Fiat define o nome Pulse para o novo SUV compacto

O Fiat Pulse também irá estrear o novo motor 1.0 Turbo GSE e a transmissão CVT na linha Fiat. As outras opções de nome para o SUV eram Domo e Tuo

Pulse acabou sendo o nome definitivo para o novo SUV da Fiat.
Novo SUV (Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 02/06/2021 às 11h16
Atualizado em 11/08/2022 às 16h02

A Fiat finalmente revelou o nome de seu novo SUV compacto: Fiat Pulse. Depois de apresentar o carro na final do BBB e fazer uma votação para a escolha do nome, Pulse foi o vencedor. As outras opções eram Tuo e Domo.

LEIA TAMBÉM:

O Fiat Pulse vem para competir com o Volkswagen Nivus, Honda WR-V e Tiggo 3X, entre outros. Ele compartilha diversos elementos da carroceria do hatchback Argo, embora tenha uma plataforma desenvolvida para ele.

O novo SUV será a estreia do motor 1.0 turbo da família GSE, previsto para produzir 131 cv e 27,5 kgfm, o motor novo será acompanhado do já conhecido 1.3 Firefly aspirado que equipa o Argo, o Cronos e a picape Strada.

Outra estreia que será feita no Fiat Pulse é a transmissão CVT, feita pela japonesa Aisin e também utilizada pelo Toyota Yaris. Essa transmissão será opcional no motor 1.3 e de série no 1.0 turbo segundo o caçador de segredos Marlos Ney Vidal do Autos Segredos.

Veja fotos do Fiat Pulse:

Interior diferenciado

Por dentro o Fiat Pulse irá se distanciar do Argo, recebendo um painel exclusivo e um volante novo com desenho similar ao que estreou no Jeep Compass atualizado. A central multimídia também é nova e similar a do SUV médio da Jeep, contando com a assistente virtual Alexa e Wi-Fi para os ocupantes que utiliza a rede 4G da Tim.

Assim como a nova Strada, o Fiat Pulse conta com faróis full-LED. A linguagem de desenho segue o resto da linha da marca italiana, com faróis e lanternas horizontais e vincos fortes nas laterais e capô. O teto pintado em cor contrastante com a carroceira ajuda a disfarçar a familiaridade com o Argo, além de seguir a tendência de SUV importados e alguns rivais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Raimundo saraiva 10 de junho de 2021

Tá lindo, só não mostraram o preço pra se fazer a comparação em relação aos outros

Avatar
ture 18 de outubro de 2021

De fato o carro ficou muito bonito, entretanto combinação de motores muito fraco; como os dos concorrentes…

Avatar
Comentarista Virtual 2 de junho de 2021

Carro tem que ser elétrico. Muito melhor e mais fácil de fazer a manutenção, não faz barulho, não polui, é melhor para dirigir etc… Carro elétrico é outra coisa!

Avatar
Sir.Alves 2 de junho de 2021

Pulse??? vish…. argo já soava estranho… esse agora… pelo menos o estagiário não teve culpa desta vez..kkkkk

Avatar
Comentarista 2 de junho de 2021

Carro tem que ser elétrico. Muito melhor e mais fácil de fazer a manutenção, não faz barulho, não polui, melhor de dirigir etc…
É tudo de bom!

Avatar
Sir.Alves 2 de junho de 2021

Para rodar na cidade você esta correto, na estrada infelizmente ainda não! Pois recargar ainda é demasiado demorado e autonomia ainda é pouca até o advento da tecnologia melhorar baterias ou até não usá-las mais como por exemplo a nissan está testando…

Avatar
alecs 2 de junho de 2021

ainda pulsa…o pulso ainda pulse…

Avatar
SILVIO CIPRIANO BRAOS 2 de junho de 2021

eu sou suspeito pra falar dos carros da fiat, pois depois de trocar chevrolet por fiat passei usar palio, palio weekend adventure até 2013, em 2015 fui obrigado a sair da marca pois o veiculo saiu de linha e eu trocava de carro cada 03 anos pelo fato de viajar muitos quilometros pois uso o carro para trabalho (tenho loja de roupas femininas) e viajo para São Paulo, Sul de minas dentre os lugares que compro roupas para minha loja por isso um veículo SUV me ajuda bastante pois trago minhas compras e evito de pagar frete. Gostei muito do que ví na internet espero ter capital para compra-lo, atualmente estou usando um citroen C4 Cactus 2019/2019 mas não estou satisteito. abraços.

Avatar
Sérgio Pereira Santos 2 de junho de 2021

Carro lindo maravilhoso espero que que só Fiat sabe produzir no Brasil parabéns Fiat sempre inovando e trazendo o melhor para seus clientes

Avatar
Deixe um comentário