Ford Fusion vai virar nova perua crossover para o mercado global
Depois dos Estados Unidos e Brasil, a marca vai tirar o sedã de linha também na Europa, e desenvolver um novo modelo para substituí-lo globalmente
Por AutoPapo 18/07/19 às 11h45Depois dos Estados Unidos e Brasil, a marca vai tirar o sedã de linha também na Europa, e desenvolver um novo modelo para substituí-lo globalmente
Por AutoPapo 18/07/19 às 11h45O Ford Fusion vai sair de linha também na Europa, segundo reportou o site Autocar. Já era sabido que o sedã deixaria o mercado americano, e também o Brasil. Em seu lugar, a marca vai colocar uma perua crossover de vendas globais.
Os planos fazem parte de uma grande reinvenção pela qual a americana está passando globalmente. Ela começou em maio passado, após um anúncio do CEO da empresa, James Hackett.
Hackett anunciou, na ocasião, que abandonaria as configurações sedã e hatch da marca, incluindo o Ford Fusion, para apostar em SUVs e picapes. Segundo ele, a reorganização era uma adaptação às novas demandas globais.
Depois disso, inúmeros modelos da fabricante estão saindo de linha, inclusive no Brasil. Por aqui, já desapareceram o Focus hatch e sedã, assim como o Fiesta. Este último deu seu adeus após a marca anunciar o fechamento de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP).
Agora, sabemos também que o Ford Fusion será descontinuado, além dos Estados Unidos e Brasil, na Europa. O mais provável é que o modelo deixe de ser fabricado mundialmente, o que é curioso, já que sua configuração híbrida atende a um nicho que tem recebido investimentos de diversas outras fabricantes.
No velho continente, um novo veículo, na configuração perua crossover, substituirá o sedã, assim como os modelos S-Max e Galaxy. Por lá, o sedã é conhecido como Mondeo.
De acordo com o Autocar, a novidade chegará ao mercado no início de 2021, e também será vendida nos Estados Unidos. Ela será feita sobre a plataforma C2, utilizada no novo Focus europeu.
Essa nova perua, provavelmente, terá opções de motorização diversas alimentadas a gasolina ou diesel. Também espera-se uma configuração do tipo mild hybrid, com um pequeno motor elétrico servindo de assistente na redução das emissões.
Como uma perua crossover, esse substituto do Ford Fusion terá como público-alvo as famílias. A ideia é de um veículo com a praticidade de um utilitário, mas com preço mais acessível e emissões de poluentes mais baixas.
Fotos Ford | Divulgação
O Fusion Crossover vai ser bem mais útil que os USV devido ao seu espaço e vai servir também de utilitário.