Quais carros a equipe AutoPapo gostaria de ganhar de presente de natal?
Listão mostra 10 automóveis que queríamos receber do Papai Noel. Gosto da equipe é diversificado: inclui modelos novos e antigos
Listão mostra 10 automóveis que queríamos receber do Papai Noel. Gosto da equipe é diversificado: inclui modelos novos e antigos
Quem dera se todos pudéssemos pedir qualquer tipo de presente ao Papai Noel durante o natal, certo? Nada de preocupação com preço ou com o tamanho da prenda: o bom velhinho que dê um jeitinho de comprar e de transportar no trenó! Nessa lógica, para deixar os profissionais do AutoPapo felizes como crianças neste dia 25, um carro cairia muito bem!
VEJA TAMBÉM:
Como não há impedimentos para sonhar, fizemos um listão com os carros que 10 membros da equipe gostariam de ganhar do Papai Noel. Tem de tudo: de novos a antigos, de jipão a superesportivo. Quem sabe a gente não encontra uma dessas máquinas embrulhada para presente embaixo da árvore de natal?
Aproveitamos para desejar um dia de muita alegria a todos os leitores do AutoPapo! E, claro, desfrute a data com o nosso listão natalino. Confira!
Para alguns, o Bentley R-Type Continental, produzido entre 1951 e 1955, é o carro mais belo de todos os tempos. Boris Feldman parece ser uma dessas pessoas, pois pediria o modelo inglês ao Papai Noel. A classe do design é complementada pela suavidade de funcionamento do motor 4.6 de seis cilindros em linha, com 152 cv de potência.
O “detalhe” é que há poucas unidades no mercado: quando negociadas, em leilões, o preço costuma extrapolar a marca de US$ 1 milhão (valor que corresponde a cerca de R$ 5,2 milhões). Mas isso é problema para o bom velhinho resolver!
Ferrari é sinônimo de carro dos sonhos, certo? Para Felipe Boutros, sim: o editor do AutoPapo gostaria de ganhar um exemplar do modelo 288 GTO, fabricado entre 1984 e 1987.
Talvez a 288 GTO seja a Ferrari mais emblemática da década de 80, graças ao design singular criado pelo estúdio Pininfarina. O motor é um V8 biturbo de 400 cv. Fica a torcida para que o desejo do editor seja atendido; e também para que, se isso ocorrer, ele compartilhe o “brinquedo” com os coleguinhas.
Eu me comportei muito bem em 2020. Por isso, Papai Noel, quero ganhar um Alfa Romeo GTV 6 de presente neste natal. Só destaco que meu pedido refere-se à configuração equipada com o tradicional motor V6 “Busso” da marca italiana, indicada pelo numeral “6” no nome, fabricada de 1980 a 1986.
Para os padrões atuais, o Alfa Romeo GTV 6 nem impressiona pela potência: o V6 2.5 entrega 160 cv. Mas o desempenho, ainda hoje, está longe de fazer feio. Além do mais, o melhor de tudo é o ronco do “Busso”: trata-se de um dos motores mais musicais já produzidos!
Laurie mantém os pés na vida real quando pensa no carro dos sonhos: o modelo precisar ser capaz de transportar toda a família e de chegar sem qualquer dificuldade à fazenda dos pais, localizada na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Por isso, ela adoraria ganhar um Jeep Wrangler de presente de natal.
A julgar pela ficha técnica, o modelo não terá problema algum para transitar pelas estradas rurais do interior mineiro. Afinal, o jipão tem tração 4×4 com reduzida, associada a um câmbio automático de oito marchas. O motor é um 2.0 turbo de 272 cv de potência a 5.250 rpm e 40,8 kgfm de torque.
Um clássico americano é o escolhido pelo colaborador André Almeida. Ele pediu como presente de natal a atual geração do Ford Mustang, equipada com motor V8 5.0 de 466 cv.
Já avaliamos o Ford Mustang GT: assista ao vídeo!
Apesar de moderno, o Mustang mantém todas as características de Pony Car, como a carroceria cupê com estilo fastback, a tração traseira e o motor de alta cilindrada. Vale lembrar que o esportivo é vendido no Brasil na versão Black Shadow por R$ 379.900. É caro, mas ele merece, Papai Noel!
O colaborador Fernando Miragaya facilitou a vida do Papai Noel e pediu, como presente de natal, o carro mais acessível deste listão. Nacional, com o tradicionalíssimo motor Volkswagen Boxer 1.600 a ar, de 65 cv, mas nem por isso menos representativo que os demais modelos requisitados ao bom velhinho.
Há apenas um “porém”: Miragaya quer uma unidade fabricada em 1971, ano em que nasceu. Produzido apenas no Brasil, o Karmann-Ghia TC é atualmente um raro e valorizado automóvel antigo. O design, criado por ninguém menos que Giorgetto Giugiaro, lembra o do Porsche 911.
Ao que parece, o expert em SEO e redes sociais do AutoPapo gosta mais de cavalos do que de renas. Afinal, há um verdadeiro haras sob o capô do carro que ele escolheu de presente neste natal: o motor V8 6.2 Hemi do Dodge Challenger Hellcat desenvolve 717 cv, além de 89,8 kgfm de torque.
Assim como o Mustang, o Challenger é uma releitura de um pony car estadunidense. Só que, ao contrário do concorrente da Ford, o esportivo da Dodge não é importado para o Brasil. Se não for pedir demais, o bom velhinho poderia aproveitar para a convencer a FCA a vendê-lo por aqui.
O estagiário do AutoPapo pediu um presente de natal digno de profissional: um Mercedes-Benz C63 AMG. Nada mau! Na versão esportiva, o modelo alemão vem equipado com um motor V8 4.0 de 510 cv de potência e 71,4 kgfm de torque.
O atual C63 AMG, aliás, pode ser a último equipado com esse tipo de motorização: a próxima geração deverá ser movida por um motor até mais potente, mas de apenas de quatro cilindros. Por isso, é melhor o Papai Noel se apressar. Afinal, Willis quer ter o som do V8 como trilha sonora para seus passeios com a namorada pela região metropolitana de Belo Horizonte!
Profissional de TI (Tecnologia da Informação), Arley escolheu como presente de natal aquele que, certamente, é o carro mais futurista do listão: o Tesla Model S.
Não faltam tecnologias ao veículo: além de direção autônoma, o modelo tem propulsão totalmente elétrica. Na versão top de linha Performance, são 480 cv de potência, gerados por dois motores. A autonomia chega a até 480 km. Não será surpresa se Arley tiver enviado o pedido ao Papai Noel por e-mail, em vez de cartinha.
Eduardo se juntou à ala saudosista do AutoPapo e pediu um carro antigo ao bom velhinho. O escolhido é o poderoso e icônico AC Cobra: difícil saber se o presente de natal do responsável pelo Marketing e Planejamento do AutoPapo se destaca mais pela beleza ou pelo desempenho.
O projeto surgiu pelas mãos da pequena fabricante inglesa AC, que criou um roadster batizado de Ace. Mas o esportivo tornou-se um ícone graças ao preparador e ex-piloto estadunidense Carroll Shelby, que instalou motores Ford V8 sob o capô. O maior deles era um 7.0 de aproximadamente 400 cv.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Se eu morasse na Alemanha, eu pediria esse pro Papai Noel.
https://www.lamborghini.com/en-en/models/aventador/aventador-s-roadster
Como eu moro mesmo é no Brasil, prefiro mesmo pedir outra coisa 🙂