Conceitos da Kia em Seul mostram futuro do design da marca

Durante o Salão de Seul, em sua terra natal, a sul-coreana exibiu dois conceitos inéditos - e um deles está prestes a virar um SUV compacto

O primeiro SUV compacto da Kia é muito parecido com conceito SP Signature e será lançado globalmente da marca ainda este ano.
Por AutoPapo
Publicado em 01/04/2019 às 17h27

Durante o Salão de Seul, na última quinta-feira (28), foram apresentados três novos conceitos da Kia para divulgar o novo estilo de design da marca. Dois deles fizeram a estreia mundial durante o evento, que ocorre na Coreia do Sul.

O Mohave Masterpiece e o SP Signature fornecem uma visão de como a marca poderá desenvolver sua linha de modelos no futuro, em termos de design, layout e tecnologia. Já o conceito Imagine by Kia mostra como a marca planeja investir em veículos eletrificados.

Durante o Salão de Seul, em sua terra natal, foram exibidous dois inéditos conceitos da Kia - e um deles está prestes a virar um SUV compacto.
Conceito SP Signature, exibido no Salão de Seoul, na Coreia do Sul (Kia | Divulgação)

O Mohave Masterpiece combina a estrutura de SUV com recursos de tecnologia. Ele indica como a marca pode adaptar seu estilo de design mais recente ao segmento off-road de utilitários esportivos. Como outros modelos da marca, o exterior do carro é caracterizado pela carroceria esculpida e por linhas arrojadas.

Combinada com uma estrutura elevada e um sistema de tração nas quatro rodas, a aparência robusta busca expressar a capacidade do veículo de “ir a qualquer lugar”. A dianteira do carro apresenta uma nova configuração da grade “nariz de tigre”, estendida para fora em toda a seção frontal do conceito, sem limites claros entre a grade e os faróis de LED.

Na traseira do carro, o desenho é marcado por linhas de assinatura em ambas as extremidades.

(Kia | Divulgação)

Outro dos conceitos da Kia expostos em Seul, o SP Signature prevê o design e o layout do que será um próximo SUV compacto da marca, segundo a própria. A estreia dá sequência ao SP Concept, exposto no ano passado durante o India’s Auto Expo 2018, em Delhi.

No SP Signature, a fabricante sul-coreana buscou evoluir o design exibido na Índia. Seguindo a proposta de tecnologia avançada, o conceito adianta os planos da marca para um novo SUV compacto. Segundo a Kia, a novidade será comercializada globalmente.

Entre os conceitos da Kia expostos no Salão de Seul, este é o que está mais próximo de se tornar realidade. Segundo a fabricante, ele será revelado ainda em 2019. Seu design também servirá de inspiração para outros lançamentos da marca.

O SUV conta com grade larga e capô longo na frente, além de um design traseiro que busca reforçar a ideia de estabilidade. Na dianteira, as lâmpadas são conectadas à grade “nariz de tigre”, com luzes diurnas integradas. O exterior é complementado por detalhes de estilo para gerar um design contemporâneo e sutilmente esportivo.

Por fim, a Kia exibiu o Imagine by Kia, um sedã esportivo totalmente elétrico. Com ele, a marca busca divulgar sua intenção em criar carros de passageiros com baixas emissões. Projetado no centro de Design europeu da marca, em Frankfurt, Alemanha, o conceito foi revelado durante o Salão de Genebra, no início de março.

Embora cada um dos conceitos indique a direção que os designers da Kia podem seguir no futuro, também ilustram diferentes elementos da futura estratégia da marca, uma vez que a gama crescente de utilitários esportivos e modelos crossover sustentou o crescimento das vendas de longo prazo da Kia em todo o mundo.

Imagens Kia | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário