de frenagem regenerativa no pé do motorista. Com ele, o condutor utiliza apenas um pedal: quando para de acelerar, o Nissan Leaf freia automaticamente.

Confira nossa avaliação do Nissan Leaf carro elétrico.

6. BMW i3 já foi o único dos carros elétricos no Brasil

carro eletrico bmw i3 azul marinho visa tres quartos com paisagem montanhosa ao fundo
i3 inaugurou a categoria dos carros elétricos no Brasil (Foto: BMW | Divulgação)
Modelo BMW i3
Preço R$ 279.950
Potência / torque 170 cv / 25 kgfm
Autonomia máxima 335 km elétrico e 440 com extensor (NEDC)
Velocidade máxima 150 km/h
Bateria 42,2 kWh
Forma de carregamento Tomada de 230 volts ou carregador doméstico
Recarga rápida 80% em 39 minutos (carregador) ou 6 horas (tomada)
Recarga completa

O BMW i3 foi o primeiro elétrico a ser vendido no mercado brasileiro e, por muito tempo, representou a categoria dos carros elétricos no Brasil sozinho. Para carregar o i3, o motorista pode utilizar uma tomada doméstica de 230 volts.

Outra opção é comprar o carregador da marca, que acelera o tempo de carregamento.

Um diferencial dele entre os carros elétricos no Brasil é que, apesar de totalmente elétrico, ele é equipado com um extensor de autonomia na versão Rex Full, que é um motor a gasolina. A função dele é gerar energia para alimentar o motor elétrico.

Assim, a autonomia do Rex Full usando apenas o motor elétrico é de 290 quilômetros. Com a energia do extensor, ele pode rodar até 440 km.

Pelo fato de esse motor a combustão ser usado apenas para alimentar a bateria e não gera tração para as rodas, o modelo não é considerado um carro híbrido, como poder-se-ia pensar.

Os principais equipamentos do i3 são um sistema de funções remotas BMW Connected; frenagem automática em ciclo urbano; e assistente de estacionamento.

Confira também nossa avaliação do i3 em vídeo.

7. Chevrolet Bolt

Chevrolet Bolt azul claro visto de frente em estrada deserta
Chevrolet Bolt é equipado com um sistema similar ao e-Pedal da Nissan (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Modelo Chevrolet Bolt
Preço R$ 274.000
Potência / torque 203 cv / 36 kgfm
Autonomia máxima 416 km (EPA)
Velocidade máxima 148 km/h
Bateria 66 kWh
Forma de carregamento Tomada de 220 volts ou carregador doméstico
Recarga rápida 80% em uma hora (carregador rápido)
Recarga completa 10 horas (carregador de parede)

A Chevrolet também já entrou na onda dos carros elétricos no Brasil e trouxe para cá seu compacto Bolt. O modelo foi equipado com um sistema similar ao e-Pedal da Nissan. Assim, é possível controlá-lo com apenas um pedal quando este modo de condução está ativado.

Durante o lançamento do veículo, no Salão de São Paulo de 2018, o preço sugerido pela marca foi de R$ 175 mil.

O modelo foi vendido acompanhado de um “carregador básico” que se encaixa em uma tomada residencial de 220 v, mas alimenta apenas 10 km por hora.

O Chevrolet Bolt também pode ser recarregado com um carregador rápido, equipamento que deve ser comprado junto à marca e instalado. Ele tem 240 v e pode alimentar a bateria com cerca de 40 km a cada hora de carga.

Por fim, o Bolt pode fazer uso de pontos de recarga da (pequena) estrutura pública brasileira de carregadores “super-rápidos”, como ela os chama. Neles, são alimentados 145 km em 30 minutos de carga.

A marca demorou a divulgar os dados de autonomia do Bolt de forma ortodoxa. Anteriormente, a Chevrolet informava  520 km em ciclo NEDC. Depois, citou 383 km em ciclo EPA. Agora, informa 416 km de autonomia, também no EPA.

Na lista de equipamentos do Chevrolet Bolt estão 10 airbags; câmera de ré; câmeras nos retrovisores; alerta de colisão frontal; frenagem automática para pedestres; e assistente de permanência em faixa.

8. Jaguar I-Pace é outro dos carros elétricos no Brasil

Jaguar I-Pace laranja visao tres quartos em movimento sobre estrada com paisagem de natureza ao fundo
Jaguar I-Pace já foi o carro elétrico mais caro do Brasil (Foto: Jaguar | Divulgação)
Modelo Jaguar I-Pace
Preço R$ 452.200*
Potência / torque 400 cv / 696 kgfm
Autonomia máxima 470 km (WLTP)
Velocidade máxima 200 km/h
Bateria 90 kWh
Forma de carregamento Carregador 100 kW ou 7,4 kW
Recarga rápida 80% em 40 minutos (100 kW)
Recarga completa

*Não foi possível atualizar o preço em 2021

O Jaguar I-Pace foi lançado em maio de 2019. O SUV elétrico tem tração nas quatro rodas e pode chegar a 100 km/h em 4,8 segundos. Ele pode ser “abastecido” em um carregador mais potente, de 100 kW, no qual demora 40 minutos para obter 80% da energia.

O I-Pace também pode ser recarregado com 7,4 kW, mas, neste caso, vai demorar 10 horas para alcançar 80% do carregamento. A Jaguar também não informa o tempo necessário para a carga completa em nenhuma das situações.

Os principais equipamentos do I-Pace são central multimídia avançada Touch Pro Duo com duas telas, modos de condução, painel de instrumentos de 12 polegadas digital, e um sistema de reconhecimento e adaptação ao estilo de direção de cada motorista, entre outros.

Veja as impressões de Boris Feldman ao volante de mais essa opção entre os carros elétricos no Brasil, o Jaguar I-Pace.

9. Audi e-tron

audi e tron 2021 azul visto de lado em estrada
Audi e-Tron é vendido em duas carrocerias (Foto: Audi | Divulgação)
Modelo Audi e-tron
Preço a partir de R$ 529.990
Potência / torque 408 cv / 66.7 kgfm
Autonomia máxima 436 km (WLTP)
Velocidade máxima 200 km/h
Bateria 95 kWh 396 V Íon-lítio

O e-tron é o primeiro modelo totalmente elétrico a ser produzido em série pela Audi. Linha atualizada conta com faróis full LED Digital Matrix, carregamento dos dois lados do veículo, carregador de celular por indução e novos desenhos de roda.

