Fiat tira de linha o Mobi Easy, Grand Siena e carros com motor 1.8

A Fiat já atualizou sua gama de veículos retirando os modelos que não atendem à norma Proconve L7 e a versão de entrada do Mobi

fiat grand siena 2020
Uma versão 1.0 do Cronos será o sucessor do Grand Siena (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 03/01/2022 às 12h38

Mal virou o ano e a Fiat já atualizou sua oferta de veículos em seu site oficial. Todos os modelos que não estão de acordo com a norma Proconve L7 foram removidos. São eles: Dobló, Argo 1.8, Cronos 1.8, Toro 1.8 e Grand Siena. Outra baixa listada é a versão de entrada do Mobi, a Easy.

Parte desses modelos saíram de linha. pois a Fiat optou por não atualizar o motor 1.8 E.torQ para atender às novas normas de emissões. Já o Grand Siena, que poderia receber o motor Fire atualizado, saiu de linha pela idade e por precisar de atualizações no tanque de combustível para atender à norma de emissões evaporativas.

VEJA TAMBÉM:

O Fiat mais barato agora parte de R$ 59.190

fiat mobi like 2021 cinza de frente
O Mobi Like é o ponto de partida da linha Fiat

A versão Easy do Mobi era a única a vir sem ar condicionado, direção hidráulica e limpador no vigia traseiro. Esse modelo também trazia vidros e travas manuais nas quatro portas. Era uma versão com pouco apelo no varejo e com maioria das vendas para frotas.

Agora o Mobi Like passar a ser o modelo de entrada, por R$ 59.190, trazendo uma lista de equipamentos um pouco melhor: direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos na dianteira, travas elétricas, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro e apliques plásticos na lateral que eram da versão way.

Motor 1.8 continua em produção para exportação

fiat toro endurance 2022 cinza de frente em movimento
A Toro Endurance 1.8 com esse estilo renovado só foi feita por alguns meses

A Fiat Toro perdeu a versão Endurance 1.8 e agora parte da Endurance 1.3 turbo. A picape continuará em produção no Brasil com esse motor 1.8 E.torQ para exportação, atendendo a outros mercados da América Latina. O motor 1.3 turbo é, por enquanto, exclusivo do Brasil e Argentina na Toro.

A Jeep ainda não atualizou a gama do Renegade, no SUV ainda está disponível o motor 1.8 antigo. Mas a versão equipada com motor 1.3 turbo está praticamente pronta para ser lançada, o AutoPapo já andou nele inclusive. Mas a oferta do 1.8 não vai durar muito, carros que não atendem ao Proconve L7 só poderão ser vendidos até março.

A Fiat já tem os sucessores desses carros planejados

121020211634065601fiat cronos drive 13 flex cinza de frente 1920x1198 ms wmbapyzaaa
O Cronos ganhará mais versões para suceder o Grand Siena

O Grand Siena possuía um público cativo com taxistas, graças ao bom porta-malas e mecânica conhecida. O sedã compacto também era o único carro a vir de fábrica preparado para rodar com GNV, trazendo até um cabeçote reforçado e novos injetores para garantir a durabilidade com o combustível.

Seu sucessor já existe, é o Cronos. Com a saída do Grand Siena, o sedã do Argo irá receber um motor 1.0 Firefly em uma versão de entrada. Outra novidade será o câmbio CVT aliado ao motor 1.3. Enquanto isso não chega, o Cronos e o Argo ficam sem versão automática.

Já o Dobló terá um sucessor indireto: o furgão médio Scudo. Esse é nada mais que os nossos conhecidos Citroën Jumpy e Peugeot Expert com desenho diferenciado na dianteira, novos emblemas e vendido pela rede de concessionários Fiat.

Fotos: Fiat | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário