Fiat confirma lançamento de segundo SUV para 2022

A Fiat comemora a liderança do mercado brasileiro e confirma a os lançamentos da nova geração do 500 e também um segundo SUV

Antonio Filosa confirmou novos motores turbo e câmbio CVT para os lançamentos de Fiat e Jeep. Executivo anunciou ainda dois SUVs para 2021.
O novo SUV da Fiat terá estilo cupê e será inspirado pelo conceito Fastback. (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 07/07/2021 às 11h00
Atualizado em 07/07/2021 às 15h43

A Fiat do Brasil está perto de comemorar 45 anos do lançamento de seu primeiro carro no Brasil, o pequeno 147. E além do aniversário, o fabricante também comemora as boas vendas. A Fiat Strada foi o carro mais vendido do país nessa primeira quinzena e a dupla Argo e Mobi conseguiu bons números.

A Fiat sozinha foi responsável por 22,23% das vendas de carros novos na primeira metade de 2021. Nessa terça (6) o fabricante realizou uma coletiva de imprensa sobre esse bom desempenho em vendas. Além de comentar os resultados duas novidades foram confirmadas.

VEJA TAMBÉM:

Segundo SUV da Fiat chega em 2022

A primeira novidade foi a confirmação de um segundo SUV para ser lançado em 2022, no encalço do Pulse que estreia em breve. Não foram reveladas mais informações do modelo, porém os flagras e o conceito Fastback de 2018 adiantam algumas informações sobre o SUV.

traseira fiat fastback
O novo SUV será posicionado entre o Pulse e o Jeep Renegade.

Segundo o caçador de segredos Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, o novo modelo da marca italiana será um SUV cupê feito na mesma plataforma do Pulse.  O carro vem rodando pelas estradas do Brasil disfarçado de Cronos. O SUV cupê terá porte maior e ficará posicionado entre o Pulse e o Jeep Renegade.

O primeiro elétrico da Fiat brasileira

Diferente de outros países, o Brasil ainda engatinha na oferta de carros elétricos. A Fiat em breve será mais um fabricante na lista dos que oferecem elétricos no país, confirmando a vinda da nova geração do 500. Que segundo apuração do AutoPapo, chega em agosto.

fiat 500 2021 hatch rose gold de frente e conversivel azul escuro lateral
A nova geração do 500 é apenas elétrica e deve chegar em agosto.

O novo Fiat 500 é apenas elétrico e será importado da Itália. O modelo é oferecido em três carrocerias: hatch de duas portas, conversível e hatch de três portas, com uma terceira porta do tipo suicida no lado do passageiro.

O carro conta com um conjunto de baterias de 42 kWh e um motor elétrico na dianteira, que produz 118 cv. A autonomia urbana é de 400 km e a combinada é de 320 km, ambos números são com o ciclo europeu WLTP. No Brasil o 500 irá enfrentar concorrência do Renault Zoe, do Peugeot e-208 e do JAC IEV20.

Fotos: Fiat | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pasquale 7 de julho de 2021

A dupla argo e mobi CONSEGUIRAM? pelo amor de deus, Eduardo

Avatar
Deixe um comentário