O Audi e-tron está disponível no Brasil a partir de R$ 529.990,00 na versão Performance e de R$ 569.990,00 na Performance Black.

Já o Audi e-tron Sportback parte de R$ 559.990,00 na versão Performance e de R$ 599.990,00 na Performance Black.

O cliente pode adicionar também como opcional um sistema que permite o carregamento de até 22 kW em corrente alternada – atualmente o modelo carrega até 11 kW nos carregadores AC.

10. Mercedes-Benz EQC

Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC prata disto de frente em parque
Mercedes-Benz EQC é o primeiro elétrico da alemã no Brasil (Foto: Mercedes | Divulgação)
Modelo Mercedes-Benz EQC
Preço R$ 477,9 mil
Potência / torque 408 cv/ 77,5 kgfm
Autonomia máxima 471 km
Velocidade máxima 180 km/h
Bateria 80 kWh 405 V Íon-lítio
Recarga 80% da carga em 8 horas na tomada

A Mercedes tem a intenção de lançar cerca de 130 modelos e versões de veículos elétricos até 2023.

O Mercedes EQC tem potência combinada de 408 cv e torque de 77,5 kgfm. No pacote de energia, consta um carregador doméstico (wallbox) instalado e um ano de energia gratuita. Garantia de três anos e manutenção pelo mesmo período.

12. Porsche Taycan

porsche taycan turbo s branco visto de frente em pista
Porsche Taycan S é o mais caro dos carros elétricos do Brasil (Foto: Porsche | Divulgação)
Modelo Porsche Taycan
Preço A partir de R$ 909.000
Potência / torque 680 cv / 86.6 kgfm
Autonomia máxima 470 km (WLTP)
Velocidade máxima 260 km/h
Bateria 93,4 kWh
Forma de carregamento Carregador 100 kW ou 7,4 kW
Recarga rápida 22,5 min de 5% até 80%
Recarga completa 9,0 h

Alexandre Carneiro testou o Taycan, confira o que o repórter do AutoPapo achou do mais carros dos carros elétricos do Brasil.

13. JAC iEV60

jac iev60 azul visto de lado em fundo cinza
iEV60 é um SUV elétrico médio (Foto: JAC | Divulgação)
Modelo JAC iEV60
Preço R$ 259.900
Potência / torque 150 cv / 33.65 kgfm
Autonomia máxima 380 km
Velocidade máxima 130 km/h
Bateria 63 kWh

O iEV60 é um SUV de porte médio. O modelo da JAC é baseado no T60, tem bateria de 62 kWh e autonomia de 380 km. O modelo faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

14. JAC iEV330P – a primeira picape dos carros elétricos no Brasil

jac iev330p a primeira picape eletrica do brasil azul vista de lado em fundo branco
JAC iEV330P é a primeira picape elétrica do país (Foto: JAC | Divulgação)
Modelo JAC iEV330P
Preço R$ 299.900
Potência / torque 150 cv / 33.65 kgfm
Autonomia máxima 320 km
Velocidade máxima 97 km/h
Bateria 67 kWh

A primeira picape elétrica do Brasil é equipada com o iPedal. De acordo com a JAC, a iEV330P tem como custo de consumo de energia apenas R$ 11,00 a cada 100KM (20KWh para 100km).

138 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luis Gonzaga Sampaio Eufrásio Eufrásio 11 de julho de 2021

É preferível comprar um jatinho movido à luz solar…Vou comprar dois!!! kkkkkkk

Avatar
Jober Antonio Cardozo da Silva 21 de junho de 2021

Porequanto Prefiro comprar a moto eletrica Volts 15 mil reais..autonomia escelente e baixo consumo e anda muito bem..c eu quizer um carro eletrico faço eu mesmo monto em uma brasilia e ainda com gerador integrado e com placas solares e gerador de energia nas rodas alimentado bateria extra..tmc essa exploraçao!!

Avatar
Lucas 6 de junho de 2021

Não vejo miuto futuro nestes carros pois o que vc não paga de combustível paga em energia. Também tem a questão da mobilidade em carro desse passar duas horas ou até oito pra carregar. Também não pense que vc vai chegar em ponto de carregamento e por a tomada de graça e sem também enfrentar fila, esperando os outros carregarem o seu pra chegar sua vez. Já pensaram nisso? Na minha humilde opinião eu prefiro híbrido a etanol.

Avatar
Cristiano 10 de junho de 2021

Pessoal, essa carrinhos pequenos sem motor, nunca teria que esta custando esse absurdo!! tem monnnnte de video no yotube de carros sendo transformados com qualidade ,em carros eletricos, tem moça que fez projeto incrivel, então!! ela fez video antes de 2019, ela fala q 2019 ja teria varios carro eletricos rodando e tal, e que muitas concercionarios ligaram pra ela, é um fusca , pesquisem,, ela pode tá morta e ta em uma empresa que encheu ela de grana. Enfim temos que focar nas empresas que irão surgi e transforma os carros em elétricos.

Avatar
Simone 26 de junho de 2021

Esses carros elétricos são bons para quem possui energia solar

Avatar
MARCIO 20 de maio de 2021

PESSOAL, VC JA IMAGINOU NÃO PRECISAR ENTRE EM UM POSTO DE GASOLINA E DEIXA 200 PAUS , JA IMAGINOL VC INSTALA PLACAS DE ENRGIA SOLAR NA SUA CASA E CHEGA EM CASA COLOCA SEU CARRO PRA CARREGA NO OUTRO DIA A BATERIA ESTA CHEIA SEM GASTA NADA KKK
MASSA DE MAIS SEM CONTA NÃO FICA NAS MÃOS DA PETROBRAS E DESSES POLITICOS VAGABUNDOS E UM SONHO
REALMENTE AINDA E CARO PARA POBRE MAIS E HORA DE IR SE PROGRAMANDO E FAZER UNS FINACIAMNETO LOKO PPIS COMPENSA KKK

Avatar
Ary 22 de maio de 2021

Concordo plenamente com você, mas acredito que os impostos estaduais serão aumentados em relação a energia elétrica. Porquê os governos estaduais não aplicam incentivo fiscal para baratear. Infelizmente é o nosso Brasil!!!!!

Avatar
Patrício 14 de junho de 2021

Falou tudo, mas infelizmente tenho que dar minha humilde opinião: já pensou que este governo que temos aqui no Brasil não quer perder nada? Ou seja, tenho a mais completa convicção que irão fazer o possível e o impossível para tributar a energia solar com alguma desculpa esfarrapada para nos tirar dinheiro. Exemplo bom: quando dizem que os níveis dos repertório estão baixo e colocam a ” bandeira vermelha ” como isso fosse encher os repertórios de água. Vai é encher o bolso deles de dinheiro!!!!

Avatar
Clovis 19 de julho de 2021

Concordo, certeza que vão esperar o mercado expandir e começarão a cobrar imposto no abastecimento.

Avatar
Adamastor 25 de abril de 2021

Eu não tenho dúvida de que o futuro será dos carros elétricos! Basta baixar o preço quando a produção dos componentes ficar maior e mais barata, e os postos de recarga nas rodovias, estacionamentos e nos condomínios ficarem mais disponíveis. Bela apresentação, eu gostaria de ver um gráfico do número de carros elétricos já vendidos no Brasil. Não vejo a hora de pelo menos dirigir um.

Avatar
Alex souza Alves 22 de abril de 2021

Preciso de um carro de garga utilitário estilo Fiorino pra cima

Avatar
WILLIAM LUCIANO SCHWEIGERT 26 de abril de 2021

Veja os projetos da BYD ou Renault para ver se lhe atende.

Avatar
CLAUDIO EBERT 21 de abril de 2021

O carro eletrico é caro porque está inserido o custo do combustível, da manutenção, você não gastará por que já pagou.
Pesquisei usados eles não baixam de preço. Então como investimento é um bom negócio. Se o banco aprovar o crédito essa.

Avatar
Jonathan de souza 19 de abril de 2021

Kkkkkk já tá difícil eu pagar a prestação do meu que custa 30 mil imagina um deste vou andar de Uber sai mais barato kkkk

Avatar
mariano nonato 18 de abril de 2021

bom dia/boa tarde! eu não sei o motivo, mas acho que quem faz esses carros não querem ver ele realmente nas ruas
por que o carro anda movido a energia, então o cara coloca ele pra gerar energia na frenagem? porque não com ele andando?
porque não tem placas solares para carregar com o sol tipo um teto solar que gera energia e já carrega o carro?

Avatar
Amarito Gomes Barreto 6 de junho de 2021

Boa noite amigo, foi justamente o que já havia pensado há tempos.

Avatar
Mário Borghesi 15 de abril de 2021

Para quem compra um carro destes por este preço não esta preocupado em economizar combustível está pouco se lixando com o preço dos combustíveis é mais pelo o prazer de dirigir um carro elétrico completamente silencioso e não ter que trocar o oléo, filtros, velas, bicos injetores etc… Por enquanto não é para qualquer um e na verdade o Governo não está preocupado com emissão de poluentes, mais sim com impostos embutidos que são os mais altos do mundo em todos os aspéctos!

Avatar
ALEXANDRE 2 de abril de 2021

AMADOS LEITORES. INFELIZMENTE ESTAMOS NO BRASIL, PAÍS QUE ADORA EXPLORAR O POVO. NÃO SE ENGANEM ASSIM COMO OS ELETRODOMÉSTICOS DO PASSADO, QUE DURAVAM ANOS SEM QUEBRAR ASSIM TAMBÉM SERÃO ESSES CARROS ELÉTRICOS. NÃO TEM QUASE MANUTENÇÃO POR ENQUANTO, MAS ASSIM QUE VIRAR MODA, AS MONTADORAS VÃO DAR UM JEITO DE FAZER PEÇAS ELÉTRICAS DE BAIXO CUSTO, QUE DURAM MUITO POUCO, PARA QUE ESSES FUTUROS CARROS QUEBREM.
É UM ABSURDO PAGAR MAIS DE 150.000,00 NUM CARRO, E A CHEVROLET, O TAL DE BOLT POR 274.000,00 É O PREÇO DE HOJE NO SITE, MAS CREIO QUE ESSE CARRO, O BOLT, O MAIS CARO DO BRASIL E DO MUNDO, DEVA TER ALÉM DO NORMAL DE TODO CARRO, UMA GELADEIRA, FREEZER, BANHEIRO COM HIDRO E SALA AMPLA ALÉM DE 3 DORMITÓRIOS DE LUXO

Avatar
erica 15 de março de 2021

Com esse preço, compro um apartamentozinho do lado do trabalho, vou a pé e nem transito enfrento…

Avatar
Everaldo 9 de março de 2021

Boa noite, acredito que no futuro próximo não haverá mais carros sendo fabricado a combustão,serão todos elétricos e as petrolificas serão quase na sua totalidade ineficiente.

Avatar
Fernando Henriques 9 de março de 2021

Instalei uma usina fotovoltaica, na época o governo não incentivava em nada, foram tantas as ameaças de corte e taxa extra que quase não instalo, agora vai ser essa luta pra comprar um carro elétrico, não podemos ser autônomos, querem a todo custo nos privar e nos prender. Um absurdo.

Avatar
SIDNEI FERNANDES 9 de março de 2021

Já pararam pra pensar no preço do seguro!!!!!! Deve ser um absurdoooooooo

Avatar
Dilson Moraed 16 de fevereiro de 2021

Devemos aguardar muito tempo até as montadoras lançar modelos populares com isso redução de preços que hoje estão bem caras

Avatar
claudio ciconelle 24 de fevereiro de 2021

o mundo vai se atualisando a tempo todo, o carro eletrico como todo produto novo vai se adquando ao tempo, logo o custo vai ser menos da medade.
É só esperar uns 5 anos. ate la não vamos nem siquer pilotar o carro.ele vai levar as pessoas para onde elas quiserem.

Avatar
Diná Alice de Carvalho e Castro 5 de fevereiro de 2021

Pois é, realmente a não poluição do planeta se faz necessário, mas a situação econômica do Brasil não permite. Eu gostaria muito de trocar meu carro por u. Elétrico mas o Nissan está MUITO caro!

Avatar
SERGIO DA SILVA 5 de fevereiro de 2021

Só , não parar no posto de gasolina, com os frentistas empurrando todo tipo de produto, já é uma grande economia. Quem possui energia foto voltaica como eu, mais um ganho. Só falta o carinho. Carinho mesmo.

Avatar
Givanildo Oliveira 10 de dezembro de 2020

A Alternativa intermediária no Brasil serão os Híbridos do tipo Plugin que ainda são caros. Acredito que estes servirão de transição para os 100% elétricos por aqui. Agora, para quem curte a ideia de um veículo elétrico e quer entrar nesse “universo” eu estou entrando através das motocicletas. vos apresento a VOLTZ MOTOS DO BRASIL. Scooter elétrica com preço de Honda Biz.

Avatar
camdio48cd 6 de dezembro de 2020

que barato, acho que vou comprar uns 2 rs. mas por que os carros tem velocidade máxima de 200km/h se só pode andar no máximo 120km/h nas estradas?

Avatar
Marilia 7 de novembro de 2020

E continuemos a poluir a terra… o homem literalmente não se importa com os conceitos da sustentabilidade.

Avatar
CICERO 7 de janeiro de 2021

Verdade, só se importam com lucros, dinheiro

Avatar
ANTONIO CLAUDIO MAGALHAES 4 de setembro de 2020

OBS….SE OS COMPONENTES SAO MESNOS E MAIS BARATOS DO QUE UM CARRO COMUM COM MENOS PECAS MOVEIS…..COMO CUSTA MUITO MAIS QUE UM CARRO COMUM……NAO ENTENDO…..SO POQUE TEM BATERIAS DE LITIO…..NAO HE O MOTIVO DE TANTAS EXPLORASOES…..SERA QUE ACHAM QUE SOMOS IDIOTAS…..HE SO NAO COMPRAR…ATE TER UM PRECO MAIS JUSTO……VAI BAIXAR MESMO……ESPERAR SERA O LOGICO NAO……SE NAO VENDE …VEM AS OFERTAS COM OUTRAS LOGICAS……FARA ELES REVER O OBJETIVO REAL……..VENDER…..COMSUMIDOR……E LOGICO O FAMOSO……. L U C R O……

Avatar
Vagner Tavares dos Santos 17 de setembro de 2020

Não é tão simples assim. Os preços altíssimos de carros elétricos no Brasil se devem a dois fatores.
1-carga tributária altíssima: na compra de um carro elétrico, o imposto fica entre 60 e 90%, muito mais do que um carro a combustão. O outro motivo é o que “justifica” os altos impostos.
2-A indústria do petróleo movimenta mais de 1 bilhão de dólares ao dia, e muitos países tem suas respectivas economias dependentes do petróleo, alguns deles tendo até empresas petrolíferas estatais. Em suma, os governos e a indústria do petróleo não querem perder dinheiro com o sucesso dos carros elétricos, e por isso há essa taxação tão grande.

Avatar
Pedro Ferreira de Azevedo Filho 5 de março de 2021

Mas a grande indústria do petróleo não se direciona ao segmento a ser ocupado pelo carro elétrico. O mercado do petróleo vai continuar sendo abastecer gigantescos navios, trens, geradores, aviões, milhões de caminhões. Há espaço para todos.

Avatar
ANTONIO CLAUDIO MAGALHAES 4 de setembro de 2020

ola meu povo…..estes fabricantes nao aprederam nada em comercio…..menos com mais he mais….ou melhor….preco barato vende muito mais e logico co maior LUCRO……lei incomtestavel do mercado…..regra de matematica logica……MAS O COMERCIO NASCEU PRA TODOS….E NEM TODOS NASCERAM PRO COMERCIO…..A GANANCIA DE FICAR RICOS EM POUCO TEMPO E COM POUCOS….. FAZ A FALENCIA AGIR NO MESMO PESO E MEDIDA…….LEI DO RETORNO…..ABRIR OS OLHOS HE UNICA FORMA DE VER………OS ESPERTOS SEMPRE SE DA MAL E OS INTELIGENTES VAO MUITO MAIS LONGE……HA VIDA NAO HE DOS ESPERTOS E SIM DOS COERENTES……VIVER HE APRENDER…TODO DIA MAIS……..FICA AQUI OS PENSAMENTOS……..

Avatar
Guilherme martins 28 de julho de 2020

O irônico disso é: eles visam ser menos poluentes… mas quem pode ter um destes, o usa mais por curiosidade, e é rico o bastante para também ter um V8tao poluidor na garagem.

Avatar
Claudio xavier 2 de maio de 2020

Quando chegar ao Brasil o eletrico marca hora r1 assim que estiver a venda ja compro um ok.

Avatar
Sergio Roberto Estevam da Silva 12 de março de 2020

Quero um a sim que chegar

Avatar
Sérgio José dos Santos 4 de março de 2020

Feitos só para ricos kkkkkk, no Brasil ? Jamais teremos condições de comprar um desses kkkkkk

Avatar
Cicero 3 de abril de 2020

O foda é que o carro chega há uns 3 meses no máximo por um preço de 125900 aí do nada, em poucos meses depois este mesmo carro já está por 129900. Outro exemplo é o outro que era 155900 e em menos de 6 nesses já está por 169900. Mano assim é impossível o cara de classe média ter um carro destes, o de classe baixa então esquece jamais terá um, o Brasilllllllllll é um país impossível dese ter uma boa qualidade de vida viu

Avatar
Marcos 4 de março de 2020

Olha o preço disso que absurdo

Avatar
thiago batista rabelo de souza 21 de fevereiro de 2020

cabei de ouvi uma notícia que vão proibir os carros diesel e gasolina procurei no google pra vê se era fake é verdade me pergunto como um pobre vai conseguir compra um desse?

Avatar
Fabio 26 de fevereiro de 2020

Simplesmente não compra , é isso o que o governo quer que pagamos impostos para os resto de nossas vidas para ter um simples carro elétrico

Avatar
CICERO 3 de abril de 2020

Mas vai proibir daqui 15 anos, até lá inventam um carro menor feio, do popular por uns 50 mil

Avatar
Ramon 24 de outubro de 2020

A proibiçao eh pra gasolina e diesel. O etanol vai continuar

Avatar
José Evanildo 11 de fevereiro de 2020

Eu vou anda de jumento,mais não pago esse valor nesse carros nem de brincadeira,e feio ainda esses carros, ser e louco, melhor comprar um elicopro, ta mais barato,

Avatar
Núbia Pereira Hubner 7 de fevereiro de 2020

Deus me livre que preço é esse num carro eletrico aqui no Brasil ,tem que vir concorrencia chinesa urgente pra ca !

Avatar
Mauricio sampaio de souza 3 de fevereiro de 2020

Eu preciso de um corolla eletrico e blidado quanto ficar.

Avatar
Otário 27 de janeiro de 2020

Brincadeira um preço desse num pedaço de lata.quando esse Brasil vai mudar em.

Avatar
moisés 28 de agosto de 2020

Quando o brasileiro deixar de ser idiota,se preocupar e se envolver com politica,se unir como nacao e não ser egoista,unidos somos fortes.MAS NEM TUDO está perdido . Ultimamente os brasileiros têm dado um exemplo de patriotismo,exigir dos senadores e deputados que retirem esses atuais ministros do STF.

Avatar
Claudio xavier 20 de janeiro de 2020

Bom pra mim pessoalmente eu não compraria um eletrico , com 120 mil eu compro o carro a combustão , esses carros eletricos estão muito caros ainda , com esse preço não é nenhum incentivo para contribuir com o meio ambiente , está mais para o incentivo ao luxo ,os fabricantes que coloquem a mão na consciência que caiam na realidade que 70% das pessoas no mundo são de baixa renda e que já mais vão investir tanto dinheiro em um carro desses pra se locomover , uma por que o salário que ganham é muito suado principalmente aqui no brasil , o povo aqui ganham muito pouco e ainda são subornados pelos os impostos ok.

Avatar
Geraldo magela 28 de fevereiro de 2020

Vi todo tipo de comentário, gostaria de saber qual o preço das baterias quando precisar trocar?

Avatar
Cicero 3 de abril de 2020

Perfeita argumentação… No Brasil com este preço e o pior os preços subindo a cada 3 meses, num dá jamais pra ter um carro destes. Este país aqui tem por objetivo escravizar o povo e pronto só isso

Avatar
Pedro Ferreira de Azevedo Filho 5 de março de 2021

Com 120 mil eu conquisto uma gata com bustão.

Avatar
André Zanatti 30 de dezembro de 2019

Vamos ver com a chegada do ID 3 da VW se ele chega com um preço melhor, tomara que “Não” seja o mesmo valor do Bolt da GM… Daqui uns 3 anos deve estar mais acessível ter um carro elétrico, por hora é só pra rico KKK?

Avatar
JOSÉ Martin 6 de janeiro de 2020

Rico nao é otario por isso esta rico kkkkk estes carros são para otarios

Avatar
Marina Alves de Lima Araujo 27 de dezembro de 2019

A ideia é bom porém precisa ser aprimorada e para ser um carro popular tem que ser pelo menos acessível

Avatar
Valdiney santos 25 de dezembro de 2019

Quem pode pagar estes preços nestes veiculos não precisam economizar com carros elétricos.

Avatar
Aloisio 1 de dezembro de 2019

Muito caro
Com 100mil reais apricado dar para abastecer um carro popular médio.
Assim pra que pagar 175mil em um caŕro elétrico.so pra quem tem dinheiro para jogar fora.carro elétrico só quando estiver compatível com a gasolina.sem contar a manutenção. Quem comprar vai pagar pra ver.

Avatar
José Carlos Lobo Barbosa 28 de outubro de 2019

Alô Mercedes-Benz! Volte a vender o Smart Fortwo na versão elétrica no Brasil! Sou apaixonado com este citycar de apenas 2,69 metros de comprimento! Tenho um modelo 2015 a gasolina, mas sonho com o modelo 100% elétrico todo na cor preta! Na Europa, o Smart Fortwo é um carro super popular e você o vê em todos as ruas do velho continente! Por que não vender aqui, Mercedes-Benz? Se voltar a vender, compro um imediatamente e à vista!

Avatar
maria madalena santiago 31 de maio de 2020

Parabéns, tens bom gosto e $$$$$$$$$$. Boa sorte! Eu, por enquanto vou ficar aqui babando por uma coisinha fofa dessas.

Avatar
Murilo 9 de outubro de 2019

O Brasil é ridículo!!
Os preços são abusivos, na Europa o Zoe custa em torno de 17 mil euros.

Avatar
Ricardo A 9 de janeiro de 2020

Errado. So olhar no site da Inglaterra por exemplo. O Zoe parte de 26 mil Pounds. O que a 5.33, da quase 140 mil reais. Entao nao eh tao diferente assim.

Avatar
Erik 19 de janeiro de 2020

Mano. Mds, não eh assim que se compara preços. Nome disso eh conversão burra. Enquanto na Inglaterra o preço de um carro que vc citou custa 20 vezes um salario minimo de lá, aqui custa 120 salários minimos pra cima, no caso do Zoe. Brasil possui preços abusivos em comparação ao salario mínimo. Nao eh a toa q eh muito mas muito mais fácil vc comprar qualquer carro lá fora.

Avatar
Antônio 29 de janeiro de 2020

Na verdade ele está certo levando em consideração o preço francês do carro, a inglaterra não tem preços parecidos com o resto da europa

Avatar
Davi 18 de março de 2020

Oi, mas é o seguinte: eles vivem usando a moeda deles normal, eles não usam o real, isso quer dizer que pra eles é mto fácil ter um carro elétrico na garagem

Avatar
Esio Bastos Jr 26 de novembro de 2020

Custa R$ 119.000,00

Avatar
Mauro Roberto 6 de outubro de 2019

Faltou o Artigo 5 nesta lista, e é o mais barato

Avatar
Fabio 2 de outubro de 2019

É engraçado ter um motor a combustão para recarga de um motor elétrico. Vai gerar queima de combustível da mesma forma. Mesmo sendo menos vezes. É que a ideia séria de deixar de ter veículos movido a combustível de queima para evitar poluição. Lembrando que mesmo os 100% eletrico, tem cidades que nem lugar pra recarga tem. Na minha cidade não conheço. Projeto muito bom mas acho que não serve pra alguns lugares

Avatar
Maria do Carmo Fialho 4 de outubro de 2019

Boa noite Fábio! Isto está acontecendo hoje, mas em breve essa realidade será mudada. Como sabemos, outros países que saíram na frente já não tem esse problema. Em breve vamos chegar lá!

Avatar
jose marcos 5 de outubro de 2019

boa tardegostaria que esse comentário fosse visto por senhores da classe politica do pais temos um combustível limpo mas graças a eles já me arrependo de usar que e o gnv eles insistem em vender combustível adulterado por etanol e nos acham com cara de idiotas e parentes de usineiros além de vender gaz natural pelo dobro do preo não tem vergonha na cara acham que ssomos pasteis idiotas.MALDITOS

Avatar
Robert 14 de dezembro de 2019

A questão é que você pode e deve ter um carregador na sua casa, e, inclusive carregador com energia fotovoltaica, que já está disponível para venda ! Bem vindo a 2020 !

Avatar
Fabio 2 de outubro de 2019

Hoje dia 2 de outubro de 2019. Assistindo ao noticiário vi que estão falando em isentar o IPVA dos carros elétricos no Brasil. Achei muito bacana, mas ao pesquisar o preço de um dos carros o mais barato fica em torno de 150,000 e como muitos falaram autonomia e potência deixam a desejar. Espero muito um dia poder ter melhor acesso a esses veículos no momento dizem ser projetos, e pelo preço fico com um pé atrás.

Avatar
Claudio xavier 20 de janeiro de 2020

Quando digo que os governantes desse país não batem bem da mente ninguém acredita. Isentar imposto pra quem tem 150 mil pra um carro elétrico isso é um absurdo , tinha que isentar imposto nos alimentos para o povo que a maioria passam necessidades até para matar a fome , que vergonha isentar imposto pra quem compra um carro de 150 mil vão tomar vergonha na cara .

Avatar
Hugo 19 de setembro de 2019

Se pueden importar motor eléctrico para adaptación en Brasil ?? Qué impuestos tiene ?? Se puede omologar??

Avatar
kleucio dos santos carvalho 18 de setembro de 2019

estão errando muito, tem q lançar os madelos de entregas internas como carros com baú ou carrocerias pra pequenas entregas vão vender mais

Avatar
Nicholas Magno 16 de setembro de 2019

Vocês podiam ter colocado o tamanho do espaço interno e do porta malas

Avatar
Humbertp Rigotti Sodré 5 de setembro de 2019

Tudo é uma questão de custo-beneficio. O custo inicial de um carro elétrico já sabemos, mas uma informação que já procurei e nem a atendente da Renault no caso do ZOE soube me dizer: quanto custa substituir o banco de baterias depois de 5 anos?

Avatar
Ana Paula Silveira 31 de agosto de 2019

Aquele carrinho cinquecento é elétrico?

Avatar
George 18 de novembro de 2019

Não.

Avatar
Paulo cezar 31 de agosto de 2019

Quando os carros eletricos chineses virao porque esses carros sao fora da nossa realidade ai sim teremos carros eletricos aqui com preços mais populares.

Avatar
Breno Schmidt 12 de setembro de 2019

Compartilho dessa mesma ideia. Só os chineses para fazer baixar na marra. Aí todos vão correr atrás.

Avatar
Pátria 8 de fevereiro de 2020

Chineses ?
Mao de obra escrava !!

Avatar
Gisele Lasserre 27 de agosto de 2019

Olá, qual é o email da redação do autopapo para enviar press release sobre carros elétricos brasileiros?

AutoPapo
AutoPapo 27 de agosto de 2019

Olá, Gisele.

redacao@autopapo.com.br

Obrigado e abraço

Avatar
Khetlin Taborda Parreira 10 de dezembro de 2019

Sou representante comercial de uma revista sustentável, estamos em busca de marcas de carros para merchandising com um viés comercial de carros elétricos. Mas a coisa mais difícil está sendo encontrar uma marcar que tenha uma frota de mais que três modelos.

Fico a disposição e no aguardo caso alguém saia a ou possa me indicar.

Avatar
José Aldo Carvalho Vieira 14 de agosto de 2019

Os carros elétricos no nosso Brasil está mais próximo que muitos imaginam, com o acordo Mercosul união europeia o país tem que se adequar a normas internacionais, entendeu porque os governos anteriores não assinaram esse acordo? Queriam nós manter eternamente subimissos a escravidão financeira para continuar perpetuando no poder.

Avatar
MARCELO 8 de agosto de 2019

Os carros elétricos tem mesmo que ser todo cheio de frescura para encarecer? Por que não pode ser igual um popular com 2 Air bags, ar condicionado e travas elétricas? Só a economia que tem no motor em não ter várias peças, já seria suficiente pra ser mais barato que um Up ou qualquer outro carro popular. Mas os fabricantes querem vir com GPS, piloto automático, etc pra se “diferenciar” dos carros a gasolina. Pow. Utiliza energia elétrica, já eh um grande diferencial.

Avatar
Haselmann 4 de setembro de 2019

Nenhum desses carros foi desenvolvido para o mercado Brasileiro. Os equipamentos de série da maioria desses carros são comuns nos Estados Unidos e na Europa.

Avatar
Anderson Lemos 6 de agosto de 2019

O problema do carro elétrico no Brasil é o … Brasileiro!!! Que contínua votando em políticos que não tem nenhum interesse em impulsionar o país mas apenas encher os bolsos seus e de seus familiares…

Avatar
Marcelo Rodrigues Rannov 29 de julho de 2019

Gostei da maneira, e conteúdo apresentado.
Parabéns
Sucesso a equipe.

Avatar
Paulo A Franke 28 de julho de 2019

A descrição do sistema do BMW i3 Rex Full está errada, e contraditória.

O motor a combustão do i3 não alimenta o motor elétrico. O extensor de alcance do i3 alimenta apenas a bateria de bordo.

Avatar
Achilles 11 de setembro de 2019

A descrição esta certa, o motor a combustão tem um gerador acoplado que produz eletricidade para recarregar a bateria , e esta alimenta o motor elétrico aumentando a autonomia quando necessário.

