Vazam primeiras fotos do novo Honda HR-V nacional

Flagra realizado em evento para concessionários revelam as mudanças do Honda HR-V nacional, que terá detalhes estéticos diferentes dos estrangeiros

novo honda hr-v lado portal ap
Grade e rodas são exclusivas do modelo turbo nacional (Foto: AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 27/05/2022 às 11h00
Atualizado em 27/05/2022 às 11h23

Hoje as concessionárias da Honda têm apenas a família City disponível. O fabricante já está preparando o terreno para a chegada do novo HR-V, que está confirmado e possui até um hotsite dedicado. Mas faltava saber qual seria a cara do modelo nacional.

O AutoPapo recebeu imagens exclusivas do Honda HR-V nacional, feitas em um evento para concessionárias realizado nessa quinta (26). O carro das fotos é equipado com o motor 1.5 turbo, pois traz uma inédita grade do tipo colmeia com acabamento em preto brilhante. Os carros com motor aspirado terão grade diferente.

novo hr v frente portal ap
A grade na cor da carroceria do modelo japonês parece não ter agradado ao brasileiro

VEJA TAMBÉM:

Essa grade e as rodas de cinco raios são inéditas e exclusivas do modelo nacional, por enquanto. O HR-V tailandês usa uma grade similar, porém traz detalhes cromados similares aos que a Chery adota no Tiggo 5x Pro. Nas fotos que recebemos também tem uma unidade cinza com rodas de seis raios, que também são usadas na Tailândia.

A Honda parece ter voltado com a estratégia de colocar o prefixo “New” antes do nome do carro, assim como fez com a oitava geração do Civic e a segunda geração do Fit. Esses carros do evento não detalhes que indicam versão ou motorização.

novo hr v porta aberta portal ap
Lanternas unidas são tendência

O que sabemos sobre o Honda HR-V

A nova geração do SUV compacto não cresceu em tamanho para não mudar a categoria de impostos no Japão. O motor 1.8 da família R irá dar lugar ao 1.5 atualizado da família L que já é adotado no City. Isso deve deixar o HR-V mais econômico, o desempenho irá depender do peso do veículo.

O motor 1.5 turbo, também da família L, vai deixar de ser importado e será nacionalizado. Com isso ele passará a ser flex. O etanol deverá dar uma cavalaria extra ao motor turbo. O que não sabemos é se esse motor continuará exclusivo da versão Touring ou se essa nacionalização do propulsor irá estendê-lo para outros modelos.

honda hr v e hev interior painel modelo europeu
Esse é o painel do modelo europeu, note que botões e comandos são os mesmos do novo City (Foto: Honda | Divulgação)

Por dentro o novo Honda HR-V repete o volante, botões do ar-condicionado, central multimídia e outros detalhes do City. Porém o painel tem formato diferente, com a central sendo no estilo flutuante. O sistema de bancos modulares ULT continua presente, mantendo um dos maiores trunfos do carro.

A Honda confirmou o lançamento do novo HR-V para agosto. Ele é uma das duas novidades separadas para esse ano, a outra será o Civic híbrido importado. Em 2023 virá um SUV médio nacional, a nova geração do CR-V e o esportivo Civic Type-R.

Fotos: AutoPapo

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Orlando Rocha 1 de junho de 2022

Cópia da frente do novo Creta.

Avatar
Emerson 28 de maio de 2022

Difícil agradar a todos, uns vão amar, outros vão dizer que preferem outra marca, eu sou suspeito de falar, sempre gostei de Honda, já tive Fit e hoje tenho um Hr-v pra mim atende muito bem, concordo que nessa geração “antiga” falta fôlego no velho 1.8 com CVT, mas é o que tem pra hoje……

Avatar
Alves 27 de maio de 2022

De gosto duvidoso essa ‘nova’ frente… tornou-se carro do Sherek. Compass agora sim, vai ser a melhor opção!

Avatar
Deixe um comentário