Substituto do Ford Fusion é (claro) um SUV: conheça o Evos

Apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, modelo foi desenvolvido na China, mas poderá ganhar o mundo inteiro

ford evos suv cupe apresentado no salao de xangai branco de frente
Ford Evos é mais um SUV cupê, devido à caída suave da capota (foto Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 20/04/2021 às 08h40

A Ford apresentou no Salão do Automóvel de Xangai, na China, um novo SUV: o Evos. O fabricante revelou poucas informações até o momento e confirma apenas que ele será produzido no país asiático. Porém, o modelo é cotado para substituir globalmente os sedãs Fusion e Mondeo – que, nos últimos anos, tinham projeto unificado e mudavam apenas de nome de acordo com o mercado.

VEJA TAMBÉM:

O Evos é apresentado pela Ford como um SUV cupê, devido à já manjada caída suave da capota. Além do design arrojado, o modelo chama atenção também no interior, graças à adoção de uma tela multimídia com nada menos que 1,1 metro de largura: ela ocupa, literalmente, quase todo o painel. Além disso, o equipamento inclui tecnologia de entretenimento 4K e inteligência artificial Baidu (um similar chinês do Google).

ford evos suv cupe apresentado no salao de xangai painel com tela multimidia no interior
Tela multimídia ocupa todo o painel

O desenvolvimento do Evos foi feito conjuntamente com a Changan, parceira chinesa da Ford. Porém, o projeto não tem pinta de regional: há, por exemplo, sistema de direção autônoma de nível 2 e propulsão híbrida, embora detalhes sobre motorizações ainda não tenham sido revelados.

Ford Evos será global?

Como a Ford já deixou muito claro que deixará de investir em hatches e sedãs para focar em SUVs e picapes, faz todo o sentido que o Evos será o sucessor global da dupla Fusion e Mondeo: o primeiro já saiu de linha na América do Norte sem deixar um substituto direto, enquanto o segundo segue em produção na Europa e, curiosamente, também na China. Contudo, está defasado e, até o momento, não há indício algum do desenvolvimento de uma nova geração.

O próprio nome do modelo pode ser uma pista: o carro-conceito que deu origem à última geração Fusion e Mondeo foi batizado justamente de… Evos!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 21 de abril de 2021

Ja nao basta ser fabricado na china com aquela catinga tipica e comum de carro novo chines… E ainda instalaram Baidu??? KKKKkK lascou,vem com virus de serie!!!

Avatar
Cleverson 21 de abril de 2021

Também amo meu Titanium.. será q esse vem pro Brasil?

Avatar
Serginho 21 de abril de 2021

Trabalhei em uma empresa ,onde dirigi vários lançamentos. O que mais me impressionou foi o Fusion. Adquirido em 2008. O da segunda geração..o único no bairro da Penha até então. Chamava atenção por onde passava .
O mais macio, confortável, silencioso.e bonito.

Avatar
Celia 20 de abril de 2021

Amoooo meu Fusion!!!

Avatar
SILVIO ALBERTO TOCHETTO 20 de abril de 2021

VW MELHOR CARROS DO MUNDO

Avatar
Manezinho 20 de abril de 2021

Ford e VW, estou fora.

Avatar
Deixe um comentário