Avatar
Fabio Nicolay 22 de dezembro de 2019

Alguém sabia dizer quanto vai custar o preço para recarregar 30 minutos

Avatar
RICARDO RODRIGUES DA SILVA 28 de julho de 2019

País ridiculo, preço fora da realidade de 95% da população,o carro deveria ter impostos quase zero, mas o estado “precisa” de sua fatia. Ridiculo.

Avatar
Antenor Campos 15 de julho de 2019

Podem aguardar que os carros elétricos vão dominar o mercado e estas carroças poluentes que temos hoje vão ser peças de museu . Não compre carro a combustão agora aguarde a chegada dos modelos elétricos que teremos vários correntes e isenção de impostos. Não adiantará tentarem remar contra a maré . O futuro dos carros é elétrico. Sem choro !

Avatar
Luís Gustavo 27 de março de 2021

Passaram- se 2 anos desde que você comentou, Porém eu lhe responderei mesmo assim. O discurso ambientalista é realmente maravilhoso para empurrar as “carroças” elétricas caríssimas para a população.. isenção de impostos? Claro tirar impostos de carros para os ricos e aumentar impostos para os pobres..

Avatar
Robson 11 de julho de 2019

Aguardando o dia em que a ganância das montadoras diminua e esses carros passem a custa o preço que valem pra eu comparar um

Avatar
Sérgio godinho 21 de junho de 2019

Porque carros elétricos já não vem com células fotovoltaicas? Assim carregaria a bateria com o carro andando ou parado, elevando sua autonomia

Avatar
Keppler Christiani Maroja Di Pace 16 de junho de 2019

Preciso muito começar a usar um carro elétrico pois além de precisar não queria morrer sem ter esse previlégios de usufruir da chegada da nova era aqui no Brasil !!

Avatar
Isma sima 14 de junho de 2019

Toda a nossa conversa se resume em papo de buteco … Por maís criatividade que temos …. Vcs não não falaram do mior e mais grave problema dos carros elétricos,…………. Infelizmente não há interesse político acabá aqui toda a sua criatividade. Se nossa educação não mudar os futuros político s do mundo

Avatar
ANÔNIMO 8 de junho de 2019

No Brasil, esse tipo de carro não deve ficar popular tão cedo, graças aos LOBBY das atuais montadoras que dominam o mercado nacional… assim como, não temos ferrovias ligando todo o país… nisso, os “representantes do povo” seguem de boa!!

Avatar
Sergio 21 de junho de 2019

Lobby maior será da Petrobrás e demais petroleiras pelo mundo

Avatar
ronaldo 4 de junho de 2019

as pessoas estão preocupadas com o combustível fóssil, muito bem.
estas baterias são compostas de materiais radiativos, onde iremos descartar este lixo.

Ascânio.

Avatar
LAERTE ROZA SOARES 21 de julho de 2019

No espaço sideral. Afinal já conquistaram o espaço.

Avatar
Pedro correa 2 de junho de 2019

Qual quer carro no brasil vc paga 3 pelo preço de 1 , utopia esses carros em nosso pais q explora de todas as formas possiveis o povo brasileiro .

Avatar
Marco A S L 30 de maio de 2019

Pessoal, olha como mentem para o Brasil… um deste Zoe (lixo Renault) custa $21.220 euros, enquanto que um Honda, Kia, ou BMW custa $22.000 a 24.000 dollares aqui nos Estado Unidos (carros muito superiores e duraveis). envio as fotos e os links dos sites das lojas pra voces verem… aqui tem carregador nas farmacias e nos supermercados, em cada quarterao. entao so ‘e coisa do futuro para o Brasil, que os antigos politicos escravisaram. agora estao fazendo propaganda de lixos de carros pra tentar empurrar para o pessoal no Brasil a preco de ouro.

Avatar
Eliane 17 de julho de 2019

Escravizada não, continuam escravizando não acho solução para o Brasil, infelizmente

Avatar
JOSE MARCOS 5 de outubro de 2019

BOA TARDE ANDERSON NO BRASIL NAO VAI FUNCIONAR NUNCA POIS ESSA RACA MALDITA DE POLITICO JA ADULTERA O COMBUSIVEL PARA ENCHER OS BOLSOS IMAGINEM QUANTO VAO COBRAR NA ENERGIA ELETRICA.

Avatar
Gene 17 de novembro de 2019

Eles já estão falando em cobrar imposto da energia solar kkk imagine quanto vão ser nossa energia

Avatar
SIRLENE FERREIRA 5 de outubro de 2019

TEM SIM MEU CARO SO FECHAR O CONGRESSO INTEIRO O STF JUNTO ESSE BANDO DE CARNICEIRO BESUNTA-LOS COM COMBUSTIVEL ADULTERADO E TOCAR FOGO NELES TODOS A SOLUCAO TA AI.

Avatar
Roberto 2 de novembro de 2019

Esqueceu do palácio do planalto.

Avatar
Marco A S L 30 de maio de 2019

Pessoal, eu gostaria de ajudar no que se refere a este assunto! Carros hibridos e eletricos, ja sao comuns e obsoletos aqui onde eu trabalho , fazendo manutencao e revisao, nos Estados Unidos. para voces terem uma ideia do quanto os antigos politicos fecharam as portas para os brasileiros, ainda nem chegaram bo Brasil e eu ja tenho uma empresa de manutencao (Oficina esclusiva) para este tipo de carro desde 2016 aqui. Garanto pra voces que a realidade ‘e bem mais comun e normal do que falam nestes anuncios, ai no Brasil.

Avatar
José Aldo 14 de agosto de 2019

Passa mais informações pra nós daí meu nobre, você que já está no ramo tem muito conhecimento a nos oferecer.

Avatar
Urbano Cantalogo 28 de maio de 2019

Acredito que os carros elétricos vieram para ficar. ” Uma sociedade que baseia sua energia em combustíveis fósseis está fadada a extinção” Nicolas Tesla.

Avatar
anonimo 28 de maio de 2019

sabe de nada inocente, TESLA em tua TESTA!

Avatar
Urbano Cantalogo 28 de maio de 2019

Sei muito pouco sobre Tesla.
Gostaria de saber mais.
Mas dê uma coisa eu sei que ele foi revolucionária, e muito dê seus documentos não foram divulgados.

Avatar
ecio 21 de maio de 2019

faltam as células fotovoltaicas no teto… o meu carro fica no sol o dia todo…

Avatar
Jose Carlos Lobo Barbosa 28 de outubro de 2019

Também concordo contigo. Carro com motores 100% elétricos e com conversão de energia solar em energia elétrica será D + !

Avatar
Ricardo 14 de maio de 2019

Acho que o meu sonho já deve ser o de muita gente: placas fotovoltaicas em casa e um carro elétrico na garagem. Quando começou a indústria de celulares, os “tijolões” eram para poucos, mas agora é uma tecnologia que praticamente a maioria tem acesso, uns mais baratos e outros mais caros, claro. Essa é a tendência de praticamente todas as tecnologias. Então acredito que os automóveis elétricos com o passar do tempo também serão acessíveis para grande parte das pessoas, até porque os combustíveis fósseis não vão durar para sempre.

Avatar
Urbano Cantalogo 28 de maio de 2019

É verdade eu acredito nisso. Trabalho com energia solar fotovoltaica e existe um salto quântico na evolução da tecnologia de aproveitamento da energia solar.

Avatar
Luiz 6 de outubro de 2019

Já tenho as placas fotovoltaicas em casa. Falta o carro elétrico. Mas ainda está difícil. Logo o preço melhora

Avatar
Carlos Rufino 2 de abril de 2019

Primeiro o BMW i3 não é carro “elétrico” e sim um híbrido ou eletrificado, essa conversa de autonomia eu vejo com estranheza, já que meu carro só percorre 380km com um tanque de gasolina, custa mais de 90.000 e é feio, enquanto os elétricos passam disso, tirando o i3, claro.

Avatar
Darlan 12 de abril de 2019

Aí você vai num posto em 15 minutos você enche o tanque e faz mais 380km, o elétrico leva em média 8 horas pra recarregar, no caso não seria tão prático.

Avatar
Carlos Rufino 3 de maio de 2019

Isso numa tomada doméstica de 10A, a culpa é das operadoras, já existem carregadores de rua que carregam em 15 minutos para 400km, estão testando carregadores que o fazem em 7 minutos, em pouco tempo estarão nas ruas também.

Avatar
Jarbas 12 de maio de 2019

nao tem energia nem.pro básico imagina pra renovar frota com carro eletrixo.rsrsfs

Avatar
LAERTE ROZA SOARES 21 de julho de 2019

Todos os dias carrego meu celular na tomada, agora só falta o carro!

Avatar
Urbano Cantalogo 28 de maio de 2019

O carregamento de uma bateria é a quantidade de carga que ela pôde acumular.
Imagine uma caixa de água.
Você pode encher ela em alguns minutos ou levar horas.
O fluxo de água é semelhante a corrente que carrega a bateria. Quanto maior a corrente menor o tempo de carga.
Então em um cálculo aproximado uma tomada de 10 Amperes em 220 volts daria uma potência de 2,2 Kwh. Por este motivo discordo que haja um equipamento que carregue em 15 minutos em uma tomada doméstica dê 10 Amperes.

Avatar
Carlos Rufino 3 de maio de 2019

Se eu pudesse, teria um Tesla Model X ou uma Rivian R1S, carregaria em casa mesmo a noite, estaria gastando cerca de 7 centavos por km rodado, não pagaria IPVA, não estaria sendo culpado por causar mais de 200 doenças cárdio respiratórias em meus vizinhos, nem AVC, microcefalia ou Câncer, e de sobra, não estaria poluindo o meio ambiente tanto quanto hoje. Não me incomodaria em levar oito horas para carregar, meu carro passa mais tempo que isso na garagem por noite, tenho que dormir, mas deixar de pagar 400 reais por viagem para 27 reais me enche de raiva por não ser mudança pra hoje.

Avatar
Brasileiro 28 de julho de 2019

Na questão da poluição eu descordo porque estes carros qdo forem descartados tem muito mais itens poluentes que os carros a combustão, sem falar que eles vão alterar suas células, provocar câncer por aí vai.

Avatar
Vinicius 12 de maio de 2019

Preste atenção na informação de recarga. Você faz a recarga rápida de 80% com 1 hora.

Avatar
Ricardo 29 de junho de 2019

Engano ! Ele é elétrico puro , seu motor a combustão e para gerar eletricidade e não influencia na tração do veículo diretamente

Avatar
Haselmann 4 de setembro de 2019

O BMW i3 tem versões apenas com motor elétrico, e uma versão com um motor a gasolina que serve apenas para gerar eletricidade quando as baterias ficam sem carga.

Avatar
4 de novembro de 2019

Leia a reportagem atentamente … não é isso aí

Avatar
Sergio 1 de abril de 2019

O segundo maior problema de um carro elétrico, sendo o primeiro o preço, é a autonomia.

Avatar
Bruno 28 de julho de 2019

Eu não acho que isso seja um problema, um carro 1.0 hj em dia faz em média 400km por tanque no etanol, e eu só abasteço 1 a cada duas semanas, isso indo e voltando do trabalho e rodando final de semana a passeios, ou seja em média tenho 200km por semana e isso rodando bastante. Agora se o elétrico recarrega 80% em 1hr… Cara! Isso é muito rápido! Tenho certeza se eu abastecer 25% em um horário que seja do almoço por exemplo, eu rodaria a semana inteira tranquilo. Concerteza é de se pensar!

Avatar
Natan 28 de julho de 2019

O problema é para quem viaja, um carro a combustão demora cerca de 10 minutos entre encher o tanque, pagar e sair, eles demoram pelo menos 1 hora e não dá a carga total, para Urbano é uma boa, para viagem ainda deixa a desejar.

Avatar
Martins Regis 28 de julho de 2019

O único detalhe que não é divulgado em nenhuma reportagem sobre os carros elétricos é o gasto com a energia. Como a Tesla faz também a instalação de placas de energia solar para alimentar o carregador nas casas, seja nos EUA, seja na Europa, acredito que o gasto com energia seja bem mais do que os aparelhos de ar-condicionado, sejam eles convencionais ou splits. Ou seja, só valeria a pena se usar a s placas de energia solar, porque a autonomia já é um grande atrativo.

Avatar
Diego 1 de agosto de 2019

Então morra nos 2000,00 R$ mensais de gasolina! É mais fácil assumir que está longe do seu sonho!

Avatar
Deixe um comentário